O monitoramento de nutrição de leads é como uma entrevista de emprego. Os entrevistadores não se comprometerão apenas com base no seu currículo. É um constante processo. Através do currículo, das dinâmicas, da entrevista, irão ponderar suas opções atuais e precisarão de mais convencimento antes de escolher você. Mas, então, por que tantas empresas acreditam que apenas a nutrição do lead é suficiente para alcançar suas vendas?
Conquistar clientes de alto calibre leva tempo, mas muitas empresas são míopes e não enxergam que isso é uma conquista de longo tempo. Um website chamativo e uma presença amigável nas redes sociais não impressionam os consumidores modernos .Eles esperam essas coisas – é o mínimo. Ativamente, esses consumidores são atraídos por apresentações inteligentes, que evitam o desperdício de seu tempo na procura e entregam rapidamente a substância do seu negócio.
Antes de um lead trabalhar ou comprar em qualquer empresa, precisa saber que seus interesses estão sendo mantidos em mente por parte dos funcionários. Essa garantia de sua confiabilidade e valor precisa ser mantida continuamente para que, dessa forma, o relacionamento esteja nutrido por completo. Algumas estatísticas de marketing mostram claramente o quão é valioso manter um monitoramento de nutrição de leads para qualquer tipo de empresa atuando no digital.
A Fresh Lab diariamente pesquisa o que está acontecendo no marketing digital ao redor do mundo para te entregar cada vez mais números mais precisos:
Outras empresas de marketing elaboraram um perfil de benefícios sobre o cultivo dos famosos ‘’leads chumbo quente’:
Além disso, foi possível observar, entre tantas as empresas pesquisas, que os leads obtidos desse monitoramento de nutrição de leads constante obtém de 4 a 10 vezes a taxa de resposta em comparação com os disparos de e-mail independentes. De acordo com as empresas pesquisadas, a nutrição desses leads gerou mais da metade de suas vendas, com custo 33% menor do que outras ações.
Partimos de um exemplo simples, mas bastante elucidativo nesse momento. Em seu website, você fornece à seus visitantes um e-book gratuito sobre culinária. E, em troca desse download, requer a inscrição desse usuário em sua lista de e-mails. Essa é uma ação bem comum, com formulários de todos os tipos para melhorar as informações que você possui sobre as pessoas que acessam seus conteúdos e, futuramente, as preparar para conhecer muito além do seu website.
Essas pessoas são leads, ou seja, clientes em potencial. A pior coisa da qual você pode fazer com elas nesse momento é não fazer nada. Certamente, não tomar nenhum tipo de atitude não lhe dará uma venda, a não ser por acaso, sorte ou acidente. E isso, é claro, deixa evidente a sua falta de interesse nos usuários do digital.
Se todas as suas ações de marketing digital envolverem o envio de uma newsletter genérica de vez em quando, também não é uma boa maneira de fomentar esses leads. No entanto, se você estiver pensando que enviar newsletter demais para conquistar mais vendas, os acaba incentivando a cancelar a sua inscrição rapidamente.
Então, como encontrar o meio termo?
É fundamental desenvolver um monitoramento de nutrição de leads abrangente para envolver todos os usuários que acessaram o seu site, receberam seus e-mails, engajaram suas redes sociais através do funil de vendas corretamente. Isso te oferta chances muito maiores de converter e, no final, fechar uma venda.
O marketing digital é uma ótima maneira de alavancar a nutrição de leads. Diferentemente do marketing tradicional, antes da automação de e-mails, a nutrição de leads era um processo completamente manual. Com os melhores especialistas disponíveis em nossa equipe e as melhores ferramentas de monitoramento em mãos, manter seus leads envolvidos fica mais fácil e barato.
Um processo passo a passo para construir relacionamentos com clientes em potencial é essencial, e, se seguirmos à risca um plano de oferecer para eles sobre o que desejam, poderemos converter com mais facilidade. Iremos sempre ajustar rapidamente as nossas campanhas, promoções e anúncios para atingir esses leads e os tornar os clientes desejados.
Medir o sucesso de monitoramento de nutrição de leads não é uma tarefa difícil, desde que o conteúdo esteja completamente estruturado e siga em sua ordem de planejamento. É fácil avaliar as aberturas de e-mails, os cliques em ações de um site e os downloads feitos em um e-book, mas o processo é muito mais do que isso. Envolve uma série de avaliações referentes às interações em uma perspectiva ‘’por fora’’ dos conteúdos exclusivos para a nutrição.
Pode até ser mais difícil rastrear , mas a pontuação levada em consideração ali ajuda no posicionamento de seu site e na conexão dele com novos leads por e-mail. Outro grande erro é criar apenas uma estratégia durante o monitoramento de nutrição e acreditar que será o seu carro-chefe de sucesso. Normalmente, não é apenas um anúncio que atinge o seu usuário, e sim, uma sucessão de criações realizadas com sucesso.
Por exemplo:
“O seu seguidor pesquisou por uma palavra-chave que condiz com seu produto ou serviço. Encontrou seu site, olhou algumas páginas rapidamente e saiu. Logo após, ele acessou sua rede social favorita e viu um promoção sua, clicou novamente para checar mas saiu novamente. Após algum tempo, recebeu um e-mail seu convidando-o para fazer a mesma compra, por um valor menor.”
Isso é interessante, mas uma campanha como essa precisa ser bem planejada para sempre acompanhar o usuário em potencial como esse.
É possível superar esses desafios através de algumas etapas para prosseguir com a sua nutrição de leads corretamente. Ações como:
Em segundo caso, criamos um fluxo de nutrição diferente para garantir a captura de informações importantes sobre seus contatos antecipadamente, colocando o seus interesses e necessidades em frente de quaisquer outras apurações.
We grow together!