Produção de Conteúdo – 5 motivos para começar agora mesmo

(Última atualização em 23 de fevereiro de 2017)

Finalizamos recentemente uma série de dicas que explicavam um pouco melhor como você pode alcançar resultados melhores no seu site trabalhando no SEO das páginas. Grande parte das dicas relacionadas à ajustes de SEO envolvem produção de conteúdo e não temos mais como fugir dessa realidade.

Se a sua empresa ainda não trabalha com produção de conteúdo relevante em seus canais digitais, acompanhe cinco boas razões de porque você deve começar agora mesmo.

  1. Produção de conteúdo faz com que você seja reconhecido

É fato de que as pessoas no ambiente digital querem respostas para questões urgentes em suas vidas e usam os sites de busca para encontrar o que precisam.

Observando essa tendência, o marketing de conteúdo, ou Inbound Marketing, se adaptou às preferências dos usuários e começou a implementar estratégias de marketing digital envolvendo a produção de conteúdo.

Manter um blog no site da sua empresa que fale sobre assuntos relacionados aos interesses do seu público faz com que você seja encontrado por eles quando estão precisando de ajuda.

Essa experiência faz com que o usuário reconheça sua empresa como autoridade no assunto e seja uma referência para consultas futuras.

2. Produção de conteúdo faz com que seu site seja encontrado mais facilmente

Na série de conteúdo de SEO, falamos da importância de trabalhar com produção de conteúdos relacionados ao seu segmento de mercado no blog da sua empresa.

Esse é um dos fatores mais importantes que o Google considera na hora de definir quem ocupa qual lugar nos resultados de pesquisa.

Distribuir informações úteis e práticas que auxiliam na resolução de problemas ajuda o Google a tornar o seu site mais bem posicionado.

3. Produção de conteúdo é a maneira mais saudável de divulgar seus produtos e serviços

Produzir conteúdo é uma ótima maneira de falar com mais propriedade sobre o que vende e o que sua empresa faz. 

Além de ter a oportunidade de encaixar as soluções da sua empresa em uma situação problema que faz sentido para seu público, você pode expor todas as formas possíveis que seu produto auxilia o cliente.

Ter o máximo de informações possíveis relacionadas ao seu produto ou serviço ajuda na tomada de decisão dos clientes e ajuda-os a entender porquê escolher sua empresa!

4. Produção de conteúdo atrai tráfego qualificado

Escrever sobre soluções e dúvidas na área de blog do seu site faz com que usuários qualificados encontrem sua empresa em momentos oportunos.

Podemos dizer que um usuário é qualificado quando ele realmente está procurando soluções, produtos ou serviços como os que sua empresa oferece. É um cliente em potencial.

A abordagem de tópicos que são relevantes para seu tipo de público torna sua autoridade ainda maior e expõe sua empresa para quem importa pra você.

5. Produção de conteúdo te coloca na frente da concorrência

Pense que quando falamos em produzir conteúdo, não esperamos que você faça um post por dia no blog da sua empresa.

Postar um conteúdo relevante por mês já é suficiente para te colocar muito a frente daqueles que não fazem nada.

Com a produção de conteúdo, você ganha:

  1. Autoridade e reconhecimento no seu segmento de mercado
  2. Oportunidade de divulgar sua empresa de forma saudável e completa
  3. Posições melhores nos resultados de busca do Google
  4. Acessos qualificados que realmente são de clientes em potencial
  5. Vantagens competitivas sobre a sua concorrência

A produção de conteúdo, comprovadamente, alavanca novos negócios e gera valor para empresas de todos os tamanhos. Que tal começar agora?

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