Uma landing page que funciona é uma landing page que oferece uma boa solução! Uma landing page para curso deve apresentar informações essenciais que ajudam os visitantes a satisfazer a sua necessidade. Nesse sentido, fornecem uma mensagem clara, um objetivo, irradia sua autoridade e melhora a prova (social) através dos seus resultados.
Um site completo oferece informações mais complexas e importantes ao visitante, como a página ”Sobre nós”, a página ”Obrigado”, suas informações de contato e tantas outras. Mas, a Landing Page torna-se sua página da web mais importante, deixando seu site ainda mais completo não apenas em termos de design, mas como de conteúdo.
O tópico de hoje vai abordar mais sobre o assunto e criar uma relação fácil para você entender como funciona uma landing page para curso sem grandes complexidades:
Uma landing page é a primeira página da qual você ”pousa” quando clica em um link que o direciona para um site. Ela é completamente projetada ”sem distrações” para converter os visitante do site em leads.
Além disso, o projeto é pensado para receber e converter tráfego de uma campanha de marketing online. Ou seja, para isso, apresenta informações específicas e cuidadosamente escolhidas que incentivam os visitantes do site a receber sua oferta – seja essa a opção de participar ou comprar seus cursos.
Uma landing page é diferente de uma página inicial, embora algumas vezes uma página inicial também possa ser sua landing page, por exemplo, quando você oferece apenas um curso. Portanto, uma landing page direciona os visitantes do site à vários links e recursos do site, a fim de ajudá-los a navegar e explorar mais seu site, focado em um objetivo maior: geração de mais leads ou vendas.
A página inicial tem maior número de links, portanto, mais distrações, em oposição à landing page, que oferece um único CTA. Isso mostra que o número de links que você posiciona no site é importante nas taxas de conversão.
De modo geral, uma landing page para curso cria uma ação focada e direta de único objetivo. Ou seja, sua landing page para curso trabalha em cima do convencimento de seu leitor a se inscrever no seu curso online. É onde um visitante se transforma em comprador.
Cada palavra e imagem disposta em sua landing page para curso precisa apontar esse objetivo, porque esse é o estágio na jornada do usuário em que eles decidem se desejam ou não fazer o seu curso online.
Sua landing page pode fazer sucesso ou fracassar, dependendo de como a atuação dela se desenvolver ao longo do tempo e a aceitação do usuário for se ajustando à boas métricas.
Como um componente importante do funil de vendas, a landing page para curso guia o caminho dos visitantes de seu site para atrair seu interesse e os tornar clientes pagantes. Além disso, é possível:
Cada elemento da sua page tem uma função dedicada. Nos bastidores, uma landing page funcionam assim:
ETAPAS 1: um visitante do site vê um anúncio, clica nele e se encontra em uma landing page que solicita que ele preencha um formulário;
ETAPA 2: a pessoa preenche o formulário e fornece seus detalhes de contato (nome + endereço de e-mail);
ETAPA 3: as informações que a pessoa fornece são armazenadas em um banco de base de leads;
Ser relevante para o seu público e fiel à sua mensagem é a coisa mais importante a lembrar. Então, se estivéssemos em uma aula de anatomia, por exemplo, como decomporíamos as partes de uma landing page?
Tudo o que é preciso fazer é escolher entre esses elementos e ver o que vem no agregado entre eles, evitando compactar-se ao ponto de não fazer sentido algum em sua campanha.
E, como sempre, antes que possamos começar a trabalhar diretamente em sua landing page para cursos online, há um pouco de pré-trabalho envolvido. Para que ela funcione da maneira mais eficiente e desejada, há algumas coisas em que precisamos estar totalmente sólidos antes de começar a implementar.
Há três perguntas principais a serem feitas e você pode responder com total confiança para saber se sua landing page para curso online será um sucesso:
Afinal, é uma questão de conhecer o seu público. Quem é o seu mercado alvo?
Você deve ter em mente um público alvo que esteja interessado em seu curso online. Assim, precisa conhecer os pontos negativos, o que eles estão enfrentando, o que tentaram antes, onde estão online – todas essas perguntas que o ajudarão a encontrá-los e a falar diretamente com suas necessidades e desejos.
Qual é o problema solucionado pelo seu curso e entregue aos seus alunos? O que eles realizarão uma vez feito?
Seus alunos estão procurando transformação e seu curso online deve ajudá-los a alcançar esse resultado. Pense em como a vida deles será diferente depois que eles o fizerem – isso melhora a qualidade de suas vidas? Eles vão avançar em suas carreiras? Isso os ajudará a encontrar mais tempo livre ou menos estresse?
Verifique se você já tem uma longa lista destes benefícios. Isso nos ajudará quando formos construir sua landing page para curso.
Depois de termos a resposta para essas três perguntas, a Fresh Lab estará pronta para criar uma landing page de cursos online, direta e direcionada.