Criação de site para Academia

(Última atualização em 9 de março de 2022)

Mais e mais pessoas estão percebendo os benefícios de exercitar-se. No entanto, existe uma concorrência acirrada entre academias, de modo que espaços e personal trainers precisem lutar por sua parcela de clientes a todos os custos. Mas nosso trabalho hoje aqui não é falar sobre más notícias e sim, trazer resoluções para você. Uma delas é explicar as vantagens da criação de site para academia.

Criação de site para academia | Vantagens

Um site pode ser uma das armas mais poderosas para uma academia. No entanto, ele só será útil se for projetado com o consumidor final em mente. Se ele não transmitir corretamente suas mensagens, usuários podem ir e vir, sem pensar em se tornar seus clientes pagantes. Pelo contrário, ao ter um time de marketing como o da Fresh Lab, dedicando seu tempo em entender seu grupo alvo principal, é possível criarmos sua comunicação e materiais de marketing que realmente engajem a sua audiência online.

A criação de site para academia é extremamente importante, visto que muitos indivíduos de sua audiência utilizam os mecanismos de pesquisa para buscarem por suas novas compras, serviços e atividades diárias. Ele irá servir como principal referência na hora da escolha para esses usuários – seu site pode ajudá-los a alcançar seus objetivos de condicionamento físico.

O processo de criação de site para academia envolve não apenas os serviços dos quais sua academia oferece, mas também os benefícios que eles terão, caso se tornem seus clientes. Quanto mais profissional o seu site parecer, mais você inspira confiança. Afinal, as pessoas precisam ter certeza de que alcançarão seus objetivos pessoais de aptidão se escolherem você em detrimento de todas as outras academias.

Seus novos clientes devem ter acesso a quem serão seus treinadores e quais equipamentos você possui, bem como os programas adotados ali dentro.

Tudo isso pode ser comunicado através de seu site quando ele é bem projetado e profissional. Pensamos em uma estrutura lógica e um menu de navegação fácil para uso, levando seus visitantes ao seu funil de vendas até o ponto em que executem uma ação desejada. Após decidirmos quais serão seus objetivos, o seu site será desenvolvido em torno deles, para que os usuários entendam rapidamente o que você espera que eles façam depois de ler seu conteúdo!

#1. Confiança da marca

Quando as pessoas podem ver uma extensão do seu negócio online, sabem que têm mais confiança na sua marca. Pense nisso: quando foi a última vez que você soube que uma empresa existia, mas não conseguiu encontrá-la online? Na maioria das situações, isso não acontece. 

As marcas constroem confiança com os consumidores através da transparência e resolvendo seus problemas. Com o cenário digital atual, esses problemas e perguntas são tão frequentes online e offline. 

#2. Suporte ao cliente 

Às vezes seu site pode ser o primeiro local que os seus clientes procuram quando precisam de suporte. Eles podem pesquisar desde os protocolos para itens perdidos, horários de funcionamento até o número de personal trainers e muito mais. Então, se você ainda não tiver um site, corre o risco de ter muito tráfego preso na recepção, o que pode irritar alguns de seus membros. 

Uma seção estilo FAQ disponível para que os novos membros possam obter respostas rápidas já é uma grande ajuda!

#3. Adote um blog

Mesmo que seu blog não seja o responsável total pelo tráfego em seu site, ainda é uma boa ideia cultivar dicas e conselhos para seus membros lerem.

Seu blog pode ser específico para a sua área, como recomendar caminhadas ao longo da cidade. Ou pode ser específico para o seu nicho de condicionamento físico específico como fornecer boas dicas de yoga para os membros da academia. 

Além disso, pode comemorar o progresso de seus membros. Qual a melhor maneira de parabenizar um membro do clube que trabalha duro do que descrevendo seus objetivos e sucesso em seu blog? É ainda melhor se eles quiserem escrever por si mesmos e destacar como as instalações e a equipe os ajudaram a alcançar esse sucesso! 

#4. Venda seus produtos 

Com a criação de site para academia, pensaremos em uma plataforma que invista no comércio eletrônico para que você possa vender mais produtos e mercadorias relacionadas ao seu nicho. Afinal, quando bem integrado, você pode solicitar que os membros comprem produtos e serviços a qualquer momento online. Então eles podem pegar seus itens quando chegarem às instalações. 

A venda a varejo é uma ótima maneira de obter receita extra para o seu negócio. Se seu site estiver integrado, você poderá anexar hábitos de compra aos membros e aumentar os esforços de marketing. Você também saberá quais itens estão sendo comprados e quanto a receita de seu clube está obtendo.

#5. Feedback sobre criação de site para academia

A medida que o mercado consumidor continua a fazer mais negócios online, a criação de site para academia torna-se uma proposta agradável para os empresários. Seus clientes poderão aproveitar as oportunidades digitais disponíveis e você fará uma grana extra ao longo prazo, investindo em um produto rentável. Mas, para saber se um site realmente é uma plataforma importante para a sua audiência, fique atento ao feedback de seus clientes.

A coleta deles é importante para dar continuidade em suas atividades. Construímos em uma área sua página de contato para que os clientes entrem em contato com você e forneça seus comentários sobre treinadores, instalações, aulas ou qualquer outra coisa que possa estar em sua mente. 

We grow together!

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