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Dicas da Fresh - cyber monday - Blog

Cyber Monday: 5 dicas para sair na frente

A Cyber Monday tem um potencial enorme de negócio quando se trata de comércio eletrônico. Além de oferecer promoções atrativas, ela é a oportunidade perfeita de aumentar as vendas no segundo semestre do ano. Mas para conseguir bons resultados, é preciso se dedicar e adotar uma estratégia de vendas eficiente. Pensando nisso, separamos cinco dicas imperdíveis para te ajudar a sair na frente e aumentar suas vendas na Cyber Monday.

Planejamento é tudo

Quem quer ter um bom desempenho na Cyber Monday precisa começar com antecedência. Escolha os produtos que vão estar em promoção, faça negociações com fornecedores confiáveis, elabore uma estratégia de divulgação. Ah, não esqueça de deixar toda a logística no jeito, para não acontecer nenhum imprevisto. Dessa forma, preparando tudo certinho, o trabalho fica mais fácil e você vai aproveitar todo o potencial dessa data.

Use a Black Friday como modelo

Uma boa dica é se inspirar na Black Friday para montar sua estratégia de vendas para a Cyber Monday. Afinal, as duas datas são bem próximas e ainda têm outras semelhanças. Portanto, é uma boa reaproveitar o estoque e fazer promoções com os produtos que restaram da Black Friday.

Além disso, preste atenção nas categorias e nos produtos que tiveram boa saída na primeira campanha. Afinal, é possível usá-los na Cyber Monday também! Assim, dá para economizar nos esforços, aproveitar as tendências de mercado e potencializar as vendas da sua loja.

Descontos são sempre bem vindos

Bons descontos são determinantes para vender. Isso é meio lógico, já que o preço é um dos principais fatores considerados pelos clientes na hora da compra. Ainda assim, é importante fazer um bom planejamento para evitar prejuízos.

Por isso, calcule minuciosamente sua margem de lucro sobre os produtos. É a partir daí que os descontos ofertados serão determinados.

Outra dica valiosa: ao criar grandes promoções, seja criativo para chamar a atenção para o público. Existem muitas opções bacanas, tipo montar kits de produtos, oferecer descontos 10%, 20%, 30%, dar brindes…

Garanta que os produtos cheguem sem problemas

É importante que você faça todo o possível para que os produtos cheguem em perfeito estado e dentro do prazo. Isso é que vai assegurar que seu público fique satisfeito com sua loja e consolidar uma boa reputação. Esse fator influencia muito no desempenho das suas vendas. Portanto, agilize as etapas de embalagem dos produtos, a postagem nos correios. Ah,  e não esqueça de garantir um bom atendimento – inclusive no pós-vendas.

Aposte nos marketplaces

Oferecer seus produtos em Marketplaces é a opção perfeita para aumentar o faturamento da sua loja – tanto física quanto virtual. Especialmente em grandes datas comerciais, como Black Friday, Cyber Monday e Natal. Isso porque os mercados online possuem grande volume de visitantes mensais, portfólio diversificado, tecnologia própria, gestão simplificada e custos baixos.

Use e abuse das nossas dicas e garanta maior destaque contra a concorrência, encante seu público e aumente suas vendas.

Sucesso e até a próxima!

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Marketing Digital para Nutricionistas – Dicas Fresh Lab

O marketing digital para nutricionistas é fundamental para que profissionais e empresas possam divulgar seu trabalho na internet. Leia as melhores dicas para nutricionistas que querem usar a internet para conquistar mais pacientes.

Cuidar do corpo e da mente é uma tendência que vai ganhar bastante força nos próximos anos. Além do ser humano estar com a expectativa de vida elevada, as pessoas não querem apenas chegar aos 90 anos. Elas querem chegar bem!

Para isso, uma alimentação saudável é fundamental. Os profissionais da área de nutrição tem todo conhecimento necessário para estabelecer dietas e ordenar as refeições dos mais variados tipos de pessoas.

Com o acesso à internet democratizado, é fundamental para profissionais da área de nutrição aparecerem para pessoas que estão interessadas na aquisição desse serviço e buscando ativamente na internet.

Hoje vamos compartilhar com você alguns dos melhores canais e estratégias para ações de marketing digital para nutricionistas.

Marketing Digital para Nutricionistas

Marketing Digital para Nutricionistas

Que as pessoas estão usando a internet para tudo não é mais novidade para ninguém. Você mesmo (a), que está me lendo, provavelmente recorre ao Google sempre que precisa de uma resposta rápida e confiável. Seus pacientes não são diferentes.

