Como fazer anúncios em redes sociais

Colocar sua empresa nas redes sociais é estar em contato direto com o seu público.

Em primeiro lugar, devemos entender que as redes sociais são plataformas de relacionamento com clientes, o que pode gerar vendas futuras.

Os usuários que participam dessas redes querem ser entretidos, conversar com amigos e marcas que gostam, consumir conteúdo e se relacionar.

Por meio das redes sociais, podemos inserir perfis de marcas e empresas para atingir mais um ponto de contato do seu público alvo.

Além da parte de relacionamento, essas plataformas estão abertas para anunciantes que desejam divulgar seus produtos e serviços na internet.

Também conhecido como social ads, esses anúncios apresentam muitas vantagens em relação a outros tipos de mídia, e hoje vamos entender melhor cada um deles.

como-fazer-anuncios-em-redes-sociais-segmentacao

1 – Segmentação

Trabalhar com anúncios nas redes sociais permite que você faça uma segmentação muito mais afiada do que em outros canais de mídia. Dentro de cada rede, você pode escolher atingir o público do seu interesse, separando por idade, local, interesses, tipo de conexão com sua marca, entre outros. Isso faz com que seu anúncio seja exibido apenas para pessoas que tem interesse no que você oferece, aumentando as chances de uma conversão.

segmentacao-para-anuncios

2. Mensuração

Mídias digitais permitem que você tenha total controle sobre o desempenho dos seus anúncios, podendo ajustar sua estratégia de marketing conforme os relatórios. Também é interessante pois os dados colhidos podem trazer novos insights sobre a maneira que você está exibindo sua publicidade. Existem diferentes tipos de formatos de anúncios e você pode testar entre duas versões e mensurar qual gerou mais resultado para você.

mensuracao-de-resultados

3. Chamadas para ação

Os anúncios em redes sociais também permitem que você utilize botões call to action, que são uma ótima maneira de levar novos visitantes para o seu site ou preencher algum formulário. Você também pode promover sua página no Facebook ou um evento através de campanhas no Facebook Ads.

Como-Criar-uma-Chamada--Ao-Efetiva--Parte-1-2

4. Custo por clique

Mesmo que o anunciante tenha uma verba pequena para investir em social ads, o pagamento de custo por clique é o mais indicado pois só gera cobrança quando um usuário clica no seu anúncio. Além disso, as mídias em redes como Facebook costumam ter o custo por clique relativamente menor do que outras plataformas, como LinkedIn ou Youtube.

as-vantagens-de-comprar-pela-internet

 

Para anunciar nas redes sociais você precisa identificar onde o seu público alvo está, pois isso é fundamental para atingir bons resultados.

Para fins empresariais você pode utilizar o LinkedIn, que é mais para interações B2B.

O Facebook é uma das mais utilizadas hoje pelo grande volume de usuários na rede, sendo também uma boa opção para tornar seu negócio visível.

Você ainda pode explorar outras redes como Youtube, Twitter ou Instagram para anunciar, sempre atentando para o tipo de público e mídia que utilizará em cada um desses sites.

Curtiu este conteúdo?

Comentários
BoniEscrito por Boni em 24 de maio de 2016
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?