Marketing Digital para Sorveteria – Dicas Fresh Lab

O clima está esquentando e o marketing digital para sorveteria começa a ser procurado. Vem ver algumas dicas que separamos para seu negócio bombar no próximo verão!

Mesmo que a sua sorveteria já tenha uma página no Facebook, sabemos que o resultado que você deseja mesmo são vendas. Ou seja, é preciso orientar os seus canais na internet para convencer as pessoas a irem na loja.

Separamos algumas dicas e referências de marketing digital para sorveteria que você pode utilizar tendo apenas perfis em redes sociais. Além disso, lembre-se de que um bom celular para fazer vídeos dos seus sorvetes pode fazer toda diferença. Vamos lá?

Marketing digital para sorveteria

Dica 01 – Check-in no Facebook

Isso é bem fácil de fazer e você pode notar uma boa diferença na maneira como as pessoas tratam sua loja. Inserir um check-in personalizado no Facebook faz com que as pessoas tenham vontade de postar nas redes sociais que estão em sua sorveteria.

Fiz um check-in em uma sorveteria próxima para que você veja como isso aparece no Facebook:

marketing digital para sorveterias 04

Como fazer isso

Se você já tem uma página no Facebook com seu endereço cadastrado na área Sobre, é provável que a opção de check-in já esteja habilitada.

Contudo, se não estiver, você pode adicionar o local. Abra seu Facebook normalmente e “tente” fazer check-in na sua sorveteria. Você vai perceber que o local não vai aparecer, mas você vai ter a opção de adicioná-la.

marketing digital para sorveteria

Depois que essa opção aparecer, basta seguir os passos na tela e feito!

Dica 02 – Postagem de fotos

Se você buscar um padrão de imagem que deve ser seguido por páginas de sorveterias, não vai encontrar algo que possa se basear. Algumas páginas tem artes super bem feitas e interação nenhuma. Outras são feitas com fotos visivelmente amadoras e tem dezenas de comentários.

Vamos ilustrar com um exemplo de que é mais importante atingir o público certo do que fazer postagens lindas.

A Sorveteria Alaska é um exemplo de trabalho no Facebook que está sendo bem direcionado. Não é possível afirmar que essas publicações estão sendo impulsionadas, mas acreditamos que não (pois não há a palavra “patrocinado” nas publicações).

marketing digital para sorveteria 01

Como podemos ver, são fotos simples do produto real, e uma legenda bem escrita – mas objetiva.

marketing digital para sorveteria 02

 

Claro que, para obter essa quantidade de comentários um trabalho está sendo realizado a algum tempo. Mas usamos esse como exemplo positivo pois o público para sorveterias está de fato no Facebook.

Ou seja, faça publicação de fotos das gostosuras da sua sorveteria! Esta é uma aposta para deixar seus fãs com água na boca!

Faça brincadeiras, como “marque seu amigo”, “escolha seu preferido”, etc para que hajam comentários nos posts.

Dica 03 – Vídeos

Pensar na produção de um vídeo da sua sorveteria para veicular nas redes sociais também é uma boa ação para o seu negócio.

Isso porque, conteúdos em vídeo podem ser muito mais atrativos e chamar a atenção do seu público de forma mais intensa. Mostrar o local e o que você vende é uma ótima maneira de fazer as pessoas se sentirem seguras de que sua sorveteria é boa. E sem precisar ir até o local. Gera uma expectativa a mais!

Vimos um bom exemplo disso na página da Lobinho Sorveteria, que teve seu vídeo compartilhado mais de 100 vezes no Facebook. E os comentários são mais de 180, elogiando o trabalho realizado.

https://www.facebook.com/lobinho.sorveteria/videos/473573606337054/

Não entramos em contato com os donos desse sorveteria, mas acreditamos que essa ação tenha trazido ótimos resultados em vendas e reconhecimento de marca para a Lobinho.

Dica 04 – interações

Se você vai trabalhar com o marketing digital da sua sorveteria, saiba que precisa dedicar tempo para interações. Isso quer dizer que, quando as pessoas começarem a responder e interagir com a sua página, é preciso estar com o atendimento online em dia.

O serviço de SAC Digital atualmente é quase obrigatório para empresas que trabalham com marketing digital no Facebook, já que é preciso dar atendimento ao consumidor através desse canal.

Se você não pode dedicar um tempo para gerenciar sua fanpage o dia todo, configure respostas automáticas. Elas não são a forma mais “saudável” de atender ao seu público. Mas ainda é melhor do que deixar os clientes no vácuo.


É isso aí, amigo(a) sorveteiro (a)! Esperamos que nossas dicas sejam realmente úteis para o seu negócio! Deixe suas dúvidas ou comentários aqui em baixo, e boas vendas!

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Comentários
BoniEscrito por Boni em 12 de dezembro de 2017
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