Como contratar uma agência de marketing digital?

(Última atualização em 2 de julho de 2021)

É preciso enfrentar esse medo e assumir: mesmo as equipes de marketing mais experientes de um departamento interno às vezes não têm skills suficientes para assumir todas as áreas do marketing digital e fortalecer continuamente uma estratégia de sucesso. Saiba agora mesmo como contratar uma agência de marketing digital!

Por isso, muitos gestores preferem aliar os times do marketing interno com a equipe de uma agência de marketing digital. Buscando a criação de planos ativos de sucesso, com ações mais abrangentes e que realmente possam otimizar a presença digital, fortalecer o nome na pesquisa paga, melhorar a capacidade gráfica de sua publicidade, criar conteúdos mais relevantes e manter presença nas redes sociais.

São muitos os motivos pelos quais você deve considerar a ajuda de uma agência de marketing digital, pois assim, aumenta a sua equipe, alivia algumas tarefas exaustivas e planeja cenários digitais melhores. Mas, uma das dúvidas principais da qual você pode ter é: como contratar uma agência de marketing digital para me ajudar nesse momento? 

Bem, como essa é uma área em constante crescimento e competitividade intensa, a Fresh Lab veio te orientar para gabaritar essa tarefa. 

Por que escolher uma agência de marketing digital? 

A pergunta inicial que você está se fazendo é como contratar uma agência de marketing digital, mas a pergunta essencial a se fazer é: por qual motivo você está fazendo essa escolha? 

Afinal, até esse momento, você é responsável por otimizar o site da empresa nos mecanismos de pesquisa, escrever os posts das redes sociais, colocar os anúncios no Google Ads e outras ações — porém, isso não está sendo mais eficiente. Sinceramente, nós entendemos. 

O marketing é uma área de conhecimento que requer atualizações constantes, novas técnicas, pensar em estratégias, certificações e alguns toques a mais para funcionar corretamente. 

Assim como uma roda, por um tempo, o seu marketing girou corretamente. E, por algum motivo, começou a mostrar problemas para se desenvolver após um tempo, seja por desgaste, falta de novas ideias ou mesmo de skills pelas quais você não pôde se concentrar no momento. 

Uma boa agência de marketing não se caracteriza apenas pelo seu conhecimento especializado em todas as áreas do marketing digital. Mas também pelo seu compromisso constante com o tema! 

Lembre-se: a banda de um homem só não é a melhor opção

Nós achamos o marketing interno uma ótima oportunidade de introduzir diversas pequenas e médias empresas no digital. Mas, quando feito por apenas uma pessoa, é como uma banda de um homem só. 

Na pior das hipóteses, alguns acordes são tocados no violão, depois algumas notas são tocadas na gaita e a bateria é operada com uma batida motivada do pé.

Mesmo que todos os instrumentos possam ser tocados ao mesmo tempo, a performance é mais curiosa do que um deleite musical. Digamos que uma única pessoa dificilmente conseguirá fazer um marketing online eficaz. 

Como contratar uma agência de marketing digital? 

Não há um guia específico de como fazer para contratar uma agência de marketing digital. Mas, o único consenso certo é: uma agência se encarregará de fortalecer as atuais atividades online pelas quais você trabalha e otimiza sua campanha como um todo. 

Isto porque, em uma agência de marketing digital, você encontra: 

Uma variedade de habilidades

No momento onde você se alia à uma agência de marketing, a marca da qual você representa se abre em um mundo de possibilidades. Citemos o trabalho de nossos designers, por exemplo. 

Sabemos que imagens de alta qualidade são essenciais para manter o envolvimento do público com uma marca. No entanto, o setor de marketing que você atua não tem recurso para contratar um designer gráfico em tempo integral ou você não possui tais habilidades. 

Uma agência vai além do marketing: ela investe em seus designers e os habilita para fortalecerem a publicidade gráfica e o branding. Fornecendo assim capital intelectual para construir conteúdos gráficos da mais alta qualidade! 

Experiência extensa

As equipes que costumam compor uma agência de marketing podem vir de uma ampla variedade de origens. E, como resultado dessa política, eles trazem todos os tipos de experiências e conhecimentos para a mesa. Desta forma, podem valorizar todos os dias o atual trabalho feito por você. 

Como um todo, uma agência pode ter décadas de experiência que um gerente de marketing interno simplesmente não pode. Portanto, esta é sem dúvida uma das perguntas mais feitas quando você busca entender como contratar uma agência de marketing digital é fundamental para o seu progresso.

Novas perspectivas

Sempre há momentos em que uma empresa precisa de uma perspectiva externa. Se algo está dando errado ou sua mensagem não tem efeito sobre o público, você pode precisar da opinião de alguém que não está diretamente envolvido para fazer ”a roda girar novamente”. 

Contratar uma agência de marketing digital é a oportunidade de gerar uma perspectiva alternativa, novas ideias e unir diferentes conceitos para construir boas campanhas. Isso tudo com a ajuda de um time qualificado e experiente, que poderá ajudá-lo a prever tendências, preparar estratégias futuras e visualizar oportunidades de crescimento futuro com mais otimismo e perspicácia.

Ainda está se perguntando como contratar uma agência de marketing digital? 

É simples: buscando a agência ideal para você. Se tem dúvidas sobre o processo, preencha nosso formulário que iremos entrar em contato com você, explicando todos os processos do nosso time. 

Teremos prazer em ajudar o seu marketing e crescer ao seu lado! 

Compartilhe
Confira também

Tópicos

Confira nosso Podcast

"O Poder da Colaboração entre Marketing e Vendas"
Fresh Talks