Dicas para o desenvolvimento do seu site

Última atualização em: 14/04/2023

Na hora de desenvolver ou reformular o site da sua empresa, é preciso orientar os profissionais responsáveis e estar aberto à sugestões de especialistas. Confira abaixo as nossas dicas para o desenvolvimento do seu site.

app, apple, business

Identidade Visual

Geralmente, empresas de pequeno e médio porte não tem uma identidade visual totalmente desenvolvida. Isso não é o fim do mundo e não impede que você tenha um site.

Se a empresa que vai trabalhar no desenvolvimento do seu site também atuar com criação de identidade visual, excelente. Nesse caso, você pode pedir que o layout seja orientado pelas referências que você gosta.

Também é importante dar uma olhada em outros sites do seu segmento.

Layout

Quando um site é desenvolvido por uma equipe especializada, ele é construído com um objetivo. O layout do site está totalmente relacionado ao objetivo que você dá a ele.

Você mesmo pode ver como lojas virtuais e sites institucionais são diferentes. Aliás, o layout pensado para o crescimento, (Growth Driven Design) é uma das armas mais poderosas de gigantes da internet.

Com esse design voltado ao crescimento, os sites são constantemente otimizados para gerar o máximo de conversões possíveis.

Por isso, saiba que quando o layout do seu site está em boas mãos, ele será pensado para cumprir os objetivos da sua empresa.

Alterações no layout

Quando seu site está sendo desenvolvido, pode ser que você pense em alguns ajustes de acordo com seus gostos pessoais. É comum que donos do negócio busquem uma identidade particular no layout do site.

Contudo, precisamos pensar no seu site como uma ferramenta para gerar negócios. Isso quer dizer que as alterações implementadas no layout também precisam ser pensadas.

No caso da Fresh Lab, temos uma equipe especializada no assunto “performance”. Isso quer dizer que todos os detalhes dos sites dos nossos clientes são planejados.

Nosso time de Web Design tem formação e experiência para desenvolver um site que esteja de acordo com os objetivos esperados pela empresa.

Pense em mudanças que podem colaborar para que o usuário compra o objetivo do seu site, seja ele compra online ou preenchimento de formulário.

Quando quiser alterar alguns elementos do seu site, certifique-se de isso está alinhado com a sua estratégia de marketing, e não apenas será uma alteração por gosto pessoal.

Funcionalidades

De acordo com o seu tipo de negócio, você poderá escolher o que as pessoas devem fazer quando entram no site da sua empresa.

Se você tem a possibilidade de comercializar seus produtos online, vale a pena investir no desenvolvimento de uma loja virtual.

Contudo, se você não tem recursos, possibilidade ou logística para atuar com e-commerce, um bom site institucional será uma ótima maneira de captar leads.

Um site pode incluir galeria de fotos, formulário de contato, inúmeras páginas de produtos, área de blog, vídeos e muito mais. A questão a se pensar é sempre o que fará diferença para o usuário que acessar seu website.

Referências

Infelizmente, ainda vemos muitas empresas trabalhando com formatos repetidos de layout. A proposta para uma empresa séria precisa ser mais personalizada do que isso.

Contudo, muitas vezes o cliente não sabe por onde orientar o desenvolvimento do seu site. Pode ser que exista apenas uma logo pequena de baixa qualidade.

Separamos alguns sites onde você pode buscar referências para se inspirar. Assim, você pode orientar os desenvolvedores do seu site a construir algo poderoso para conversões e que agrade os olhos do visitante.

Onde buscar referências:

Esperamos que essas dicas sejam úteis para que você possa se envolver no processo de desenvolvimento do seu site. Aqui na Fresh somos especialistas em orientar a construção do seu site para o crescimento.

Venha tomar um café com a gente aqui!

Autor

freshlab
Compartilhe
Confira também

Tópicos

CONFIRA NOSSO PODCAST

Fresh Talks
John Lemon
WE GROW TOGETHER!
WE GROW TOGETHER!
LET'S GROW!
Preencha seus dados e aguarde o contato de um especialista