Como encantar seus leads
Publicado 3 de março de 2022 • 01:48Hrs
Encantar

Empresas que não usam o marketing digital precisam entender a importância de encantar leads. O Encantamento ajuda sua empresa a prosperar no cenário competitivo de hoje e fortalece a identidade da sua marca. No entanto, para muitos, o marketing digital para empresas pode parecer confuso e intimidador, especialmente quando se trata de utilizar as táticas certas. Surgem perguntas como:

  • Como posso ter certeza de que os métodos aplicados estão obtendo resultados no mundo real?
  • Quais táticas de marketing digital para empresas ajudarão o meu negócio a ganhar mais exposição?
  • Como alcançar meus objetivos sem desperdiçar tempo e dinheiro?
  • Como começar a atingir meu público-alvo?

Como proprietário de empresa, você precisa ter alguma clareza antes de investir em marketing digital e, principalmente, no encantamento do digital. O bom é que obter esse nível de clareza não é coisa de outro mundo. A prova está no fato de que uma grande porcentagem de empreendedores está experimentando o marketing digital e pequenas e médias empresas estão conquistando maior sucesso.

De acordo com pesquisas, a maioria dos proprietários de pequenas empresas está usando conteúdo de mídias sociais para gerar mais vendas. E ¾ dos entrevistados disseram que o Facebook é parte fundamental da sua estratégia. Embora o marketing digital possa parecer difícil ou complicado no início, está longe disso. No entanto, se você precisa implementar estratégias de encantamento para a sua empresa, sempre poderá contar com a ajuda do time de especialistas da Fresh Lab.

Já introduzimos você ao básico, mas que tal saber algumas estratégias efetivas para o sucesso da sua campanha de encantamento:

Táticas de Marketing para Encantar Leads

Criação de Conteúdo Compartilhável 

Primeiramente, produzir o tipo certo de conteúdo é uma parte importante do marketing digital eficaz para qualquer tipo de segmento. Ou seja, seu conteúdo pode construir ou quebrar sua estratégia de marketing digital. 

Por um lado, conteúdo de baixa e má qualidade que não é relevante pode prejudicar sua marca. Por outro lado, conteúdo de alta qualidade pode ajudá-lo a criar um forte relacionamento com seu público-alvo, melhorando a imagem da sua marca e aumentando a receita da sua empresa. 

No entanto, mesmo um bom conteúdo não apresentará resultados se não for visto e compartilhado pelas pessoas certas. Então, o propósito do nosso time de redação é criar conteúdo que:

  1. Ajude a sua empresa a atingir suas metas de marketing e aumentar o alcance, seja o envolvimento ou visualização das suas publicações;
  2. Ajude seu público com as respostas necessárias e incentiva-os a compartilhá-lo. Então, como você encontra esse meio termo e cria conteúdo altamente relevante?

Como você consegue que seu público-alvo compartilhe seu conteúdo? Produzimos conteúdo que traga reação emocional do seu público.

O motivo disso?
Muitas vezes as pessoas compartilham conteúdo por razões emocionais. Dessa forma, disseminam o nome da sua marca de forma espontânea e colaboram para a sua divulgação. Realizamos uma análise do que a sua concorrência está criando em termos de conteúdo e quais são os seus números.

É possível abstrairmos essas ideias e produzir algo na mesma linha para testar a reação do nosso público? Conteúdos úteis e práticos oferecem valor real aos seus clientes em potencial. Isso porque as pessoas gostam de compartilhar conteúdo que pode ajudar outras pessoas. Ainda mais mídia espontânea para o seu segmento. 

Por fim, crie conteúdo que conte uma história. Assim, é possível envolver e relacionar a situação do seu negócio com a do seu público. A cada passo dado para se tornar seu conteúdo valioso para seus leitores, estamos mais próximos de o tornar compartilhável e maximizar o nome da sua marca dentro do digital.

A cada passo dado para tornar seu conteúdo valioso para seus leitores, estamos mais próximos de o tornar compartilhável e maximizar o nome da sua marca dentro do digital, isso é encantar leads!

Otimização em dispositivos melhora a experiência do seu usuário

Para muitos proprietários de pequenas e médias empresas como você, a diferença entre marketing de desktop e marketing móvel pode não parecer muito óbvia. Afinal, os dois trabalham em linhas semelhantes. No entanto, para tirar o máximo de esforços do encantamento no marketing digital para pequenas e médias empresas, é preciso entender melhor como ambos funcionam. E, mais importante, como as pessoas vão se envolver com sua marca nelas. 

A coisa mais importante à descobrir é como o seu negócio pode obter mais perspectivas de conversão em clientes. Isso significa não ignorar nem o marketing de desktop nem o mobile. Ambos são igualmente importantes para ajudá-lo a alcançar seus objetivos de marketing. 

