Todo mundo que trabalha no digital possui uma dúvida atrás da orelha: ‘’como melhorar o marketing da empresa?’’.
Afinal, são centenas de estratégias surgindo diariamente, inúmeras ferramentas disponíveis, milhares de técnicas, mas ainda assim, você está preso a uma rotina que pouco agrega. É hora então de entender mais sobre como isso é possível com a ajuda da Fresh Lab.
Boas práticas de marketing são essenciais para empresas que desejam prosperar e promover seus produtos e serviços. A estratégia de uma marca é uma das áreas mais essenciais quando se trata de crescimento no marketing.
Ou seja, para melhorar o marketing da empresa, é necessário aplicar excelentes práticas de branding, repassando aos seus clientes os seus valores e mensagens de forma que chegue a todos os consumidores e traga impactos reais neles. Então, se você pensa em marketing, deve pensar em uma abordagem estratégica e, a partir disso, transformá-la em realidade e trabalhar em sua melhoria constante.
Assim, uma estratégia de marca inteligente foca em impulsionar a personalidade, as propostas de valores e o conceito da marca tanto quanto o foco em venda de produtos ou serviços disponibilizados. O marketing deve, portanto, abranger todos os caminhos para uma estratégia de marca bem definida e executada.
É a estratégia que te ajuda a melhorar o marketing da empresa. Principalmente, quando discutimos a estratégia de marca, nós o posicionamos dentro do mercado atual e visualizamos um cenário onde sua marca pretende superar a concorrência, atingir os consumidores com sucesso, construir uma reputação positiva e também atingir seus objetivos de negócios.
Estratégia de marca e marketing andam de mãos dadas e auxiliam a traçar um caminho realista para ajudá-lo a atingir os objetivos de um negócio. Tudo isso inclui, portanto, um tom de negócios claro e consistente, trazendo a cultura e os valores da empresa à tona.
Essas dicas rápidas vão colaborar nas melhorias diretas do marketing da sua empresa.
Mas, é claro, o marketing é uma tarefa muito extensa e requer paciência e compreensão para ser bem trabalhado. Não se preocupe se o caminho for árduo – nós estamos ao seu lado para te ajudar a crescer.
Use as seguintes estratégias:
Uma das maneiras mais fáceis de melhorar o marketing da empresa é observar o que seus concorrentes estão fazendo.
Afinal, se alguns concorrentes estão no mercado há mais tempo do que você ou são mais reconhecidos, você provavelmente pode aprender com suas técnicas. Avalie suas landing pages, suas redes sociais, a estrutura de seu site, inscreva-se em suas newsletter e muito mais. Mas vale lembrar: não ‘’copie’’ mas sim entenda quais dessas estratégias podem funcionar para sua marca.
Ter um estilo próprio trará à sua empresa autenticidade e incorpora um excelente ponto de partida na hora da escolha do cliente final.
Muitas pessoas pesquisam na internet antes de decidir sobre um produto. Portanto, se você deseja que a marca da qual representa se destaque na multidão, a melhor maneira de fazer isso é com boas críticas. Isto porque, quando os clientes em potencial leem boas críticas sobre seus produtos e serviços, é mais provável que eles confiem em sua marca.
Portanto, colete comentários de seus clientes mais valiosos e torne-os facilmente acessíveis a todos em seu site, landing pages e redes sociais.
Além disso, os comentários negativos devem ser coletados também, mas tratados com maior ‘’carinho’’, compreendendo exatamente quais foram seus pontos fracos e buscando conhecimento para convertê-los em pontos fortes.
Independentemente do modelo de negócios da sua empresa, sempre existirá um espaço nas redes sociais. Além disso, o trabalho de e-mail marketing também vem como uma alternativa para aqueles que não tem site.
Afinal, essas plataformas são uma ótima maneira de manter seus clientes atualizados, fazer networking e promover sua marca para um alcance além da sua rede de contatos atual.
Claro, o setor do qual a sua empresa atua pode se encaixar com todos os tipos de redes, mas alguns segmentos são aconselháveis de se manterem ativos apenas em redes empresariais, como o Linkedin por exemplo.
Mas, a regra é válida para todos: você deve oferecer conteúdo regularmente. Destacar-se por meio de fotos, publicações em blog, atualizações de status e muito mais. Publicações regulares ajudam a construir a confiança de clientes em potencial e tornam sua marca muito mais atraente para o público em geral.
Por fim, se você está constantemente preocupado com seu cultivo de leads, talvez um problema comum esteja ocorrendo: você não respeita o progresso dos leads qualificados e acredita que todos os usuários em busca do seu produto ou serviço estejam numa jornada similar.
E esse é um dos erros mais comuns na hora da nutrição de leads (em vez de educar e construir lentamente um relacionamento entre vocês dois, você oferece seu produto consistentemente).
Isso reduz a eficácia de construção dos leads, irrita clientes em potencial e desperdiça todo o trabalho anteriormente construído. Não trabalhe de forma tão prematura – planeje seu marketing a partir da criação de uma persona, respeite sua jornada de compra, avalie sua visão e emoção quanto as empresas e, quando o momento for oportuno, ofereça seus produtos.
Quer você use algumas ou todas essas dicas, é fundamental se lembrar de como o marketing é um campo amplo, em que ser ágil é imprescindível para o sucesso do negócio.
Então, se você pretende ser ainda mais bem-sucedido e garantir o seu sucesso no longo prazo, é absolutamente necessário estar disposto a evoluir para atender às mudanças nos desejos, necessidades e problemas de seu público.
Converse com a Fresh Lab e traga seus desafios para nós. Com certeza encontraremos as soluções mais eficazes para o seu negócio e cresceremos juntos!