Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
A menos que você tenha se escondido debaixo de uma pedra por cerca de um ano, sem dúvida, você já deve ter ouvido falar sobre compra de mídia programática. Se, por um acaso, você ainda não ouviu falar, está na hora de embarcar nessa ‘’onda’’ e pensar sobre onde você gostaria de gastar seu orçamento digital e ver otimizações no futuro da sua empresa.
Esse post servirá para te iniciar nesse assunto, te projetando para um pouco mais dentro do tema e discutindo os principais benefícios dessa estratégia. No final, se você tiver dúvidas, venha conversar com o time da Fresh Lab para te ajudar!
Antes de tudo, vamos falar sobre o que importa: mídia programática. Ela é uma maneira de segmentar para quais tipos de público você deseja exibir sua publicidade, em um grande resumo. Com ela, podemos abranger segmentos, informações demográficas, como idade, sexo, posição social e geografia em determinadas áreas específicas de um país.
Assim como na Pesquisa Paga, é possível limitarmos os anúncios à horário s do dia e frequência. Tudo isso é decidido a partir dos editores que desejam exibir seus anúncios. Dessa forma, será pago apenas por aqueles anúncios altamente eficazes, entregues as pessoas certas no momento certo! A compra da mídia programática representa uma mudança em relação a compra tradicional de anúncios. Automatizar esse processo significa que ele pode ser feito em tempo real, não dependendo de quaisquer tipos de interações humanas para ser realizado.
Todo o processo se trata de aumentar a eficiência em gastos e recursos, trabalhando através da compra, no posicionamento e otimização, por meio de computadores e algoritmos pré configurados – ajudando na redução do tempo de trabalho e aumento do ROI.
Para entender a compra de mídia programática, é importante reconhecer a terminologia relacionada a esse processo. Em primeiro lugar, a compra de mídia programática pode ser categorizada em três tipos diferentes:
O ecossistema programático também envolve três componentes principais:
O inventário de anúncios geralmente é comprado por meio de um leilão em tempo real. Usando canais programáticos, os anunciantes podem comprar por impressão, segmentando assim o público certo. Como o processo é automatizado, a compra de mídia programática garante velocidade e eficiência que não são compatíveis com a compra de mídia tradicional.
We grow together!
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.