O que todo profissional de nutrição deve ter em mente é que as pessoas, em sua maioria, não sabem se alimentar. As que desejam saber, não procuram diretamente por um nutricionista. Elas procuram antes na internet.

E as dúvidas são das mais simples às mais complexas. Para fazer marketing digital para nutricionistas, é preciso que você seja encontrado com as respostas para as perguntas do seu público alvo. Esse é o primeiro passo para ter relevância.

#1 – Inbound Marketing

Primeiro de tudo, saiba disso: não é possível sobreviver na internet sem conteúdo relevante.

Além das exigências dos próprios buscadores em encontrar sites que tem mais informações, o próprio público alvo está cada vez mais exigente. Isso quer dizer que não vai adiantar para você encher a internet de anúncios sobre o seu serviço. Pelo menos não para o segmento de nutricionistas.

O Inbound Marketing, ou o marketing de atração, é uma das melhores maneiras de atrair pessoas que realmente podem vir à se tornar seus clientes no futuro.

A essência dessa estratégia é ser encontrado por usuários que estão tirando suas dúvidas no Google. Para isso, você precisa ter um bom website para publicar conteúdo em um blog. Exatamente como estamos fazendo agora aqui para a Fresh Lab.

Por exemplo, você chegou nesse conteúdo, provavelmente, porque procurou por “marketing digital para nutricionistas”.

Como resultado, aqui eu te dou as melhores dicas que podem funcionar para o seu segmento.

Você pode de fato aplicar as estratégias que estamos compartilhando, e certamente terá muito sucesso. Contudo, você ainda está no blog de uma agência digital que vende esse serviço de Inbound, ou seja, estamos entregando respostas e uma empresa referência no assunto dentro da sua pesquisa.

Pesquise no Google por exemplo por “melhores dicas de nutrição” e observe os resultados. Todos os conteúdos bem posicionados, as palavras relacionadas, as buscas que estão sendo feitas em paralelo. Tudo isso são conteúdos que você pode compartilhar e ser encontrado também por essas pessoas.

Provavelmente leve tempo para conquistar boas posições no Google, dependendo da frequência de postagens que você aplicar. Mas vale muito a pena e dá muito certo!

#2 – Nutrição de Leads

Essa é uma estratégia em que você, como especialista, envia conteúdos periodicamente para seus leads por e-mail. Para aplicar uma ação como essa, é importante que você tenha uma lista de contatos. Pode ser mesmo dos seus clientes antigos, ou você pode realizar ações para captação de leads. Disponibilizar materiais em PDF para Download é uma dessas ações.

Com uma trilha de conteúdos bem selecionados e relevantes, você pode criar uma frequência de disparos quinzenais, que envie informações realmente úteis para seu público alvo. 

Da mesma forma, é possível também estabelecer conversas mais informais com seu público se você tiver uma lista pequena. Pergunte para cada lead quais são os assuntos que gostariam de receber, por exemplo.

#3 – Webinar ou lives

Se você quer ter autoridade diante do seu público, precisa compartilhar de graça o que você sabe. Se você já tem algumas pessoas que são interessadas no que você faz, pode agendar uma live no Youtube ou no Instagram.

Lembre-se que a maioria das pessoas não tem educação alimentar o suficiente para contratar efetivamente uma nutricionista. Você, como autoridade no assunto, pode compartilhar informações que insiram um senso de urgência na consideração das pessoas.

Vejam alguns exemplos de pessoas que já aplicam essa estratégia de lives e webinários para entender melhor como você pode aplicar isso em sua rotina.

#4 – Instagram

Finalmente, a rede mais quente do momento não pode ficar de fora de grande parte das estratégias digitais que aplicamos. Com um bom perfil no Insta você pode conquistar novos pacientes pela qualidade do conteúdo publicado.

É muito importante saber que se você não tem investimento em mídia precisa usar hashtags relevantes para que o próprio Instagram ajude a exibir o seu conteúdo de forma mais segmentada e para pessoas que já se interessam pelo tema.

Da mesma forma, você pode aplicar de 10 a 15 hashtags, sempre usando palavras diferentes em cada postagem.

O Instagram como ferramenta para empresas tem tomado um espaço significativo nas estratégias de marketing. Vale a pena estudar mais sobre esse canal e aplicar de forma estratégica o que você sabe fazer de melhor.

#5 – Youtube

Esse site é simplesmente o segundo maior buscador da internet. Tem muita gente lá procurando por respostas sobre assuntos relacionados à nutrição. Se você quer mesmo usar a internet a favor da sua profissão, vale muito a pena planejar e executar o compartilhamento de vídeos também no Youtube.

