Produção de Conteúdo para Redes Sociais
Publicado 3 de março de 2022 • 00:49Hrs
Produção de Conteúdo

Você provavelmente deve saber disso, mas deixe-nos novamente dizer por que sua empresa deve ter uma forte produção de conteúdo para redes sociais.  Ora, todos nós temos certo entendimento de como são as redes sociais e como elas funcionam, certo? Ok, mas e se eu dissesse à você que a maioria das pessoas seguem perfis de empresas sem ter alguma propriedade sobre ela? Ou que, as pessoa entre 55 e 64 anos são as que mais tem probabilidade de se envolver com conteúdos de marca, acima daquelas com 28 anos ou menos?

Com a ascensão das redes sociais, temos em nossas mãos poderosas ferramentas ao nosso alcance que podem compartilhar conteúdos do mundo em questão de segundos. Com isso dito, a produção de conteúdo para redes sociais aumenta a conscientização da sua marca. Sabendo disso, muitos empresários como você lutam diariamente para implementar uma estratégia eficaz de produção de conteúdo para redes sociais que gere venda. Mas, como implementar uma ação que verdadeiramente dê certo?

Mas como produzir conteúdo para redes sociais?

97% das pequenas empresas usam as redes sociais para atrair novos clientes, mas 85% desses empresários não tem certeza de quais conteúdos são essenciais para se usar. Alguns, ainda, não sabem em quais redes sociais distribuir esses conteúdos!

Produção de conteúdo de qualidade para redes sociais é uma ótima opção para validar a sua marca online e é uma ferramenta essencial na hora de seus consumidores alcançarem a sua empresa. E, quando os conteúdos são feitos corretamente, informa a eles que sua marca é ativa e focada em uma comunicação aberta.

Ou seja, quanto mais tempo você esperar para começar a produzir conteúdos, mais visibilidade e alcance será perdido. Quando feito de maneira eficaz, a produção de conteúdo pode levar a mais clientes, mais tráfego e mais engajamento. Ter uma presença dentro das redes sociais sem uma estratégia de produção de conteúdos ativa pode ser tão catastrófico para a sua empresa quanto não ter nenhuma. 

Então, antes de você investir em estratégias de marketing digital, confira alguma das maneiras pelas quais a produção de conteúdo pode (e vai) melhorar seus negócios.

Construa autoridade nas Redes Sociais

Clientes estão cada vez mais conscientes e mais exigentes sobre quais negócios eles oferecem seu suporte, consumindo regularmente ou não. Antes de tomarem uma decisão, por exemplo, pesquisam rapidamente dentro de seu site e de suas mídias sociais. E qual será o resultado dessa pesquisa: o seu negócio é uma loja vazia e com aspecto ‘’antipático’’ ou é´uma fonte rica de informações quanto aos seus produtos e serviços?

A produção de conteúdos voltados aos seu perfil torna-o robusto suficiente quando é atualizado com frequência e possui relevância, criando autoridade de marca e garantindo uma primeira imersão positiva nas redes sociais, mostrando que sua empresa é confiável, acessível e conhece sobre o segmento.

Sua produção transparece maneiras de demonstrar experiência como líder em seu setor, criando peças-chave para repassar sua experiência ou expandir a missão da sua empresa. Além disso, mostrar o que sua empresa oferece e quais são seus valores, estabelecendo relações de confiança entre clientes em potencial.

Mostre autenticidade

Seus clientes não estão interessados em empresas que publicam postagens secas nas redes sociais em um estilo corporativo. Em vez disso, deixe a personalidade da sua marca brilhar em tudo o que você compartilha nas redes sociais. Como é a voz da sua marca? Como isso representa quem você é?

Aumente o seu engajamento

Seus canais evoluem e constantemente, lançam novos recursos. E esse ambiente de rápida mudança pode soar, de início, intimidador para alguns empresários. Mas, lembre-se: aqui você não precisa fazer nada sozinho! 

A Fresh Lab encontra novas, diariamente, maneiras de você se conectar com seu público e dá à si mesmo permissão para aprender à medida que avança. Um dia, acharemos que a estratégia ideal será uma série de stories oferecendo suas promoções. E, logo em seguida, a estratégia ideal será uma sessão rápida de perguntas e respostas suas via streaming. Com o tempo, nossas análises apontarão para ideias mais aperfeiçoadas a partir das preferências de seus seguidores.

Só conteúdo para Redes Sociais não é suficiente

Suas redes sociais com certeza derrubaram com sucesso as barreiras que existem entre sua empresa e seus clientes. Agora, em vez de seus clientes passarem por aquele constrangimento casual de ligarem para um SAC, eles tem recorrido cada vez mais ao Facebook ou Twitter para resolver problemas ou encontrar informações que desejam.

Desenvolver uma reputação para a sua marca, com uma identidade responsiva e atenciosa, oferecendo suporte da sua marca através de:

  • Rastreamento de comentários através do monitoramento feito por nossos analistas, respondendo perguntas e reclamações de seus clientes e verificando quais as possibilidades desses problemas ressurgirem.
  • Entender quais são as preocupações dos seus clientes e através da empatia e compreensão,  resolver esses problemas em conjunto.
  • Ouvir críticas e fazer com que os seus clientes se sintam realmente ouvidos pela sua marca. 
  • Saber resolver as questões da marca em privado, evitando constrangimento por parte da sua empresa em relação ao seu cliente.

Ser acessível sempre. Mesmo no seu crescimento!

Os custos de marketing constantemente aumentam e nem todas as empresas podem pagar grandes campanhas. Mas você pode obter bons retornos com a sua publicidade nas redes sociais, independentemente do seu tamanho ou orçamento. Para atingir seus objetivos e aumentar seu público, é preciso maximizar sua campanha e racionalizar suas metas para tornar seus anúncios proporcionais ao que você recebe e ao que você gasta. 

Ao criar uma campanha digital, iremos estudar quem estamos atingindo e quais as metas poderão ser alcançada. evitando quaisquer desperdícios de orçamento com publicidade inútil. 

Dê o primeiro passo e comece hoje mesmo a interagir melhor com os seus clientes.

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