Falando em computadores, sabia que a Fresh Lab se concentra em oferecer uma ótima experiência de usuário para os visitantes? Não focamos apenas na quantidade de tempo dentro do seu site, mas também, que tomem a ação desejada para fazer o seu negócio bombar! 

A facilidade de utilização do seu site em termos de usabilidade determina o quão conectado e engajado seu público-alvo se sente. A estratégia de encantar leads utilizada então é acompanhar como as pessoas estão usando seu site e quais páginas são mais populares, para que você possa melhorar a experiência do usuário uma etapa de cada vez. 

Foca no orgânico nas redes sociais! 

Quando se trata de marketing digital eficaz para pequenas empresas, como podemos ignorar a importância das mídias sociais? 

Investir em marketing de mídia social é um upgrade para qualquer empresa de pequeno ou médio porte que queira ampliar seu alcance. As estatísticas não mentem: 70% dos consumidores gostam de usar as mídias sociais para suporte ao cliente. E 33% preferem utilizá-las por telefone. 

O fato é que as mídias sociais estão sendo usadas por todas as marcas que se preocupam com seu público e querem fazer parte de uma concorrência saudável. Se seus clientes em potencial não encontrarem sua presença nas mídias sociais, isso não apenas causará uma impressão ruim, como também pode os levar à buscar as mídias sociais de seus concorrentes.

Para alavancar o marketing de redes sociais e tirar o máximo de proveito dele, é preciso utilizar ativamente os canais mais populares que concentram o seu público-alvo. Você não pode usar a mídia social como uma mera ferramenta promocional para obter sucesso. Embora a promoção de seu produto/serviço seja aceitável, é preciso concentrar em seu crescimento orgânico. 

Ao produzir conteúdo que permite criar crescimento orgânico, criamos estabilidade à longo prazo e aumentarmos a confiança de seus seguidores em suas redes sociais. Em toda essa conjuntura, é trabalhado o aumento da sua taxa de engajamento orgânico que contribui com suas redes sociais de uma maneira, como: 

  • Lenta e constantemente focada na melhoria do alcance orgânico. Posteriormente, é recomendado o investimento em mídia na plataforma escolhida para expandir mais ainda o seu alcance; 
  • Criar fortes provas sociais para que você possa conquistar mais seguidores e convertê-los em clientes. Como ter um número maior de seguidores/curtidas/compartilhamentos fará com que as pessoas confiem na sua marca com mais facilidade; 
  • Acesso a rede imediata de seus seguidores quando seus amigos/seguidores os veem ao se envolver com seu conteúdo.

As mídias sociais orgânicas podem não parecer um grande diferencial, especialmente quando todo mundo está usando. No entanto, a diferença entre campanhas bem-sucedidas de mídia orgânica e campanhas não tão bem-sucedidas é a consistência.

Embora seus concorrentes possam não ser consistentes em seus esforços, você pode ser. Praticamos crescimento orgânico (e pago, em alguns casos) e consistência em todos os nossos clientes. A Fresh Lab tem um time de especialistas para analisar o seu caso e entregar o melhor para você quando o assunto é marketing em redes sociais.

Por fim, a construção de uma lista de e-mails alvo

Ainda encontramos pequenas e médias empresas evitando, ativamente, a criação de listas de e-mail – fundamentais para qualquer especialista de marketing digital na hora de construir uma boa campanha. 

Se você deseja ter um canal confiável para impulsionar suas vendas e criar um relacionamento sólido com seu público (além, é claro, das suas redes sociais) é preciso de sua própria lista de e-mail. 

Uma lista de e-mails responsivos é ainda mais valiosa do que os seguidores ativos das mídias sociais. 

Um grande percentual de profissionais de marketing obtiveram sucesso com o e-mail marketing e o vêem como principal canal para gerar leads de negócios de alta qualidade que se convertem em vendas. Além disso, de acordo com estudos da área, o e-mail é surpreendentemente 40 vezes mais eficaz em ajudar você a obter mais clientes quando comparado aos gigantes das redes sociais Facebook e Twitter combinados. 

Claro, se você administra sua empresa há algum tempo, já deve ter público com o qual se conecta. Possivelmente, já existe tráfego em seu site e algumas vendas já foram conquistadas. Todavia, encantar leads de forma eficaz não se trata apenas de obter novos clientes. Não, trata-se também de criar um relacionamento com seus clientes existentes, para que dessa forma, você gere mais vendas. 

Como o custo de conquistar novos clientes é alto, esse relacionamento é crucial para os seus negócios. 

Se interessou? 

O marketing de encantamento é uma das ferramentas mais interessantes dentro da área, já que é possível conquistar novos clientes e manter relacionamentos com os antigos. Tudo isso é possível através de um trabalho minucioso e levado à sério dentro da Fresh Lab. Quer saber mais sobre? 

Entre em contato com os nossos especialistas e saiba como podemos lhe ajudar neste processo.

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