O objetivo das estratégias de marketing digital é justamente dar maior visibilidade ao seu negócio, ampliando seu campo de ação. A consequência disso é um aumento significativo nas suas vendas. Porém, para isso, as ações precisam ser aplicadas da forma certa. Por isso, separamos 6 estratégias de marketing digital infalíveis para que seu negócio consiga vender mais.
Essa é a principal estratégia para que você conheça melhor seu público-alvo. Afinal, ao definir uma persona, você consegue entender o melhor caminho para alcançar seus consumidores.
O ideal é que o perfil da sua persona tenha o máximo de detalhes possível. Assim, cada ponto da personalidade dos clientes fica bem clara. Lembre-se que quanto melhor você conhecer seu público-alvo, maior a chance de aumentar suas vendas. Isso porque, dessa forma, fica mais fácil entregar o que os seus consumidores desejam, da melhor forma possível.
Na hora de estruturar, para que fique mais real, você deve dar nome e forma (como uma ilustração ou foto) para a persona.
Primeiramente, para segmentar seu público, você precisa conhecê-lo muito bem. Por isso é importante que você já tenha definido a – ou as – personas.
Uma segmentação eficiente exige uma análise bem profunda sobre os aspectos dos seus consumidores. Também é preciso avaliar cada interação nas redes sociais, descobrir onde a maioria do seu público está. Depois você irá saber onde está seu poder aquisitivo e também modo de se comportar.
Prestar atenção nesses pontos contribui para aumentar a fidelização e também o índice de conversão. Por isso é de extrema importância que isso seja bem feito. Um início mal direcionado pode custar muito.
Quando se fala em links patrocinados, o Google Ads vêm à mente na hora. E não é para menos: esse é o modelo mais popular! Ao optar por ele, as campanhas são programadas para exibir anúncios assim que um termo ou palavra-chave for pesquisado.
Basicamente funciona assim: você define algumas palavras relevantes para o seu negócio, e quando alguém pesquisar por elas, seu anúncio aparece. Ou seja, seu produto/serviço aparece no momento em que o usuário procura por ele.
Afinal, é lá que as pessoas estão, não é mesmo? Estar nas redes sociais e usá-las a seu favor será perfeito para aumentar o tráfego e agilizar as conversões.
Nas redes sociais você deve priorizar o engajamento das pessoas com a sua marca. As pessoas vão ver as publicações do seu negócio, vão curtir, compartilhar… e comprar! O YouTube também pode ser poderoso para gerar leads e aumentar suas vendas. Vídeos estão super em alta, chamam mais atenção do público e são um meio mais fácil para alcançar seus clientes.
Depois de descobrir quem é seu público-alvo, seus desejos e anseios, já pode pensar em uma forma no Inbound Marketing. Ou seja, oferecer o seu produto através de conteúdos relevantes para seus clientes, mostrando como ele pode ajudá-los.
Para que o Inbound Marketing funcione, é preciso uma comunicação mais aberta com seus consumidores e uma interação constante. Assim, você pode saber o que seu público acha dos seus conteúdos, permitindo um feedback mais claro e preciso. Também é possível propor soluções de forma mais eficiente e se manter relevante ao que seus clientes desejam.
E aí, já usa alguma dessas técnicas no marketing digital para sua marca? Como isso tem contribuído para aumentar suas vendas? Conta para a gente nos comentários!
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