A menos que você tenha se escondido debaixo de uma pedra por cerca de um ano, sem dúvida, você já deve ter ouvido falar sobre compra de mídia programática. Se, por um acaso, você ainda não ouviu falar, está na hora de embarcar nessa ‘’onda’’ e pensar sobre onde você gostaria de gastar seu orçamento digital e ver otimizações no futuro da sua empresa.
Esse post servirá para te iniciar nesse assunto, te projetando para um pouco mais dentro do tema e discutindo os principais benefícios dessa estratégia. No final, se você tiver dúvidas, venha conversar com o time da Fresh Lab para te ajudar!
Antes de tudo, vamos falar sobre o que importa: mídia programática. Ela é uma maneira de segmentar para quais tipos de público você deseja exibir sua publicidade, em um grande resumo. Com ela, podemos abranger segmentos, informações demográficas, como idade, sexo, posição social e geografia em determinadas áreas específicas de um país.
Assim como na Pesquisa Paga, é possível limitarmos os anúncios à horário s do dia e frequência. Tudo isso é decidido a partir dos editores que desejam exibir seus anúncios. Dessa forma, será pago apenas por aqueles anúncios altamente eficazes, entregues as pessoas certas no momento certo! A compra da mídia programática representa uma mudança em relação a compra tradicional de anúncios. Automatizar esse processo significa que ele pode ser feito em tempo real, não dependendo de quaisquer tipos de interações humanas para ser realizado.
Todo o processo se trata de aumentar a eficiência em gastos e recursos, trabalhando através da compra, no posicionamento e otimização, por meio de computadores e algoritmos pré configurados – ajudando na redução do tempo de trabalho e aumento do ROI.
Para entender a compra de mídia programática, é importante reconhecer a terminologia relacionada a esse processo. Em primeiro lugar, a compra de mídia programática pode ser categorizada em três tipos diferentes:
O ecossistema programático também envolve três componentes principais:
O inventário de anúncios geralmente é comprado por meio de um leilão em tempo real. Usando canais programáticos, os anunciantes podem comprar por impressão, segmentando assim o público certo. Como o processo é automatizado, a compra de mídia programática garante velocidade e eficiência que não são compatíveis com a compra de mídia tradicional.
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