É difícil acreditar que o Instagram costumava ser como ”o irmão caçula” do Facebook, onde as pessoas filtravam fotos de suas viagens, animais e até de ramen. Agora, as empresas adotaram o Instagram como uma de suas principais ferramentas de geração de receita. Você sabia que hoje, os anúncios no Instagram Ads tem mais de 2 milhões de anunciantes e 25 milhões de perfis de negócios?
Dados de Fevereiro de 2019 revelaram que o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários ativos. Para se ter uma ideia, 500 milhões usam o Stories todos os dias para se atualizar, rapidamente, sobre seus seguidores.
Ou seja, o app tornou-se uma plataforma comprovada de mídia social para marketing e construção de marca. Cerca de 100 milhões de fotos e vídeos são carregados no Instagram todos os dias por sua enorme e ativa base de usuários que você, como empresa, pode acessar.
É importante primeiro compreender essa questão: quem está no Instagram? Esse grupo demográfico é composto por pessoas que seguem Harry Styles ou estamos olhando para uma comunidade de aposentados de classe alta que jogam xadrez?
Dados demográficos variam, mas tendem para um público mais jovem – a maior porcentagem de usuários se encontra na faixa de 18 a 34 (64%), entre 38 a 54 anos (25%) e entre 13 e 17 anos (6%). E, apenas 5% dos adultos acima de 65 anos participam da rede. Se esse não é o seu público-alvo, você ainda não deve descartar a rede social como uma oportunidade inútil para o seu negócio. É previsto que, a cada ano, mais e mais adultos com mais de 54 anos estarão migrando seus perfis para o Instagram.
Ora, é previsível esse fato pelo mesmo fluxo que aconteceu com a empresa controladora do Instagram, o Facebook. Como muitos de vocês sabem, o Facebook começou em Harvard, ramificou-se lentamente para outras ligas universitárias americanas. E, agora, tem uma ampla presença internacional!
ISSO INCLUI DADOS DEMOGRÁFICOS DE TODAS AS IDADES, GÊNEROS, RAÇAS E CREDOS.
Além disso, como o Instagram é uma empresa de propriedade do Facebook, isso vai acelerar o crescimento da plataforma: o Facebook tem uma audiência de 1,5 bilhão de usuários ativos e 2,3 bilhões de usuários ativos mensais, que surpreendentemente continuam a crescer.
Portanto, se todo mundo usa os anúncios no Instagram Ads, por quê sua empresa não usaria? Além de poupar o seu tempo na hora de fazer o marketing próprio do Instagram (e o estresse dos primeiros números de campanha), nossa equipe de Marketing Digital está preparada para lidar com a sua performance e tornar o seu desempenho uma prioridade.
O marketing do Social Ads Instagram pode (e será) uma ferramenta poderosa quando, por detrás dele, estiver sob os cuidados de uma equipe com setores visuais e criativo, assim como possuímos aqui na Fresh Lab.
Hoje vamos explorar um pouco sobre os benefícios de uma campanha dentro do aplicativo e como você pode integrar, de maneira efetiva, o marketing dela ao seu plano de crescimento comercial!
Muitas empresas nos questionam: qual o básico que eu deveria saber sobre marketing digital no Instagram? Bem, enquanto o Instagram demorou a liberar os ”privilégios” de marketing para todos, hoje em dia, desde que você tenha um perfil comercial, pode executar um anúncio dentro da plataforma.
Nosso objetivo aqui na Fresh Lab é fazer com que os seus anúncios sejam tão naturais para o Instagram quanto fotos ou vídeos que muitos de vocês desfrutam de suas marcas favoritas no feed pessoal. E, de fato, anúncios com uma aparência otimizada tendem a ter um melhor desempenho na plataforma. Mas, você sabia que o Instagram oferece para o Marketing Digital cinco opções de anúncios, incluindo:
Segundo dados do Instagram, 60% das pessoas dizem que descobrem novos produtos na plataforma e 20% dos usuários visitam um perfil de negócios todos os dias. Além disso, 33% das histórias mais populares do Instagram são compartilhadas por empresas como a sua.
Assim, semelhante aos anúncios do Facebook, trabalhar com os anúncios no Instagram Ads levará a uma maior exposição da sua marca, além de mais controle sobre quem pode ver sua postagem.
Na hora de gerenciar sua campanha de Social Ads Instagram, nossos analistas e gerentes em te mostrar seus principais dados demográficos do Facebook para exibir seus anúncios para uma audiência apropriada.
Isso torna a ferramenta super valiosa na hora de criar e restringir nichos – lembrando que o Facebook possui um histórico poderoso quando se trata de opções completas sobre segmentação demográfica.
O modelo usado no Social Ads Instagram é baseado nos CPMs (custo por impressões). Embora os anúncios do Instagram recebam, em média, um envolvimento muito maior do que os anúncios do Facebook, eles têm um preço um pouco mais alto que os anúncios da plataforma ao lado.
Pelo lado positivo, os anunciantes têm controle sobre como seus orçamentos são alocados. Por exemplo, você pode escolher entre um orçamento diário para limitar o valor gasto por dia ou um orçamento vitalício em que configura seus anúncios por um período de tempo até que orçamento se esgote.
Outras maneiras de controlar seus gastos com anúncios no Instagram incluem definir sua programação de anúncios (por exemplo, você pode especificar determinadas horas do dia em que deseja que seus anúncios sejam exibidos), definir seu método de entrega de anúncios (existem três opções: cliques, impressões e alcance diário único). Além, é claro, de definir o valor do seu lance (manual x automático).
Então, entre em contato com a Fresh Lab e receba um orçamento em 24h! Com certeza, você irá receber uma proposta que se adapta ao seu negócio e irá te ajudar a crescer nas redes sociais.