Como vender para Leads

O Inbound marketing é uma ferramenta essencial para qualquer negócio online. Ao criar ou distribuir conteúdo útil, o objetivo é atrair clientes em potencial para seus produtos e serviços. Em última análise, o objetivo do Inbound marketing é gerar vendas. Portanto, aqui destacamos táticas de Inbound marketing feitas pelo nosso time de marketing para gerar envolvimento com mais clientes em potencial e ajudá-lo no processo de vender para leads.

Pode ser fácil supor que o Inbound marketing esteja focado apenas em atrair visitantes para o site da sua empresa e, depois, convertê-los em leads. No entanto, isso é apenas a metade do caminho, pois o objetivo final do Inbound marketing é sempre aumentar as vendas e conquistar novos clientes.

De fato, a metodologia do Inbound marketing descreve claramente que atrair usuários e gerar leads é apenas o começo do processo. A conclusão é garantir que esses leads sejam convertidos em clientes e, por sua vez, esses clientes se tornem consumidores ativos e defensores da sua marca.

Por quê o marketing de vendas funciona?

Ficou claro por muitos anos que as vendas não podem sobreviver com as táticas tradicionais (ou seja, desatualizadas) de outbound marketing, nas quais os profissionais de marketing impõem suas mensagens essencialmente em suas perspectivas. Técnicas de outbound, como cold calls e avisos por e-mail são consideradas formas de marketing intrusivas e interruptivas, das quais os consumidores há muito se cansaram e aprenderam lidar (principalmente, ignorando-as ou bloqueando).

E foi aí que o marketing de vendas entrou em cena. O Inbound marketing é um método baseado em envolvimento direto com o público-alvo. Ele se concentra na criação e distribuição de conteúdo relevante e atraente que agrega valor ao cliente em potencial, onde ele está no processo de tomada de decisão e compra. Os conteúdos ativos são usados para envolver, educar e nutrir o cliente em potencial em seu funil de marketing e vendas em um ritmo com o qual o cliente se sinta confortável.

Inbound Marketing aprimora a venda de leads

As estratégias de marketing de vendas concentram-se em responder aos pontos problemáticos e desafiadores do usuário e os colocam firmemente no ”banco do motorista” à medida que progridem em sua jornada de tomada de decisão. Assim, eles escolhem quando estão prontos para fazer contato – ou seja, prontos para serem nutridos em uma venda. E isso funciona!

O Inbound marketing aprimora a jornada do comprador, em vez de interrompê-la, e o Relatório Inbound Marketing no Brasil, feito pelo Hubspot, revela números que comprovam isso:

  • 80% dos tomadores de decisão B2B dizem que preferem receber informações da marca através de blogs ou artigos do que publicidade;
  • 96% dos compradores B2B desejam mais conteúdo dos líderes de setor;
  • 77% dos clientes on-line preferem promoções baseadas em permissão por e-mail;
  • 8 em cada 10 millennials abandonaram seu site favorito devido a publicidade intrusiva;
  • 77% dos compradores de B2B preferem realizar suas próprias pesquisas antes de falar com um vendedor;
  • E, por fim, quase um terço dos profissionais de marketing B2B acredita que o Outbound Marketing é a tática de marketing mais superestimada.

Estratégias de Inbound Marketing para aumentar suas vendas

O objetivo final do Inbound marketing é gerar vendas. Então, que tal conhecer algumas táticas de marketing utilizadas para otimizar e orientar seus clientes em potencial ao longo do caminho da compra?

Melhoria na qualidade dos seus leads

Nem todos os leads são criados igualmente. Se você atualmente vê o Inbound marketing como simplesmente um meio de gerar leads, está perdendo oportunidades de vendas excelentes.

A qualificação de leads é um dos aspectos mais importantes do seu programa de Inbound marketing. Nem todo mundo que fizer o download do seu mais recente e-book ou White Paper estará realmente considerando uma compra na sua empresa.

Como tal, uma de nossas áreas iniciais de foco é a melhoria da qualidade dos leads que você gera para aumentar as suas chances de vender para leads.

Como primeiro passo, é verificado as vantagens que você possui:

  • Quais são os atributos da sua personalidade e do seu comprador alvo?
  • Quais são seus traços firmográficos, demográficos e comportamentais?
  • Que dores, problemas e desafios estão afetando-os?

Seu público será nosso ponto de partida. E, a partir de um estudo dele, criaremos conteúdos educacionais e ofertas de geração de leads que atendam especificamente aos desejos, necessidades e pontos problemáticos de seu público-alvo. Além disso, iremos descobrir onde eles estão em sua jornada de compra e utilizarem os formulários de captura de dados para qualificar e segmentar esses leads.

Esse processo de identificação e segmentação pode muito bem diminuir o número de total de leads que você está gerando. No entanto, aumentará o número de leads direcionados de alta qualidade que realmente se convertem em clientes pagantes.

Isso significa otimizar seus caminhos de conversão de leads para que sejam curtos, claros e atraentes o máximo possível. Seus caminhos de conversão devem refletir a jornada de tomada de decisão e compra do seu possível cliente.

Em cada etapa do caminho de conversão, as mensagens devem ser consistentes e seu lead deve entender exatamente o que eles estão baixando e o valor que isso oferecerá a eles.

Três etapas principais no caminho de conversão são:

  • Botão de Ação (CTA)
  • Landing Page
  • Página de Agradecimento
 

Experimentamos e executamos testes A/B para garantir que seus CTAs e landing pages sejam totalmente otimizados para gerar leads de grande quantidade e alta qualidade. Ao testar essa variedade de CTAs, entendemos o que agrada ao seu público-alvo e onde estão em seu ciclo de compra.

E, lembre-se: na coleta de informações sobre seu cliente em potencial, são desenvolvidos conteúdos de valor para compreensão de público e segmentação de dados. E esses conteúdos precisam de um prazo ativo para serem recebidos por sua audiência: MARKETING NÃO ACONTECE DO DIA PARA A NOITE!

Encante os clientes existentes e transforme-os em recorrentes

Por fim, todo novo cliente que você ganha tem potencial para repetir vendas e ajudá-lo a atrair ainda mais clientes. Mas, esse processo acontece desde que você os atraia e converta religiosamente para a compra do seu produto, serviço ou solução.

Como em toda a metodologia do inbound, trata-se de garantir que você continue construindo esse relacionamento, mesmo após a compra. Manter contato regular e personalizado, por exemplo, através das mídias sociais e fornecer excelente suporte ao cliente trará uma experiência completa para o seu cliente.

A Fresh Lab quer garantir que seus clientes tenham fácil acesso à sua equipe e você continue agregando valor através de seus conteúdos, ofertas ou ações. O objetivo final do Inbound Marketing é gerar vendas – que não podem ser enfatizadas do que antes. Mas, o verdadeiro marketing de vendas se constrói não apenas na geração de leads e receita, e sim, quando você coloca seu cliente no centro de tudo.

Assim, é apenas compreendendo realmente as necessidades, desejos e pontos negativos de seus clientes que você pode começar a gerar esse valor – com eles e para eles.

Se interessou por marketing de vendas?

Você sabia que somos especialistas em marketing de vendas e podemos lhe ajudar a vender para leads? Temos um time completo capaz de fazer o seu negócio decolar. Aqui, levamos o seu negócio à sério e fazemos de tudo para gerar vendas e aumentar a sua receita. Entre em contato, faça seu orçamento personalizado e vamos crescer juntos!

We grow together!

Autor

freshlab
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