Como começar uma estratégia de marketing digital

(Última atualização em 30 de outubro de 2023)

Ainda não começou a pensar em uma estratégia de marketing digital

Começar a pensar em ações de marketing digital pode ser um primeiro passo importante no crescimento de algumas empresas. Isso porque, como sabemos, atualmente o marketing faz parte das operações cotidianas de marcas de sucesso. 

Dessa forma, se sua empresa ainda não realiza ações de marketing, chegou o momento de começar a pensar no assunto. No início, é normal que existam dúvidas a serem respondidas. É exatamente por isso que no conteúdo de hoje, você irá descobrir:

Como começar uma estratégia de marketing digital 

É claro que não existe uma fórmula para o sucesso, muito menos uma receita ideal de como começar sua estratégia de marketing digital. O que existe e pode ser passado adiante, são alguns passos importantes durante o início desse processo. Confira abaixo alguns que nós, da Fresh Lab, separamos para você: 

Passo 1 – Faça um planejamento anual

Antes de qualquer coisa, é importante saber o que sua empresa deseja conquistar. Tendo isso definido, basta estabelecer pequenas metas que irão levar sua marca até seu objetivo principal. Lembre-se de traçar essas metas com um período de duração de 12 meses e não se esqueça de ser realista para evitar decepções.

Passo 2 – Responda algumas perguntas básicas  

Para saber como está o estado de sua empresa, é necessário responder algumas perguntas. Esses questionamentos irão te auxiliar no momento de traçar as primeiras etapas na construção de sua estratégia de marketing digital. Como por exemplo, “como estão as redes sociais de minha empresa?” ou “qual é meu público alvo?”

Passo 3 – Saiba onde investir e como investir

Uma das coisas mais importantes ao iniciar suas ações de marketing digital, é saber onde e como investir. É exatamente por isso que é tão importante conhecer seu público alvo. Isso porque, quando você não conhece seu público ou o seu mercado, acaba utilizando os meios errados para a captação de clientes.

Passo 4 – Faça um acompanhamento das ações

Para saber se a estratégia de marketing digital de sua empresa está dando resultados, é necessário fazer o acompanhamento do projeto. Para isso, sempre separe um tempo para analisar o desempenho do que está sendo realizado, avaliando resultados e comparando com o período anterior a campanha.  

Passo 5 – Invista conforme o necessário 

Um dos motivos para a importância da avaliação das ações de sua estratégia de marketing digital, são as alterações no investimento. Isso porque, é necessário avaliar quais ações estão com um investimento adequado e quais irão precisar de mais atenção. Lembre-se: o marketing é um poderoso investimento para sua marca.

Passo 6 – Busque profissionais especializados 

Se você deseja começar a investir em marketing, mas não sabe como fazer isso internamente, uma boa opção é fazer a contratação de uma agência. Isso porque, ao contratar uma agência de marketing, sua empresa passa a contar com um time de profissionais especializados na criação de uma estratégia de marketing digital.

Contar com o profissionalismo e a expertise de uma agência pode ser um investimento mais garantido. Dessa forma, além de repor seu investimento, os lucros e resultados são rapidamente mensurados. 

Quer saber de que maneira fazer seu primeiro contato com uma agência para solicitar um orçamento? Para isso, basta acessar o link abaixo, nele você poderá entrar em contato conosco, da Fresh Lab e falar com um de nossos especialistas sobre sua estratégia de marketing digital.

Não perca mais tempo, comece agora mesmo a investir em marketing digital e colha os resultados positivos que essa ação pode trazer para sua empresa. Entre em contato conosco para que possamos começar a crescer juntos! 

Solicite um orçamento: Clique aqui!

Compartilhe
Confira também

Tópicos

Confira nosso Podcast

"O Poder da Colaboração entre Marketing e Vendas"
Fresh Talks