As mídias em vídeo ganham espaço na consideração das pessoas porque são muito mais atraentes do que textos ou imagens estáticas. Além disso, por meio dos conteúdos de vídeo você pode fazer com que as pessoas conheçam você “pessoalmente” e se familiarizem com você.

Acima de tudo, pautas que sugerimos é trabalhar com o que as pessoas já estão procurando. Você vai precisar dedicar tempo para fazer a pesquisa, produzir e publicar esses vídeos. Mas alguns aplicativos para celular e programas gratuitos de edição de vídeo podem auxiliar você nessa jornada.


E aí, o que achou das nossas dicas? Será que dá para começar a aplicar alguma delas para o marketing do próximo ano?

Deixe seu comentário!

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No que o marketing digital me ajuda para otimizar meu tempo e ações-

Como o marketing digital me ajuda a otimizar seu tempo e ações?

Como você faz para saber quem é o seu público-alvo? Divulgar seus produtos? Saber qual o melhor local e horário para funcionamento? E o que acha de ter uma plataforma que te possibilita ter acesso a todas estas informações e ações com um custo relativamente baixo? Então aprenda a otimizar seu tempo e conheça o marketing digital.

Esta modalidade te permite ter acesso a quantidade de possíveis consumidores, segmentados e por um valor baixo. Além disso, facilita ações como: expandir as suas vendas para além do seu território atual, alcançar um número maior de consumidores e fidelizar quem te visita ou compra.

Utilizando esta técnica de comunicação, sua marca ganha autoridade. Já que consegue, por meio dos conteúdos, resolver dúvidas, esclarecer conceitos e mostrar que domina os assuntos no seu mercado. Além de estar presente onde procuram por você.

Antes de definir qualquer prazo, lembre-se que: por mais que a internet ajude (e muito!) a divulgar sua marca e acelerar processos, os resultados não chegarão de forma instantânea. Para conseguir resultados bons (e sólidos), é necessário meses de dedicação, investimentos e muito trabalho.

Classificação cronológica das ações

  • Imediatas – curto prazo (de 0 a 6 meses):  são aquelas que colocarão a sua marca no meio digital. Seja criando canais ou fazendo ações e conteúdos para que os buscadores entendam que é autoridade no assunto.
  • De curto a médio prazo (de 6 a 12 meses): são o fortalecimento e adaptações das ações orgânicas e patrocinadas. É neste estágio que o comportamento do seu público-alvo estará mais claro. Baseadas nestas métricas, são feitas adaptações nas ferramentas como palavras-chave melhores, comunicação visual mais assertiva, dias e horários nobres, entre outros. No geral, é possível notar resultados logo nos primeiro meses de campanha. Mas os resultados concretos só virão no médio prazo, conforme as campanhas e o website são otimizados para a conversão.
  • De médio a longo prazo (a partir de 12 meses): elas trazerem os melhores resultados e se manterem lucrativas por mais tempo, mesmo que elas sejam descontinuadas. São aquelas ações que fidelizam o consumidor e consistem no resultado das ações dos dois primeiros grupos.

Construir a reputação de uma marca no ambiente digital requer investimentos e muita paciência. E então, que tal conversarmos mais sobre como sua empresa pode crescer ao você adquirir um braço digital para a sua marca? Entre em contato com a gente!

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Dicas da Fresh - Já preparou a sua campanha de Natal - Blog

Campanha de Natal: já preparou a sua?

Natal, já? Sim! Dezembro ainda não chegou, mas muitos profissionais de Marketing e de e-commerce já estão pensando no que fazer para o Natal. Uma estratégia bem planejada para o Natal pode fazer a diferença na hora de contabilizar os resultados do seu negócio. Por isso, confira as nossas dicas para montar uma campanha de Natal e surpreenda-se!

Tudo começa com antecedência

Uma boa campanha de Natal não pode ser feita às pressas. Como você vai perceber ao longo deste post, existem muitos pontos que devem ser considerados. Por isso é tão importante começar a planejar tudo com antecedência.

Os consumidores estão cada vez mais antecipados nas compras para evitar correrias de último minuto. É por esse motivo que o recomendado é começar a se planejar com pelo menos 60 dias de antecedência.

Também é importante considerar o prazo de entrega para as cidades que seu e-Commerce atende. Afinal, o público da sua campanha precisa receber suas comunicações, comprar e ainda ter tempo hábil de receber o produto antes do Natal. Atrasar os presentes de Natal dos seus clientes pode ser desastroso para sua loja.

