O que é SEO em Marketing Digital?

(Última atualização em 14 de julho de 2021)

Com certeza você já ouviu falar nessas três letras ‘’mágicas’’ em algum processo de marketing que estruturou para a sua empresa – O que é SEO? Esse termo abrange várias ações, técnicas, processos que possibilitam o site de uma empresa ter uma classificação mais elevada nos sites de pesquisa. Afinal, todos que estejam na disputa do online desejam se classificar no topo da primeira página, portanto, todo e qualquer conhecimento sobre SEO já é uma vantagem. 

Quer entender como a Fresh Lab é capaz de auxiliar no SEO de sua empresa e como já fizemos isso anteriormente para nossos clientes? Continue a leitura sobre SEO e saiba mais. 

O que é SEO em Marketing Digital?

Para descobrir o que SEO realmente é, examine o próprio termo: SEO é uma abreviatura de Search Engine Optimization. São ações para otimizar um site para que ele tenha uma classificação mais elevada nos motores de busca, como o Google por exemplo. Como o site tem uma pontuação mais alta, o número de visitantes do site também aumentará, porque ele está sendo visto com mais frequência pelos clientes (potenciais) que o procuram. 

Os motores de busca e, especialmente o Google, são como ‘’a porta de entrada’’ para a internet. Mas, você precisa de alto nível de autoridade e reconhecimento para que o usuário pesquise logo  pelo seu nome, quando na realidade, o usuário pesquisa por termos-chave. E, mesmo o melhor dos sites com conteúdos úteis tendem a desperdiçar seu potencial se não puderem ser encontrados através do Google. 

Para muitos consumidores em sua jornada de compra, a decisão final depende também do posicionamento nos resultados da pesquisa orgânica. Afinal, ‘’quanto mais bem posicionado um site estiver , melhor, pois demonstra que ele é uma autoridade do assunto e deve ser capaz de me atender corretamente. ‘’

Por isso, nada de ficar escondido na página 2 dos resultados de pesquisa: o SEO vale ouro para todos os tipos de negócios.

Como funciona o SEO?

A otimização dos mecanismos de pesquisas não funcionam de uma maneira específica. Isso porque o SEO tem muitos recursos diferentes que, quando combinados, trazem os melhores resultados para o marketing nos índices de pesquisa. 

Ao executar essas atividades o melhor possível, nosso time otimiza constantemente o website de cada cliente e alcança posições muito melhores com o passar dos meses. Dos exemplos de elementos possíveis enquadrados na otimização dos mecanismos, destacamos: 

  • conteúdo original de alta qualidade; 
  • link building; 
  • publicações de blog e artigos que reforcem seu termo principal
  • uso de metas descrições e tags adequadas; 
  • palavras-chave que realmente façam sentido para o seu cliente em potencial.

Aliás, quando nos perguntamos o que é SEO, sabia que ele vai além e é muito mais do que a busca por uma classificação alta nos mecanismos. Seus mais de 200 critérios e variáveis trazem aspectos muito importantes para todos os tipos de campanha. 

O SEO torna seu site mais amigável 

Ao focar na otimização de um site para mecanismos de pesquisa, as páginas presentes nele tornam-se automaticamente mais amigáveis para os grupos-alvos que se destinam. 

Nós criamos um site bem otimizado para atender muito bem às necessidades dos visitantes, indo além de uma interface amigável e uma ótima experiência: pensamos em um conteúdo receptivo, de qualidade e que traga as informações necessárias, capazes de argumentar, convencer e fechar a compra/serviço do lead. 

Visitantes de qualidade graças ao SEO 

O SEO também rende visitantes de melhor qualidade. Já pensou em quantas campanhas você já fez que atraiu uma grande quantidade de leads qualificados? Se sua resposta foi poucas, o SEO é para você e o marketing da sua organização. 

Afinal, a otimização para mecanismos de pesquisa se concentra em gerar visitantes orgânicos para um site, geralmente, o visitante resultante do SEO é qualitativamente melhor. Este visitante já está conscientemente empenhado na procura de uma determinada solução ou de uma resposta específica, em vez de ser convencido através de anúncios pagos ou outros meios. 

Torna sua empresa uma autoridade do assunto 

Já parou para pensar na quantidade de conteúdo presente na internet desde o seu nascimento? É muitaaaa coisa, não é mesmo? 

Essa alta quantidade de conteúdo é constantemente revisada pelos algoritmos de pesquisa, determinando quais são mais relevantes e estão atualizados, capazes de influenciar na compra de um serviço ou produto. O SEO é benéfico para o marketing de qualquer negócio pois é uma ferramenta de longo prazo.

Pensando em você. Pensando no seu SEO

O SEO é um componente crucial de qualquer estratégia de marketing digital, pois determina principalmente a classificação do seu site na página de resultados dos mecanismos de pesquisa. 

Presente nos mais diferentes tipos de campanhas, é um fator que levará ao sucesso toda e qualquer empresa interessada em fortalecer o seu site, alcançar classificações mais altas e obter as melhores palavras-chaves dispostas para si.

Se você tem dúvidas sobre SEO e precisa de uma mãozinha para guiá-lo (a) neste momento, conte com a Fresh Lab. O impulso de SEO que você procura está aqui. Vamos crescer juntos?  

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