SAC Digital nas Redes Sociais
Publicado 3 de março de 2022 • 00:58Hrs
SAC

Relacionamentos são importantes em nossas vidas. Eles nos fazem sentir seguros e nos ajudam a lidar com o estresse da rotina. No entanto, os relacionamentos não são importantes apenas em nossas vidas pessoais. No entanto, os relacionamentos não são importantes apenas em nossa vida pessoal. A construção de relacionamentos do ponto de vista comercial pode ajudá-lo a obter novos clientes, reter os atuais e gerenciar sua reputação. 

E, através do SAC Digital nas Redes Sociais, é possível construir relacionamentos entre seus clientes, funcionários e membros de sua comunidade digital.

Importância do SAC Digital nas Redes Sociais 

Você provavelmente já está fazendo isso de uma forma amadora, mas, acima de tudo, já está criando laços com os seus clientes.

Definitivamente, eles ficarão mais confortáveis ao manter um relacionamento com a sua marca se à conhecerem melhor. E isso é uma das vantagens oferecidas pelo trabalho de SAC Digital nas Redes Sociais feito aqui na Fresh Lab.

Na era digital, é absolutamente essencial que sua empresa tenha presença on-line. Seja um site, uma plataforma de comércio eletrônico, uma página nas redes sociais ou simplesmente, uma combinação desses três itens – ter sua empresa em terras digitais trará grandes benefícios.

Mesmo que sua empresa não realize nenhum tipo de negócio online, seus leads esperam te encontrar online. E. se eles não encontrarem, você poderá perder a oportunidade de aumentar sua base de clientes e divulgar a sua empresa.

Ora, porquê?

Essa confiança entre vocês, quando estabelecida, é uma ferramenta importante para que eles considerem ter tido experiências positivas ou não em relação à sua marca.

75% dos seus negócios provavelmente vêm de clientes existentes. Como você pode manter esses clientes? Ora, construa um relacionamento com eles. Uma empresa perde, em média, 20% dos seus clientes porque falha em cultivar e nutrir relacionamentos no digital com eles.

E um ato como o SAC Digital nas Redes Sociais é um fruto extremamente lucrativo para qualquer organização. Seus clientes voltam à manter contato com a sua empresa e têm 60 a 70% de chance de converter em ações online, como por exemplo, preencher formulários dentro do seu site. 

Como funciona o SAC Digital nas Redes Sociais?

1. Ouvir seus clientes antes de tudo

Construir relacionamentos com clientes tem como objetivo agregar valor ao seus seguidores. Se você pode fornecer conteúdo útil, informativo ou até divertido, as pessoas vão querer se conectar com você. Claro, infelizmente ainda existem muitas marcas por aí que adotam abordagem sociais que focam apenas em crescimento comercial. Se você quiser se diferenciar de seus concorrentes, é preciso começar a ouvir o seu público. 

Os analistas da Fresh Lab fornecerão uma visão geral do que seu público está falando on-line, desde à entrega do seu planejamento. A partir daí, coletaremos palavra-chave, ideias e inspirações para gerar material significativo. 

Assim, quanto mais criamos conteúdo que corresponde às expectativas do seu público, mais você mostra a eles que valoriza seus pensamentos e sentimentos. De acordo com dados sobre cultura na internet, 55% das pessoas que se envolve com marcas nas redes sociais só querem ser ouvidas.

2. Depois de ouvir, respondemos. E rápido! 

Ouvir é apenas a primeira peça do quebra-cabeça do SAC Digital nas Redes Sociais. É preciso também responder ao que se ouve! 

Segundo relatórios online, 32% dos seus clientes esperam uma resposta dentro de 30 minutos online. Não atender às suas preocupações com rapidez suficiente será o estopim para o ‘’caos’’ se instalar em suas redes sociais. 

Felizmente, nosso time de marketing é rápido no ‘’gatilho’’ e está aqui para ajudar o seu negócio a captar todas as mensagens que chegam. Ajudaremos você a rastrear o que seus clientes estão dizendo e responder com velocidade suficiente para que nenhuma informação seja perdida! 

Acelerar seu tempo de resposta faz mais do que apenas encantar seu cliente – também pode melhorar sua receita. Um relatório do Twitter descobriu que as companhias áreas que respondiam aos tweets em 6 minutos ou menos ganhavam clientes dispostos a pagar um valor maior pela tarifa. As respostas rápidas forneciam não apenas a velocidade e a conveniência que as pessoas desejavam, mas também construíam a marca, pois os clientes podiam confiar nela quando houvesse qualquer tipo de problema. 

Esses são os benefícios pelos quais os clientes estão dispostos a pagar. E é nessa melhoria que a Fresh Lab vai focar em sua campanha!

3. As suas conversas com o tom da marca

É importante ressaltar que, embora responder rapidamente seja essencial, mensagens automatizadas ou padrão podem não ser a forma perfeita de oferecer SAC Digital nas Redes Sociais para seus clientes. Robôs até podem ajudar a mostrar ao seu cliente que você se importa com o problema dele, mas somente se você puder acompanhar o ritmo de conversa de uma forma mais humanizada logo depois. 

A mídia social é uma ferramenta íntima de se conectar com seus clientes. É onde seus seguidores também interagem com amigos e familiares. As pessoas esperam que suas discussões com as marcas sejam tão confortáveis quanto uma mensagem para um amigo.