Melhores canais de divulgação

Na época do Natal, divulgação é tudo. Afinal, todo mundo tem competição acirrada na escolha de presentes. Por isso, estratégias de divulgação são um grande foco de quem quer garantir um retorno positivo nessa época do ano.

O Facebook Ads já é um grande aliado dos e-Commerces durante o ano inteiro. Além de permitir uma boa distribuição de conteúdos visuais, ele também facilita a segmentação de quem vai receber seu anúncio.

Se sua loja oferece descontos e promoções durante a época de Natal, por exemplo, é interessante fazer anúncios para quem já conhece sua marca. Elas terão o desejo de consumo mais aflorado com relação à sua marca, principalmente em promoções especiais, que podem despertar aquele desejo ou ideia fantástica de presente.

A Rede Display do Google também pode cumprir esse objetivo, direcionando anúncios para pessoas que já visitaram seu site. E ainda falando de Google, além da Rede Display, você também pode usar a Rede de Pesquisa do Google Ads.

Nela, você pode focar em palavras-chave que remetem à sua marca. Ou seja, é uma ótima estratégia para gerar vendas de quem já está procurando sobre sua loja. Nesse caso, o anúncio pode comunicar descontos e promoções para estimular a compra.

Além de mídia paga, outros canais de relacionamento são perfeitos para divulgar campanhas de Natal. Afinal, é sempre bom lembrar que, durante essa época, os custos dos anúncios sobe bastante. Nesse caso, o e-mail marketing é ideal para gerar vendas. A estratégia aqui também é parecida com as outras: oferecer condições especiais, descontos e novidades para quem já segue sua marca!

Itens que você não pode esquecer

Nessa época do ano, tudo se veste de Natal. E seu e-Commerce também pode entrar na onda. Afinal, a experiência do cliente é tudo nessas horas.

Algumas lojas deixam seus sites e blogs com uma cara mais natalina, trocando banners e caracterizando a logo. Falando nisso, muitas marcas que têm loja física e virtual deixam tudo com a mesma temática para que as lojas tenham mais unidade.

Enquanto você já está com a mão na massa, pode também alterar alguns banners da sua homepage para focar em produtos que têm mais potencial de sucesso no Natal. Quem sabe até dar destaques para kits de produtos (uma categoria que atrai bastante a atenção de quem está procurando presentes).

Uma outra maneira de chamar a atenção para determinados produtos é criar categorias como “Natal” ou “Dicas de Presente”. Assim você influencia a venda de produtos que têm mais potencial de sucesso nessa época do ano.

Depois de ler esse post, você não só está preparado para começar sua campanha de Natal como também, com certeza vai vender muito!

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Dicas da Fresh - o que é site responsivo - Blog

O que é site responsivo

Um site responsivo é projetado para se adaptar a qualquer tipo de resolução, sem distorções. O design identifica a largura de cada dispositivo, o espaço disponível e como a página será mostrada. Já o site também ajusta dimensões das imagens, das fontes e dos demais elementos para que não fiquem desproporcionais. Quer saber mais? Continue lendo esse post!

Conectividade facilitada

Você está lendo agora de um computador, tablet ou celular? Navegar na internet está cada vez mais diversificado e qualquer uma dessas opções é possível. Atualmente, basta pegar o celular e pronto, estamos conectados. Sem dificuldade alguma, já estamos online.

Olhe ao seu redor, em seu escritório, no ponto de ônibus, na praça de alimentação do shopping, na praia, no café, em qualquer lugar. Alguém deve estar com um celular na mão, certo? É um comportamento tão comum que é impossível não pensar em como ele pode influenciar seu negócio.

Ao mesmo tempo, um detalhe precisa ser lembrado. A maioria dessas pessoas está navegando ou em aplicativos ou em sites adaptados para dispositivos móveis. Assim, precisamos fazer com que nossos negócios também estejam à mão dos usuários.

Significado

Sabe aquele site que você abre no celular e a tela até fica ajustada, mas com letras tão pequenas que você precisar usar o zoom para ler? Então, esse não é um site responsivo.

Sites responsivos são inteligentemente projetados para serem adaptados a qualquer tipo de resolução, sem distorções. Um design responsivo identifica qual é a largura de cada dispositivo e assim consegue determinar quanto de espaço está disponível. Além disso, define como a página será mostrada para que esses espaços sejam aproveitados de forma plena. Também ajusta as dimensões das imagens das fontes e dos demais elementos de uma página para que eles não fiquem desproporcionais.

