Criação de Campanha no Linkedin

(Última atualização em 3 de março de 2022)

Uma campanha no Linkedin pode não ter o alcance do Facebook, o apelo visual conhecido do Instagram ou as respostas engraçadinhas e rápidas do Twitter, mas há uma coisa que essa plataforma tem – algo que o torna um canal de marketing valioso para as marcas B2B.

O Linkedin é um dos sites com maior tráfego no mundo hoje em dia. E, se concentra principalmente, nestes relacionamentos B2B. Ao construirmos qualquer tipo de campanha, adequando as opções de segmentação, é possível por exemplo, distribuir conteúdo específico para usuários definindo-os por categorias como cargo, empresa, local e outros dados demográficos importantes. 

As ferramentas de marketing ‘’personalizadas’’ disponíveis dentro do app ou em outras plataformas permitem a sua marca conectar-se com um público específico inacessível na maioria das outras plataformas. Por isso, é tão importante ter uma boa campanha no Linkedin, estruturada pelo nosso time de analistas de marketing, pois teremos em mãos as mais diversas opções de publicidade online, incluindo anúncios gráficos e vídeos interativos, entregando a certeza de um material que o levará às suas metas. 

Quais são os tipos de campanha no Linkedin?

Dentro de uma campanha no Linkedin, é possível ter acesso a uma grande quantidade de opções para construir sua campanha e melhorar o seu desempenho na plataforma. Assim, é permitido que nosso time utilize anúncios de texto, anúncios gráficos, anúncios dinâmicos, conteúdo patrocinado e InMail patrocinado. 

Abaixo, detalhamos cada um para você:

  • Anúncios de texto: são os mais simples do Linkedin. Consistem em um pequeno pedaço de texto e, opcionalmente, uma imagem pequena também. São comumente exibidos no lado superior ou direto da tela do usuário; 
  • Anúncios gráficos: são anúncios visuais padronizados exibidos no lado direito do conteúdo principal do Linkedin; 
  • Anúncios dinâmicos: ainda na plataforma, encontramos os anúncios dinâmicos no mesmo local dos gráficos, mas estes se utilizam das informações do perfil de um usuário para personalização. Por exemplo, pode dizer a eles que uma conexão deles juntou-se a um grupo específico ou seguiu determinada empresa; 
  • Conteúdo Patrocinado: exibido nativamente nos feeds regulares dos usuários. As empresas o utilizam para promover conteúdo publicado em seus perfis do Linkedin ou em qualquer outro lugar online;
  • InMail: Por fim, mas não menos importante, o InMail patrocinado leva a publicidade personalizada um passo adiante. Ele nos permite o envio de mensagens personalizadas no Linkedin de usuários específicos, chegando em sua caixa de mensagens quando o usuário está online para aumentar as chances de abertura.

Como é o alcance do Linkedin em relação à outras plataformas?

Uma olhadinha em nossa performance já conseguimos observar como o Linkedin é uma rede essencial para se construir uma boa campanha. É preciso ter uma visão ampla referente ao seu engajamento, taxa média de cliques, o custo por esses cliques e suas taxas de conversão em uma postagem, seja ela patrocinada ou não. Esses números serão importantes para determinar os passos da sua campanha e poderão ser trabalhados com mais cuidado para criar novas metas ou manter as atuais. 

A própria plataforma não possui desempenho semelhante aos maiorais, como Instagram e Facebook, mas uma das explicações para isso, é o fato de tratar diretamente com nichos específicos. Ou seja, mesmo com números fracos em relação às outras plataformas, os leads serão mais qualificados do que Facebook e Instagram, por exemplo.

Obviamente essa não é uma ciência exata, mas fornece uma ideia de como as diferentes plataformas se comparam. O investimento no Linkedin é caro, mas é preciso – assim, o ROI do Linkedin constrói uma vida útil ao lead, se fixando positivo até o final de uma campanha. 

Como fazer a sua Campanha no Linkedin?

Campanhas no Linkedin não são ‘’modas passageiras’’. Elas têm ganhado terreno rapidamente como elemento essencial do marketing digital – e por boas razões. Como resultado, se aventurar em uma estratégia criará uma sintonia entre a sua marca e futuros interessados em seu negócio, uma ponte forte e de extrema importância. 

É exatamente aí que o Linkedin tem uma vantagem decisiva sobre outras plataformas: ele permite que você se conecte com públicos-alvo de negócios difíceis de alcançar com mensagens direcionadas. Os recursos exclusivos do Linkedin vão muito além das características que vemos nas redes sociais comuns. Vamos explorar cada um deles abaixo:

Definição de buyer personas precisa 

Ter um buyer persona bem definido é a base mais sólida para qualquer campanha no Linkedin. Através dela, conseguimos conhecer todos os tipos de compradores para nossos produtos ou serviços oferecidos. Embora possamos anunciar um produto ou serviços, se tivermos vários tipos de buyers, precisaremos criar estratégias específicas para cada um.

A sua experiência sem precisar de jargões 

Conteúdos são indicadores do quão bem-sucedido ou não uma campanha pode ser. Assim, na hora de criar algo para atingir seu público de forma eficaz, nosso pensamento foca em  transmitir quão bem você conhece seu próprio setor. Por exemplo, se você é uma perfumaria, utilizar excessivamente uma linguagem industrial pode tornar as pessoas menos dispostas a se envolverem com o seu anúncio.

Segmente seus anúncios 

71% dos profissionais da área de marketing digital dizem que usam o Linkedin para os negócios. Ou seja, existe uma grande concorrência na plataforma. Para garantir que sua publicidade chegue às pessoas certas, nos certificamos de segmentar. E segmentar corretamente é a nossa chave de sucesso!

No Linkedin é possível segmentar por setor, tipo de trabalho, empresa, habilidades, grupos aos quais as pessoas pertencem, local onde vivem, gênero e idade. Ufa, muita coisa, não é mesmo? Nosso trabalho é criar anúncios em sua campanha que agradem seu público-alvo, pois elas serão as pessoas com maior probabilidade de executar uma ação que gere conversão.

Então, vamos fazer a sua próxima campanha no Linkedin?

Cada vez mais as empresas desejam migrar para o Linkedin e fazer campanhas específicas para seus públicos, mas possuem receio se esse trabalho será efetivo ou não. Decerto, muitas delas ainda não buscam uma mão amiga de um time de marketing especializado e é para isso, que estamos aqui!

Uma campanha no Linkedin de sucesso está diretamente ligada a inteligência do time responsável. Queremos ser os responsáveis por esse caminho com você. We grow Together!

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