Se o seu interesse para a sua marca é construir conexões através das redes sociais, é totalmente compreensível adotar a personalização da marca. Ao falar diretamente com seus clientes: 

  • Tratamentos corretos de nome;
  • Assinatura de comentários da nossa equipe ou da sua empresa; 
  • Tom amigável, informando sempre que está do lado dos seus clientes; 
  • Preocupação com a felicidade dos seus clientes pós-conversa;

Dessa forma, é possível permanecer engajada com seus clientes e mostrar-se disponível para resolver os problemas dos seus clientes, independentemente da resolução inicial deles.

4. O seu lado mais humano em evidência 

A sua personalidade individual ao conversar com seus clientes no off deve ser diferente da personalidade que abordaremos no online. Suas redes sociais são os únicos lugares onde as pessoas podem mostrar um estilo e tom de voz diferente daquele conhecido no ‘’mundo real’’. E, como seres humanos se conectam a outros humanos, não apenas às corporações sem rosto, é importante dar um coração à sua empresa. 

Aliás, existem várias maneiras de mostrar seu lado mais humano ao criar relacionamentos com os clientes nas mídias sociais. Por exemplo:

  • Apresentar à sua equipe através de belas fotos, biografias bem escritas e histórias interessantes
  • Adoção de um tom divertido e amigável em suas mensagens, complementando com o uso de emojis, adequadamente com tom da sua marca.
  • Estudo de tendências e discussões nas quais seus clientes mostraram interesse.

Outra ótima maneira de humanizar sua marca é através de vídeos. O vídeo é uma versão direta da sua equipe e das pessoas. Com recursos de streaming como o Facebook Live o Instagram Live, você pode até fornecer uma visão não filtrada da sua empresa. Esta é uma excelente oportunidade para demonstrar sua transparência como marca. O uso do vídeo como sessões rápidas de perguntas e respostas com os membros da sua equipe, stories dos bastidores do seu trabalho e muito mais.

Seus clientes merecem ‘’mimos’’ 

Embora construir relacionamentos com os clientes não seja, diretamente, os recompensar constantemente por te seguirem, vale a pena mostrar o quanto você os aprecia. 

Lembre-se: eles estão escolhendo você sobre todas as outras marcas por aí. Então, isso merece um pouco de amor da sua parte! 

Uma ótima maneira de recompensar as pessoas é através de sorteios e concursos. Executamos campanhas no Instagram, por exemplo, que solicitem às pessoas que votem em seu produto favorito por meio de uma pesquisa no stories. Ou ainda, concursos no Facebook onde os clientes podem compartilhar fotos que destaquem seus produtos na hora do uso.

Você não apenas gerará burburinho em torno de sua marca, mas também poderá aprender algo. Expanda alcance e ganhe mais visibilidade com esse tipo de atitude. A Fresh Lab te ajuda! 

Aliás, outra forma de demonstrar sua apreciação de seus clientes é por meio de um post dedicado à eles com estudos de casos de sucesso regulares. Esse tipo de conteúdo ajuda à enfatizar as conquistas de seus clientes, além de demonstrar como seu produto/serviço contribuiu na vida dos outros.

7. Surpreenda sempre 

Você já recebeu um presente surpresa de um amigo ou ente querido? Talvez seu cônjuge tenha trazido algumas flores para você depois de um dia difícil no trabalho. Afinal, pequenos gestos fazem um mundo de diferença para nossos relacionamentos. É o mesmo com as empresas.

Ao criar conexões nas mídias sociais, sempre procuramos maneiras de ganhar espaços extras na vida dos seus clientes ou colaboradores. Nosso trabalho foca seus seguidores inseridos em suas plataformas mais ativas, dando-lhes descontos, promoções ou eventos exclusivos. Todo mundo adora um ‘’mimo’’ e apreciará ainda mais se achar que é exclusivo. 

Às vezes, oferecer suporte adicional antes mesmo que seus seguidores o solicitem é uma excelente forma de surpreender o seu cliente e mostrar o quão sua marca  é prestativa, sendo um recurso útil na hora de fechar mais vendas futuras.

Então, lembre-se: ir além com os seus clientes exige mais esforço no curto prazo. No entanto, a longo prazo, você se beneficiará de clientes mais felizes e de uma marca mais forte.

8. Por fim, abrace o conteúdo gerado por seus usuários

Finalmente, quando se trata de construir relacionamentos com os clientes, há poucas coisas mais importantes que o respeito.

Então, se você deseja que seus consumidores sejam leais a você, precisa que eles vejam que você valoriza suas opiniões. Talvez a maneira mais fácil de fazer isso seja através dos conteúdos gerados por seus usuários (UGC). O conteúdo gerado pelo usuário informa aos seus seguidores que você leva em consideração sua visão e ideias ao criar sua marca. 

Além disso, é também uma ótima maneira de gerar novas vendas e aumentar o alcance da sua marca. De acordo com o Photoslurp as fotos geradas por seus usuários têm 5 vezes mais chances de converter em clientela. 

Comece o SAC Digital nas Redes Sociais da sua marca hoje mesmo!

Comece a criar relacionamentos com seus clientes hoje mesmo! É importante para que seus clientes saibam que sua marca ”o entende e se importa” com o seu público antes de comprar qualquer coisa.

Redes Sociais são ideais para começar a criar conexões com seus clientes, pois é um ambiente naturalmente íntimo, onde comemoramos a necessidade de compartilhar. O modo como você usa suas redes sociais gera relacionamentos suficientes para gerar novas vendas? 

Se ainda não, entre em contato hoje mesmo com a Fresh Lab, converse com nossos especialistas, receba um orçamento personalizado e comece a pensar nas suas próximas vendas!

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