Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Uma estratégica comum para aumentar suas vendas online é configurar landing page para e-commerce.
Nossos especialistas da Fresh Lab utilizam de landing page como parte integrante de suas estratégias digitais. Mas, como uma landing para para e-commerce pode ser eficaz? Quais elementos são incluídos e como elas aumentam as suas chances de conversão?
A resposta para essa e outras perguntas que surgirem em sua mente estarão disponíveis ao longo do tópico de hoje.
Uma landing page para e-commerce é projetada para atrair as pessoas a realizarem compras. Um conceito simples, claro, mas gera conversões mais rápidas a partir das CTA’s dispostas, como por exemplo, ”Compre Agora”.
Uma boa landing page para e-commerce fala com um público específico, resolve seus problemas e mostra aos visitantes exatamente como é o produto que desejam. Embora tudo isso possa parecer simples demais, a realidade é que muitos varejistas online usam páginas de produtos genéricas em vez de landing page direcionadas em suas campanhas de marketing.
E, embora pareça incrivelmente demorada, muitas outras marcas dedicam seu tempo na criação de landing page personalizadas para cada campanha, assistindo de camarote o aumento de seus leads e, consequentemente, de suas vendas.
Então, se você deseja gerar mais conversões, precisará de um time para pensar estrategicamente desde o design da sua landing page para e-commerce até quais as disposições de texto estarão presentes.
O tópico de hoje aborda as práticas recomendadas pelos especialistas da Fresh Lab que irão te ajudar a vender mais produtos por muito menos:
Landing Page para e-commerce geralmente são confundidas com lojas virtuais ou página de produtos. E, embora ambas sejam projetadas para vender produtos, cada uma tem uma finalidade diferente.
As landing page para e-commerce são páginas da web independentes, projetadas especificamente para direcionar o tráfego direcionado para concluir uma conversão. Quando feito corretamente, o processo inclui uma oferta direcionada que fala do seu segmento para um usuário específico.
Já o objetivo de uma loja virtual ou página de produto é um pouco diferente, visto que elas procuram destacar os recursos e benefícios do produto e geralmente incluem links para outras partes do site, para que os compradores possam navegar por outras ofertas.
Também vale a pena ressaltar que páginas de produtos geralmente são uma página da web projetada para fornecer informações a todos os visitantes, não apenas os segmentados por uma campanha.
Embora, é claro, uma conversão de vendas seja normalmente o objetivo final, uma landing page para e-commerce oferece muitos benefícios e podem atingir várias metas de negócios, incluindo:
Ao criar uma landing page, o time da Fresh Lab sempre segue práticas recomendadas, testadas e comprovadas para aumentar o seu sucesso.
Se até esse momento você ainda não aproveitou as vantagens de uma landing page para e-commerce, provavelmente está perdendo conversões, cliente e receita.
Aqui estão alguns dos principais benefícios de usá-las em seu site:
Por serem altamente personalizáveis, uma landing page para e-commerce é justamente projetada para atender clientes e potenciais usuários em estágios específicos do funil de vendas. Ao não trabalhar em ações particulares de marketing, os principais visitantes do seu site terão baixos níveis de envolvimento e confiança em sua marca.
Mas, ao criar ofertas para a sua marca, que estejam conversando diretamente com um grupo demográfico específico de visitantes, ao invés de enviá-los diretamente para páginas de produtos genéricos, é muito mais provável que você se conectar a eles. E conexão nesse caso é igual a conversões.
Landing Page são ideais para teste e otimização.
Primeiramente, tendem a ser estruturalmente mínimas, com muito menos elementos do que outras páginas, tornando o teste A / B menos trabalhoso. Em segundo lugar, como o fluxo de tráfego está sob seu controle com campanhas pagas e por e-mail, você pode aprimorar os segmentos mais lucrativos do seu mercado e maximizar os retornos.
Um loop de feedback é criado no qual você pode identificar as partes de tráfego de maior valor dentro do seu grupo-alvo (como sua lista de e-mail ou público de Facebook) e usar essas informações para refinar ainda mais seus métodos e opções de segmentação nas plataformas de anúncios.
Uma landing page para e-commerce é surpreendentemente flexível.
Ao serem utilizadas para diversos propósitos, tanto para clientes em potencial quanto para os existentes. Afinal, se você deseja conscientizar, coletar endereços de e-mail, redirecionar os clientes existentes, promover upsells durante o checkout ou anunciar promoções e vendas, a landing page te permite fazer isso.
O custo de desenvolvimento de landing page é relativamente baixo.
A maior parte de landing page é criada, testada e otimizada em curto período de tempo e com mínimo uso de recursos. Isso as torna viáveis para promoções de curto prazo, campanhas de teste e marketing para segmentos menores da sua base de clientes.
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.