Fundado por Marco Gomes, Mova+ recompensa exercícios físicos

Empreendedor, conhecido pela boo box, conta como surgiu serviço que foi pré-lançado nesta quarta-feira, 15.

Trabalhar cerca de 12 horas diárias sentado em uma cadeira não é necessariamente bom para a saúde. Muitas pessoas, depois de longas jornadas no trabalho e no trânsito não têm disposição para fazer exercícios, mesmo que algumas empresas disponibilizem academia para os funcionários.

Há alguns anos, Marco Gomes, fundador da boo box, decidiu começar a pedalar 8 km até o trabalho. Ida e volta. Segundo ele, a iniciativa foi só mais um passo para uma vida saudável, afinal, o esporte já fazia parte de seu cotidiano. Até que, em pleno recesso do último fim de ano, mais conhecido como os dias entre Natal e ano novo, Gomes teve a ideia de juntar o útil – fazer exercícios – ao agradável – receber recompensas pelo esforço. “Por que não beneficiar quem pratica exercício? Têm um monte de aplicativos de atividades, como os que acompanham os passos, mas usá-los ou deixar de usá-los não faz diferença”, diz.

A partir daí, a startup Mova+ se materializou. O serviço vai incentivar os usuários a se exercitarem mais em troca de benefícios. A ideia é que a pessoa acumule pontos em programas de fidelidade para usá-los na compra de produtos, viagens, entre outros.

Segundo ele, existe um mercado que poderia beneficiar-se com isso e, claro, fazer com que o negócio monetize. Empregadores, planos de saúde, seguradoras e marcas de esporte são alguns dos clientes em potencial. Os planos comerciais são simples: a empresa concede os pontos, e o Mova+ fica com um percentual do valor. Gomes afirma que está em negociação com alguns clientes, mas prefere não detalhar.

A iniciativa será desenvolvida pelo sócio e cofundador Fernando Aquino, enquanto Gomes atuará como conselheiro e permanecerá ativo na boo box. “São dois projetos muito diferentes. Mas tenho confiança de que vire um projeto grande”, afirma. É possível fazer o cadastro no site www.movamais.com e compartilhar o link com amigos. As funcionalidades serão lançadas em breve.

Via Proxxima

Curtiu este conteúdo?

Comentários
BoniEscrito por Boni em 17 de janeiro de 2014
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?