Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Sendo uma estratégia de crescimento com base em dados, o Business Intelligence vem se tornando parte essencial do crescimento das empresas. Isso porque, essa metodologia transforma dados brutos em informações relevantes. Com elas, donos e gestores de empresas conseguem tomar melhores decisões empresariais.
Para que o processo funcione, é feita a coleta de informações, interpretação desses dados e uma espécie de “tradução”. Assim, é possível saber o que as estatísticas estão apontando e fazer escolhas mais assertivas. Com uma boa gestão de BI, é possível garantir melhores benefícios a longo prazo para as empresas.
Isso ocorre, com decisões que possibilitam que as melhorias necessárias mudem o caminho que a empresa está percorrendo. Ou seja, é feito um direcionamento mais correto da marca. Para uma boa estratégia de Business Intelligence, são utilizadas planilhas, gráficos e dashboards detalhados. Mas, vejamos mais sobre a área:
O Business Intelligence é uma estratégia que se baseia em inúmeras métricas como dados geográficos, temporais e indicações de desempenho. Realizando uma boa interpretação desses dados, é possível fazer melhorias no funcionamento da empresa. Entre muitas delas, podemos citar a visualização de oportunidades de crescimento.
Tudo isso, acontece com pequenos “ajustes” em processos internos que podem aumentar a produtividade e potencializar a entrega de resultados. Ou seja, tem se um funcionamento mais “estável” já que as estatísticas podem apontar caminhos não imaginados de crescimento. Mas, quais são os benefícios de investir nessa técnica?
Que a estratégia de Business Intelligence opera através da análise e interpretação de KPIs nós já sabemos. Agora, quais são as vantagens que as empresas podem alcançar com base nessas análises? Confira abaixo, os principais benefícios vividos por donos, gestores e demais membros de equipes quando trabalham em cima dessa estratégia.
Não tem como negar que, quando trabalhamos com base em dados, é comum que as decisões tomadas apresentem maior assertividade. Até porque, elas são pensadas e executadas com foco em aumentar ou diminuir percentuais reais. Além de bem pensadas, essas decisões podem realmente potencializar o crescimento da empresa.
Identificar problemas operacionais, implementar melhorias e incluir novos processos auxilia no aumento da produtividade empresarial. Porém, para que sejam feitas mudanças como essas, é preciso ter técnica de interpretação. O Business Intelligence, além de operar com base em dados, abre caminhos para maiores resultados!
Saber quais suas preferências, de onde estão pesquisando, o que fazem e quais seus problemas auxilia em uma melhor gestão de clientes. Até porque, se sua empresa realmente deseja ser parceira de consumidores com problemas, é preciso saber quais são e como esses problemas podem ser resolvidos com mais eficiência.
Pense no BI como uma estratégia que demonstra para sua empresa, quais são as oportunidades que ela está deixando passar. Com base nas KPIs coletadas, é possível analisar concorrentes, identificar oportunidades e pensar em novas soluções. Assim, sua marca sai na frente da concorrência e conquista um público ainda mais fiel.
Imagine sua empresa inteira por dentro dos números, podendo atuar com base em caminhos mais corretos no alcance de oportunidades? Com o Business Intelligence, é possível garantir mais transparência para sua marca, deixando todos os setores por dentro do que está ocorrendo, o que precisa mudar e como isso pode ser feito!
Precisa saber como sua empresa pode ter uma atuação mais assertiva, garantindo vantagem competitiva e se destacando no mercado? Uma das muitas maneiras de fazer isso, é contar com uma boa parceria de Marketing Digital. Claro que, nos outros setores, estratégias mais específicas serão tomadas. Mas, e sua imagem no meio empresarial?
Investindo em Marketing Digital, o Business Intelligence garante que sua empresa alcance as pessoas certas. Ou seja, colocamos sua marca na tela de quem precisa dos seus produtos e serviços. Dessa forma, fica difícil não conquistar maiores resultados, mais clientes e um crescimento estruturado e realmente transformador.
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Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.