Criação de site para escritório de advocacia
Publicado 9 de março de 2022 • 14:50Hrs
Advocacia

Todo escritório de advocacia tem o desejo de atrair novos clientes, mas a realidade é que há uma grande limitação por parte dos órgãos centrais que regulam os tipos de ações de publicidade e marketing que podem ser feitas por advogados. Muitos meios tradicionais de marketing como anúncios na TV, rádio, outdoor ou revistas são proibidos. Fazendo com que grande parte dos escritórios atue apenas por indicação. Por isso, neste breve artigo falaremos um pouco sobre as vantagens da criação de site para Escritório de Advocacia.

Contudo, com a popularização do Marketing Digital novas oportunidades de divulgação e atração de clientes foram conquistadas. Entre elas principalmente o Inbound Marketing (marketing de atração). A base desta estratégia é oferecer conteúdo relevante para seus clientes em potencial, gerando valor e criando autoridade no assunto. Então agora você já deve saber o que é muito importante para que você consiga atrair clientes através desta estratégia, não é? Isso mesmo, o seu site!

Confira neste breve artigo, algumas vantagens e estratégias que você advogado, pode explorar para conquistar novos clientes na web;

Transmita os seus valores

Aqui na Fresh costumamos dizer que o seu site é o seu jardim. Ele é a única plataforma na web em que você tem controle total sobre o seu conteúdo e estabelecer uma jornada de navegação que leve o visitante a se tornar, de fato, um leads (cliente em potencial).

Através dele você tem a oportunidade de transmitir os seus valores de forma adequada, apresentar todo o seu conhecimento, princípios ou imagens do seu escritório.

Seja encontrado

Muito mais do que oferecer uma imagem profissional da sua empresa, a criação de site para escritório de advocacia permite que você seja encontrado no Google e atraia novos leads (clientes em potencial) 24 horas por dia. Portanto certifique-se de que seu site foi ou será desenvolvido dentro das boas práticas do Google e LGPD para garantir que você conquiste um bom posicionamento orgânico ao longo do tempo.

Conteúdo, muito conteúdo

Outro ponto fundamental para garantir que você conquiste boas posições ao longo do tempo é o conteúdo de seu site. Hoje consideramos que a informação é como se fosse uma moeda, ela só tem valor quando circula. Portanto, quanto mais conhecimento você compartilha, maiores as chances de alguém  se interessar pelos seus serviços.

É preciso compreender que 90% das pessoas pesquisam antes de tomar uma decisão no processo de venda consultivo. Portanto, você deve criar conteúdos com foco em participar da jornada de compra de seu cliente. Assim você constrói autoridade, aumenta a sua relevância nos mecanismo de busca e, consequentemente, as chances de atrair novos clientes através do Inbound Marketing.

Funcionalidades para otimizar o seu tempo

Seu site também pode ser utilizado como canal para otimizar o seu tempo e manter o seu escritório organizado. Confira abaixo algumas funcionalidades que podem ser aplicadas:

  • Atendimento Whats App: disponibilizar um simples botão de contato pelo Whats App pode ser a diferença entre fechar ou não um negócio. Isso humaniza o seu negócio, aproxima seus clientes e aumenta muito as chances de sucesso .
  • Área do cliente: esta funcionalidade também é muito comum em diversos segmentos. Ao disponibilizar uma área do cliente em seu site, você poupa o seu tempo no envio de e-mails e/ou mensagens sobre o trabalho que está sendo executado. Lá você poderá compartilhar mensagens, arquivos para download e manter o cliente informado sobre o andamento de seus serviços, por exemplo.
  • Faq: você gasta muito tempo esclarecendo sempre as mesmas dúvidas? Então que tal criar um faq com sistema de busca para que seus visitantes e clientes compreendam cada detalhe dos seus serviços sem precisar necessariamente conversar com alguém da sua equipe? Você também pode utilizar esta área para compartilhar orientações sobre os primeiros passos que cada cliente deve tomar antes de contratar os seus serviços, por exemplo.
  • Agendamento de reuniões: sua agenda está sempre bagunçada? Você precisou contratar uma pessoa apenas para cuidar da sua agenda? Uma possível solução é disponibilizar uma agenda diretamente em seu site. Lá o seu cliente saberá os dias e horários disponíveis para conversar contigo e você poderá acompanhar todos os agendamentos diretamente pelo painel de controle do site.

Design Responsivo

Muitos escritórios de advocacia pecam no layout para celulares. Sua navegação é difícil, elementos bagunçados e muitas vezes é preciso dar zoom para conseguir enxergar os textos. Considere que ao menos 60% de seus acessos será pelo celular e que, durante a sua jornada de aprendizado e consideração da solução, os seus clientes em potencial não abrem apenas o seu site, mas vários concorrentes ao mesmo tempo. Se o seu site for pesado ou bagunçado há grandes chances da pessoa fechar e abrir o próximo da lista. Foque na experiência do usuário e deixe de perder oportunidades preciosas que conquistar clientes.

Perfis

Uma das páginas mais acessadas nos sites de advocacia é o perfil dos profissionais que lá atuam. Portanto não subestime esta página. Compartilhe todo o conhecimento e experiência da sua equipe, com imagens e currículo. Neste tipo de serviço as pessoas querem ter certeza de que estão optando pelos melhores profissionais da área.

Por que escolher a Fresh Lab para fazer o seu site?

Possuímos mais de 12 anos de experiência, com mais de 500 projetos entregues ao longo deste tempo. Também somos uma agência de Marketing Digital, portanto os nossos projetos são desenvolvidos não apenas por Web Designers e Programadores, mas envolvemos também os nossos especialistas em marketing digital para traçar uma jornada de conversão eficiente, especialistas em SEO para garantir a melhor indexação possível no Google e nossos redatores para lhe ajudar na produção de todo o conteúdo do seu site. Ficou interessado na criação de site para escritório de advocacia? Converse com os nossos especialistas em receba o seu orçamento em 24 horas.

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