Criação de site para Gastronomia

(Última atualização em 9 de março de 2022)

Você já está presente no iFood? Tem uma página no Facebook e Instagram? Ótimo, mas não se esqueça que esses não são realmente seu espaço, eles são um ambiente emprestado para você, onde você não tem muito controle sobre as suas regras e políticas. O único espaço que é realmente seu na internet é o seu site. Lá você tem controle total sobre seu conteúdo, como será a jornada de compra de seus clientes e principalmente conquistará autoridade ao longo do tempo, conforme evoluir o seu conteúdo e acessos. Hoje vamos falar brevemente sobre a criação de site para Gastronomia e a importância da sua independência.

Plataformas como iFood, Rappi ou outras, não estão tentando promover o seu comércio de maneira específica, são marketplaces que apresentam informações rasas sobre o seu negócio. Quando isso acontece, ou seja, quando você não tem a oportunidade de transmitir os seus valores, você acaba caindo numa listagem de várias empresas onde o fator de decisão do cliente normalmente é por alguma vantagem, como preço, frete grátis ou tempo de entrega.

Já no seu site você tem a oportunidade de transmitir adequadamente todos os seus valores, agregando muito mais valor ao seus produtos.

Principais vantagens do site para empresas de Gastronomia

O segmento de gastronomia explodiu em popularidade nos últimos anos, atraindo grandes players do mercado. O lado negativo disso é que muitas vezes fica difícil para o comercio de pequeno ou médio porte competir com esses players. Pensando nisso, destacamos as vantagens que você pode explorar em seu site para ter vantagem competitiva.

1. Dê a seus clientes o que eles precisam

É espantoso o quão difícil pode ser encontrar dados para fazer contato com estabelecimento dentro dos marketplaces. Muitas vezes a informação não existe, está desatualizada ou é propositalmente difícil de encontrar.

Já o seu site permite que você não disponibiliza apenas os seus endereços, mas também imagens do local, onde estacionar, menu bem atualizado, o capricho da cozinha, todos os detalhes de seus pratos maravilhosos e, principalmente, humanize mais o seu negócio.

2. Tenha os mecanismos de pesquisa do seu lado 

Quando as pessoas querem comer fora, geralmente recorrem à Pesquisa do Google (Search ou Maps) para obter boas ideias. Portanto a criação de site para Gastronomia otimizado para buscas no Google (SEO) é uma excelente forma de conquistar bons clientes, sem precisar pagar por anúncio ou mesmo comissão da venda.

4. Maximizar seu marketing digital

Outra grande vantagem que você pode explorar em seu site é rastrear os seus visitantes e impacta-los novamente nas Redes Sociais e outros sites na web, através de ações de remarketing. É uma excelente forma de fidelizar os seus clientes com baixo investimento.

5. Pedidos e reservas online 

Se sua empresa lida com itens para viagem ou reservas é possível que o seu site tenha um sistema próprio para reservas ou pedidos online, tornando prática e cômoda a experiência de seus clientes

6. Depoimentos

Outra grande vantagem que pode ser explorada no site é a publicação de depoimentos de seus clientes. Seja um indivíduo comum avaliando ou um crítico de um jornal, você constrói a credibilidade de seu estabelecimento e aumenta as chances dos visitantes confiarem no seu negócio.

Esperamos que você tenha apreciado este conteúdo como os clientes de seu estabelecimento apreciam os seus pratos. Tenha um espaço só seu na web e invista na criação de site para Gastronomia com empresas experientes no assunto.

We grow together!

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