Quando devo fazer um MVP?

Afinal, quando devo fazer um MVP? Calma, vamos por partes. Como já vimos anteriormente, o MVP vem do inglês e significa Minimum Viable Product, ou, em português, Produto Mínimo Viável. Suas três características principais envolvem:

Valor imediato para ser utilizado de forma imediata pelas pessoas

Atração de  usuários, ainda que em sua fase inicial;

Permitir ao produtor acompanhar feedbacks que ajudem na conclusão do produto final.

O MVP é uma estratégia muito utilizada por empreendedores para verificar hipóteses relativas a um produto. Sua utilização permite o ajuste de detalhes, verificação da viabilidade e da aceitação do produto pelo mercado.

Empreendedores que utilizam essa técnica, conseguem reduzir custos e aproveitar o melhor de seus produtos. Então, vale a pena construir seu MVP para ter melhores resultados, seja com seus produtos físicos ou digitais.

Indo direto ao ponto, o momento ideal para se fazer o MVP é na fase de idealização do produto. Se o empreendedor tem uma ideia de negócio potencialmente lucrativo, é hora de partir para o desenvolvimento de sua versão de testes.

É importante destacar que o MVP foi idealizado para ser barato, prático e construído no menor tempo possível. Por isso, é essencial que você trabalhe no sentido de entregar ao público um produto minimamente funcional, com todas as suas características mais básicas.

Não adianta, por exemplo, entregar ao cliente uma roda, indicando que o próximo passo da empresa é produzir um carro. A roda, por si só não corresponde a nenhuma das características básicas de um veículo.

Se você ainda está em dúvida quanto ao desenvolvimento de um MVP ou mesmo quando é o momento certo de começar o seu, deixe seu comentário.

Ah, e claro que, se você já acha que está na hora de desenvolver o seu mas não tem o menor jeito para isso, nós podemos te ajudar. Temos soluções completas e personalizáveis para o seu tipo de negócio. Visite nosso site e confira!

Curtiu este conteúdo?

Comentários
Escrito por freshlab em 30 de julho de 2018
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?