Marketing Digital para Posto de Combustível – Dicas Fresh Lab

Você sabia que realizar ações de marketing digital para posto de combustível é brutalmente mais barato do que as mídias tradicionais offline?

Veja hoje em nosso blog algumas dicas para ajudar na divulgação do seu posto de combustível.

Primeiro de tudo, precisamos considerar que mercado de combustíveis no Brasil é um segmento que certamente não deixará de existir. Pelo menos não em nossa geração. Assim, a enorme quantidade de carros nas ruas garante que os postos de gasolina estejam sempre com clientes abastecendo.

Mesmo assim, alguns postos não exploram todo o potencial que o mercado de combustíveis engloba. Por ser um item de consumo praticamente obrigatório para aqueles que possuem carro, a recorrência de clientes pode ser muito alta se você souber como fidelizá-los.

Marketing Digital para posto de combustível

Vamos imaginar que o seu posto não tem um website, ok? Como podemos utilizar as redes sociais, você ainda tem muita chance de chamar atenção do seu público alvo. Mesmo sem um site.

Contudo, é importante sempre lembrar que as redes sociais são espaços “alugados”, enquanto o nosso site é como nossa casa própria. É importante ter isso em mente, pois nas redes sociais precisamos obedecer às regras da plataforma em que estamos. Em contraste, em seu site, você pode trabalhar de forma mais independente.

Comece fazendo uma ficha do Google Meu Negócio

Sempre indicamos essa ação para praticamente qualquer tipo de negócio. Assim, informações detalhadas da sua empresa aparecem quando clientes em potencial estão procurando por você. 

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Também é um item importante para quando as pessoas procuram por lugares no Google, como por exemplo “posto de gasolina mais perto de mim”. Dependendo da geolocalização do usuário, o seu posto pode ser exibido como o melhor resultado mais próximo. Mas apenas tendo uma ficha isso é possível.

Atacando pelas redes sociais

O Facebook e o Instagram são duas boas redes para você começar o marketing digital do seu posto. Afirmamos isso porque o público já está lá, é preciso trabalhar com uma segmentação qualificada e um bom material visual. 

Se você está buscando por novos clientes, você pode trabalhar com campanhas institucionais que falam sobre as vantagens do seu posto.

Ofertas de itens para sua loja de conveniência também são uma opção para chamar a atenção do público.

Utilizando as redes sociais, você pode também divulgar programas de fidelização:

  1. Ofereça café grátis para viagem aos clientes que abastecerem um determinado valor
  2. Convide as pessoas para receber preços de combustível via WhatsApp
  3. Trabalhe com brindes ou descontos para serviços, como troca de óleo

OUTRAS AÇÕES

Existem diversas campanhas de marketing digital que podem ser feitas no seu segmento. O que limita a quantidade de ações é na verdade quanto tempo e dinheiro você tem para investir no marketing.

Nossa sugestão auxiliar às redes sociais e resultados no Google é trabalhar com anúncios e campanhas no Waze. 

Anúncios no Waze

Atuar com campanhas patrocinadas no Waze permite que você exibe a publicidade do seu posto para pessoas que estão passando por você, em sua localização. 

Nessas campanhas, você também pode realizar campanhas específicas de captação de clientes, como brindes ou o cafézinho para viagem.

São diversas possibilidades!


E você, o que está fazendo pelo marketing digital do seu posto de combustível? Converse com a nossa equipe sobre como investir nessa estratégia.

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Comentários
BoniEscrito por Boni em 22 de fevereiro de 2019
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