Anúncios no Facebook para resultados em curto prazo

É bem compreensível que nem todas as empresas possam investir em estratégias de conteúdo no longo prazo. Por isso, hoje estamos compartilhando com vocês algumas opções de anúncios no Facebook para conquistar resultados em curto prazo.

Olá mais uma vez, seja bem vindo ao blog da Fresh Lab.

Por mais que seja compreensível que nem todas as empresas possam investir em estratégias de Inbound Marketing, anúncios com links patrocinados são soluções emergenciais para quando sua empresa está em uma situação crítica.

Por que dizemos isso?

Acontece que quando falamos sobre presença digital e empresas bem posicionadas, geralmente estamos falando de quem trabalha com bom conteúdo a um tempo. Resultados orgânicos são muito vantajosos para qualquer empresa e devem ter seu caminho trilhado o mais rápido possível.

Mas vamos ao que interessa: você não tem tempo mesmo, precisa vender e também não tem muito dinheiro para investir. Continue comigo que vou te falar sobre 3 tipos de anúncios no Facebook que podem trazer resultados para você na mesma semana em que for publicado. Vamos lá?

Facebook para resultados em curto prazo

Bom, só para reforçar, aqui estou deduzindo que a sua empresa já possui uma página no Facebook e que já tem algum número de curtidas.

Também é importante que você tenha uma boa escrita, saiba diagramar bem os textos de chamada usando emojis e que tenha boas imagens do que você quer promover. Isso é o mínimo necessário para chamar a atenção de um usuário de rede social.

# Impulsionar publicações

Se você gerencia sua página do Facebook, já deve ter visto algumas promoções para impulsionar a página ou alguma publicação que você tenha feito. Se você já trabalhou com impulsionamento e não deu certo, não é porque isso não funciona, mas apenas porque não foi feito da maneira assertiva que deveria.

Faça uma boa publicação na sua página, entregando todas as informações necessárias sobre o seu produto ou serviço. Seja cordial, tanto na descrição quanto na resposta dos possíveis comentários que virão.

“- Jéssica, mas ninguém nunca comentou em uma publicação da minha página. Eu já fiz isso”.

Ok, vamos com calma. A diferença entre o que você já fez e o que estamos passando é que vamos exibir seu conteúdo para uma nova audiência, que nunca teve contato com sua página antes – mas tem interesses semelhantes à ela.

As publicações impulsionadas não podem ser editadas, então confira várias vezes o texto que vai utilizar para não ter o trabalho de fazer tudo de novo depois.

Além disso, você pode utilizar todos os recursos de publicação disponíveis para páginas: sentimentos, check-in, responder no Messenger, etc. Utilize adequadamente esses recursos para deixar sua publicação com mais informações personalizadas.

O segredo de uma publicação que performa bem é seu direcionamento. Quando definimos bem nosso público-alvo, selecionando interesses reais de uma audiência, as chances de resultados são muito maiores.

Tudo bem se você acredita que tem “um feeling” para definir seu público alvo. Aqui você não vai usar o seu feeling, você vai usar informações concretas.

#2 Geração de Cadastro

Se você tem um tipo de negócio em que seu cliente final não pode comprar pela internet, então o que você precisa é do contato dele.

O Facebook disponibiliza para página o anúncio com objetivo de Geração de Cadastros. Nele, é possível inserir um formulário personalizado onde você configura com as perguntas que precisa.

O download dos leads é feito pelo próprio Facebook, e as conversão são muito mais fáceis de serem realizadas. Isso porque o usuário não é levado para fora do site para completar a ação – o que é um grande incentivo para a pessoa deixar o contato.

#3 Cliques para Ligar

Este tipo de anúncio também pode fazer com que você tenha resultados mais rápidos com a promoção do botão Ligar Agora.

Você escreve um texto curto e simples sobre o que está sendo oferecido, e a chamada para ação do anúncio é ligar diretamente do Facebook.

É interessante trabalhar com esse tipo de anúncio, já que uma conversão de ligação é algo muito valioso – desde que você tenha condições de atender bem as pessoas que vão ligar.

Duração das campanhas

Aqui na Fresh, geralmente rodamos testes de anúncios assim por 15 dias, e com os resultados fazemos +15 dias. No final do mês temos mais resultados para ordenar a estratégia do mês seguinte, e assim por diante.

Mas talvez você não tenha o tempo necessário para analisar as métricas quinzenalmente. Você pode rodar um anúncio de 30 dias, só não pode ficar um mês sem ver o que dá para melhorar na campanha.

Se você colocar o anúncio no ar e perceber que 10 dias depois você ainda não teve retorno, pode ser o momento de rever a segmentação que você fez e tentar algo diferente.

Como o título desse texto já diz, essas estratégias são de curto prazo, o que significa que no dia seguinte elas já podem dar resultado. Não espere muito para mudar sua estratégia se julgar que não está indo bem.

Orçamento

Ok, agora você deve estar se perguntando: quando vai custar essa brincadeira?

Bom, isso depende muito do impacto que você quer causar. O investimento em mídia no Facebook hoje é um dos que tem o melhor custo benefício para anunciantes. Você consegue atingir um bom número de pessoas com orçamentos menores do que se fosse anuncias no Google por exemplo.

Você deve julgar quanto vai investir em cada tipo de campanha. Para publicações, você pode impulsionar por R$40 por 7 dias. Já para campanhas de Cadastro e Cliques para Ligar, considere a partir de R$80 para 30 dias.

Lembrando que esses orçamentos são sugestões para que você possa colher resultados nas próximas semanas. Se você decidir investir menos, seus anúncios ainda rodam – mas para um menor número de pessoas.

Pense no seu investimento em mídia como um estilingue: a força que você usa para puxar o elástico e ganhar força é equivalente à quanto você vai investir nos anúncios. Quanto maior o investimento, mais “longe” vai o anúncio – ou seja, alcança mais pessoas.


Bom, acredito que por enquanto seja isso pessoal. Espero que essa dicas possam ajudar a veicular alguns anúncios logo e te trazer resultados. Não vá embora sem deixar o seu comentário, ele nos ajuda a entender se o que estamos compartilhando faz sentido pra você.

Assine nossa newsletter e receba conteúdos personalizados no seu melhor e-mail.

Curtiu este conteúdo?

Comentários
JéssicaEscrito por Jéssica em 26 de março de 2018
Contato

Vamos conversar sobre seu próximo projeto? Qual a sua necessidade?