Criação de Loja Virtual de Joias

(Última atualização em 9 de março de 2022)

Você está procurando uma boa razão para a Fresh Lab criar sua loja virtual de joias? Então, que  tal o fato de milhares de pessoas, diariamente, comprarem joias online? Não dá para ficar de fora dessa porcentagem! 

Se você está aqui para entender mais como funciona uma loja virtual de joias e o por quê desse momento ser o certo para o seu segmento, nosso time está preparado para te receber. Mas, como todos os negócios online, a tarefinha não é tão simples.

No entanto, o seu negócio tem vantagens apetitosas, altas margens de lucro e públicos específicos para nós. E essa é uma das principais razões pelas quais joias são um nicho tão bom para entrar.

Não é como o segmento de eletrônicos onde todos sabem exatamente o que um determinado modelo de laptop possui – seu consumidor não tem conhecimento suficiente para determinar o preço exato de um colar (nem de estimar quanto vale a pedra contida). Portanto, na maioria das vezes, tudo tem a ver com o cliente o achar bonito ou não. 

E isso abre para nós um leque de oportunidades na hora de criar sua loja virtual de joias.

Loja virtual de joias | Breve Introdução

Nunca houve um momento melhor para abordar o mercado global. Então, se você quiser fazer parte desse movimento crescente, é hora de pensar na criação de sua loja virtual de joias. 

Joias são uma ótima maneira de complementar um look. Um reluzente relógio de ouro aparecendo por baixo do manguito do seu terno ou um colar de diamantes feito para combinar com esse vestido – são ótimas vantagens na combinação de roupas. 

Mas vender jóias online também são uma ótima maneira de construir um negócio e dar os primeiros passos rumo ao mundo online. Então, se você já tem uma joalheria física ou está apenas começando, é fundamental ter presença online também. 

Sabendo das dificuldades que um segmento tradicional como esse tem de se envolver com o mundo online, a Fresh Lab elaborou o tópico de hoje com algumas importantes recomendações:

#1. A importância da loja virtual de joias…

Alguns anos atrás, talvez você não tenha achado que precisava de uma loja virtual, principalmente se sua empresa estivesse localizada em uma loja física. Qual é o sentido de ter um site se ninguém pode comprar nada dele? 

Agora que os consumidores pesquisam e tomam decisões online – ou seja, agora que a maioria dos compradores consultam lojas encontradas pelos mecanismos de pesquisa e as visitam antes mesmo de entrar em um local varejista – é crucial ter uma loja virtual para sua empresa. Uma loja virtual de joias oferece uma maneira de se representar online e oferecer a melhor oportunidade de ”possuir” controle total sobre mensagens sobre sua marca, negócios e produtos.

Além disso, com sua loja virtual, você poderá fornecer a experiência mais eficiente e conveniente possível para quem procura informações sobre sua empresa antes mesmo de visitá-la. Mesmo que você mantenha apenas uma única loja local, uma loja virtual simples pode garantir aos clientes em potencial que eles estão tendo a chance certa de escolher você a partir do fornecimento de informações como orientações, horário de funcionamento e assim por diante.

#2. Sua apresentação visual

O design de sua loja virtual de joias será importante para as suas vendas. Sabe o motivo? Bem, alguns estudos mostraram que os seres humanos processam imagens visuais muito mais rapidamente que  textos. Portanto, para o cérebro, a aparência de algo pode ser processada mais rapidamente – e talvez causar uma impressão maior – do que a leitura de algo. 

O design de uma loja virtual de joias também dirá um pouco sobre o nível de profissionalismo que seus negócios oferecerão. Os consumidores inconscientemente fazem conexões entre elementos visuais, mensagens de marketing e a maneira como percebem um negócio. Ou seja, se seu site parecer desleixado e desorganizado, eles poderão pensar na sua marca da mesma maneira.

#3. Compatibilidade com dispositivos móveis 

Como você já deve saber, mais e mais pessoas estão usando seus dispositivos móveis para fazer compras online, procurar informações sobre empresas locais ou simplesmente navegar na Internet. 

Isso também se aplica às compras de joias: acredita ou não, uma crescente maioria dos consumidores está pesquisando grandes compras futuras em seus telefones (especialmente se planejam uma surpresa e querem manter em segredo, por exemplo!

Devido essa tendência crescente, torna-se necessário tornar sua loja virtual de jóias compatível com telas de todas as formas e tamanhos. Recursos de todos os tipos serão utilizados para exibir corretamente  em um telefone celular, diminuindo o tempo gasto de seus consumidores durante a pesquisa.

#4. Por fim, o SEO! 

O sucesso da sua loja virtual de joias não depende apenas da aparência.

De fato, com um pouco de pesquisa, você provavelmente descobriria que a melhor loja virtual que você conhece tem muito mais a oferecer do que um design sólido. Provavelmente também possui sólida otimização nos mecanismos de pesquisa, conteúdo bem escrito e outros elementos cruciais. 

No mínimo, se você está pensando em investir na criação de uma loja virtual de jóias, também deve considerar a otimização de mecanismos de busca ou SEO. O SEO ajuda seu site a se classificar melhor nas pesquisas do Google – por exemplo, quando alguém pesquisa ‘‘anéis de diamante na [sua cidade]” ou em lojas online especializadas. 

O SEO é apenas uma das táticas de marketing recomendadas nas quais os joalheiros devem investir!

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