Ações promocionais no Linkedin

(Última atualização em 3 de março de 2022)

Ações promocionais no Linkedin são as principais responsáveis para ajudar sua empresa a alcançar um público profissional poderoso no seu perfil. Assim, as ações nem sempre são as opções preferidas das marcas para campanhas de PPC, com muitas empresas sendo atraídas naturalmente pelo Google Ads ou pelo Facebook Ads.

Embora essas duas plataformas definitivamente tenham apelo de massa e até tenham um público maior, o Linkedin Ads possui benefícios excepcionais que ajudarão determinadas marcas a atingir metas comerciais específicas. O artigo de hoje apresentará à você tudo o que você precisa saber sobre ações promocionais de marketing no Linkedin e como aproveitar a plataforma para seus negócios decolarem. 

E se você acredita ter lido esse artigo anteriormente em nosso site, pode ficar tranquilo e continuar lendo: nós estamos constantemente atualizando nossos artigos com novas informações, incluindo análises detalhadas sobre como as ações promocionais têm contribuído para os nossos clientes.

Ações Promocionais no Linkedin | Princípio

O que começou como um site de procura de emprego que basicamente atuava como um currículo virtual evoluiu para uma grande potência de marketing B2B. O Linkedin agora deve ser considerado um site prioritário em termos de marketing de redes sociais e possíveis oportunidades de networking, principalmente para empresas orientadas para B2B. 

O Linkedin Ads possui alguns recursos incríveis e segmentação ao lado de seu público receptivo. Nós já tivemos clientes B2B que obtiveram melhores resultados no Linkedin do que no Facebook ou no Instagram – e o melhor de tudo, por custos mais baixos.

Então, se você realmente deseja obter esses resultados, precisa usar das estratégias corretas, exatamente como faria com qualquer outra plataforma. Se B2B não torna seu anúncio automaticamente relevante ou significativo para os usuários que estão interessados, está na hora de testarmos algumas estratégias já conhecidas por nós para ter mais resultados e ganhar força com suas campanhas.

Antes de tudo…

Assim como em qualquer campanha discutida nos artigos da Fresh Lab, o objetivo será o nosso norte na hora de alinharmos com você os passos da sua campanha. Sem objetivos, não conseguimos instrumentalizar as nossas ações e estaremos em completa deriva. Por isso, o nosso primeiro passo é definir esse objetivo. E, nesse processo, utilizaremos metas específicas. 

Em caso de ações promocionais no Linkedin, as empresas buscam sempre fazer com que as pessoas vejam seus anúncios durante a passagem no feed.A partir desse ponto, de acordo com o Linkedin, teremos a ação de personalizar a criação de uma espécie de campanha, que nos fornecerá o melhor ROI e a plataforma nos entregará relatórios com dados importantes para montarmos as nossas ações. 

As metas mais abrangentes quando se tratam de promoções no Linkedin são temas como conscientização, consideração e conversões. E, através dessas metas, já conseguimos definir objetivos à vista, sendo eles:

  • As visitas ao seu perfil direcionam tráfego para seu site ou outras páginas de preferência. Campanhas como essa são importantes para conquista de reconhecimento de marca.
    Além disso, o engajamento aumentará a visualização dos seus conteúdos e impulsiona os seguidores na sua página da empresa do Linkedin.
  • As visualizações de vídeos aumentarão a exposição de seus vídeos à usuários que possivelmente irão se envolver com eles. Isso eleva seus números, constrói uma base de confiança e ajuda em ações como remarketing.
  • E, por fim, a geração de leads mostrará um formulário com dados de perfil pré-preenchidos do Linkedin sobre os usuários com maior probabilidade de envolvimento com a sua marca.

Audiência

Metas definidas e objetivos estabelecidos? Agora é hora de cuidar dos usuários que irão visualizar as suas ações promocionais no Linkedin. O nosso próximo passo é definir parâmetros do seu público-alvo. Ou seja, a segmentação de quem vê o seu anúncio nos ajuda a cumprir o objetivo da sua campanha. Assim, quanto mais específico e relevante for para o seu público, melhor será o desempenho dessas ações. 

Nessa hora, contamos com a permissão do Linkedin e suas categorias de segmentação. Não nos utilizamos de todas elas, mas quanto mais específicas forem, mais relevante será o público selecionado – e portanto, maior a probabilidade de você ter um ROI melhor. 

Formato

A partir daqui, já definimos dois passos importantes: o seu objetivo e a sua audiência para essas ações promocionais no Linkedin. Mas, em qual formato iremos entregar nossos anúncios, realizar nossas campanhas e conquistar mais relevância, engajamento e números para a nossa marca? 

Essa sempre é uma das maiores dúvidas para os donos de empresa. Mas estamos do seu lado para resolver esse ‘’mistério’’. Para campanhas ou criação de anúncios singulares, o Linkedin oferece até 8 tipos diferentes. Anúncios de texto, anúncios gráficos, em carrossel, vídeo, Spotlight, InMail e muito mais fazem parte dessa diversidade toda. 

Claro, seus objetivos são diferentes e não cabe à nós neste momento falar sobre qual é o melhor, mas a questão é: quais deles irão fazer sentido dentro das ações promocionais no Linkedin propostas por nós?

Quais tipos de ações promocionais são recomendadas?

É preciso ter em mente: cada tipo de anúncio tem suas vantagens diferentes e melhores casos de uso. Ações promocionais no Linkedin são ideais se você deseja ter muitos olhos em seu conteúdo, em suas postagens de blog ou publicações de negócios, promovendo esse envolvimento entre empresa e público. Mas, elas também são úteis se você deseja obter mais seguidores para sua página ou conquistar números ‘’temporários’’ para atração.

Por isso, quaisquer que seja o formato, estamos aqui para permitir à você compartilhar informações valiosas que podem ajudá-lo na geração e criação de leads, além do reconhecimento da marca. 

Quais tipos de empresa deveriam utilizar ações promocionais no Linkedin?

O Linkedin é uma plataforma profissional, diferenciando-se de todas as outras plataformas discutidas. Seus usuários constantemente o utilizam para procura de empregos, recrutamento, contratações ou freelancers, discussões em seu setor, conexões com influenciadores da indústria e tantos outros. 

Ou seja, as pessoas presentes no Linkedin não estão necessariamente ali por diversão. É um site profissional, e como tal, é perfeito para lançar campanhas de networking, publicar eventos ou criar relações com empresas de maneira empresarial. As pessoas não irão se interessar por produtos de apelo emocional (salvo anúncios institucionais), mas sim, pelo futuro de suas carreiras e no aprimoramento de serviços que tem necessidade. 

Por esse objetivo, as empresas B2B são as com maiores potenciais na plataforma. Mas, de forma alguma, excluímos empresas B2C, responsáveis por oferecer serviços profissionais à seus consumidores (consultorias, treinamentos ou educação). 

É o seu momento de focar no Linkedin!

Ações promocionais no Linkedin são importantes para construir, com mais força ainda, a sua campanha de marketing digital. Não é a toa que a Fresh Lab é responsável por grandes sucessos entre marcas das quais você conhece. E não será diferente com você! Estamos prontos para atuar onde a sua marca precisa no Linkedin, criando ações que farão a diferença no seu futuro profissional e do seu negócio. 

Quer saber como? Entre em contato com os nossos especialistas.

We grow together!

Compartilhe
Confira também

Tópicos

Confira nosso Podcast

"O Poder da Colaboração entre Marketing e Vendas"
Fresh Talks