Em termos bem práticos, é aquele site que, com o mesmo layout, se ajusta perfeitamente a qualquer resolução de forma harmônica. Dessa forma, consegue passar a mesma experiência de leitura ao usuário, independente do dispositivo pelo qual está sendo acessado.

Uma outra confusão comum acontece entre sites responsivos e versão mobile de um site. Existem diferenças entre esses dois modelos, como veremos abaixo.

Site responsivo X versão mobile

Responsivo é todo o site projetado para ser adaptado a qualquer tipo de tela. É uma única estrutura de códigos que funciona em diferentes resoluções.

Um mobile template é um pouco diferente: trata-se de um segundo site, feito especialmente para ser aberto em certos tipos de dispositivos.

Seu site está adaptado para ser visualizado em todos os tipos de dispositivos? Você possui visitantes que se conectam a você tanto pelo desktop como pelo celular ou tablet? Que tal começar a construir um site responsivo agora mesmo? Acesse nosso site e faça um orçamento!

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Dicas da Fresh - Black Friday - Blog

Black Friday – você está preparado?

A Black Friday já está aí: acontece no dia 23 de novembro. Para esse ano, as primeiras previsões são bem otimistas. Por exemplo, dados do e-Bit apontam que a Black Friday deve crescer 15% em relação à sua última edição. E, para te ajudar a se preparar para essa data, separamos algumas estratégias que podem ser interessantes. Confira!

Conheça a demanda do seu público

Para definir o mix de produtos que estarão dentro do clima de descontos conheça bem as preferências da sua persona. Essa atitude é importante para que você não tenha prejuízos com o estoque depois. Dessa forma também é possível tomar decisões baseadas no interesse real do seu público sobre as mercadorias da empresa.

Esse passo é fácil e não é muito caro. Você pode fazer uma pesquisa formal por e-mail ou trazer essa questão durante a nutrição de contatos (leads), por exemplo. Além disso, também pode aproveitar momentos em que o cliente  iniciou o contato com sua empresa, como ao finalizar uma compra.

Estabeleça um orçamento para o marketing

Investir em marketing digital pode colocar sua empresa um passo à frente da concorrência. Para isso, conheça  as características do seu público para saber quais estratégias podem dar certo. Escolha os canais certos de divulgação e quantifique os gastos que você terá com o investimento em mídia paga.

Escolha os canais de divulgação

Estabeleça os canais de comunicação e atendimento ao cliente que sejam foco da sua persona. A ideia é ir onde seu público está para otimizar as chances de fechar negócio e sanar dúvidas de maneira rápida. Essa seleção deve ser feita especialmente nas redes sociais, que durante a Black Friday se tornam ambientes centrais para a divulgação de ofertas.

Defina KPIs

No ambiente digital, cada ação tem condições de ser medida e posteriormente avaliada de maneira precisa. Traçar alguns KPIs (Key Performance Indicators ou Indicadores-chave de Desempenho) oferece uma análise fiel à sua campanha. Alguns indicadores eficazes são:

  • Taxa de conversão
  • Custo de Aquisição por Clientes (CAC)
  • Return on Investiment ou Retorno sobre Investimento (ROI)
  • Ticket médio

A Black Friday é uma ótima oportunidade de vendas. Ela inicia um período promissor do ano para o comércio. Com ações simples de estratégia e marketing, seus clientes poderão aproveitar suas ofertas e, além disso, sua empresa lucrará  muito com isso. Boas vendas!

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Por que não tenho resultado no Facebook-

Por que não tenho resultado no Facebook?

Você está tendo os resultados que precisa no Facebook? Não? Então vamos te ajudar a entender o que está acontecendo.

Mas antes…

Já se perguntou se a rede social é o meio ideal para o seu negócio? Ainda não? Apesar da grande gama de usuários a nível nacional e mundial, o Facebook não necessariamente é o investimento de tempo e dinheiro ideal para qualquer segmento.

Decidiu pela plataforma? Este é o primeiro passo. Agora vamos ao segundo: é necessário entender que não adianta só publicar sem outros estímulos e análises. Em outras palavras, é necessário postar nos dias e horários corretos, o conteúdo que o seu público-alvo busca, nos meios em que ele busca e no formato mais fácil para ser absorvido.

Após toda esta análise de mercado, é preciso traçar as estratégias. Até porque ações orgânicas funcionam a longo prazo apenas e anunciar no Facebook não se resume apenas a impulsionar a publicação. É preciso ter uma estratégia alinhada com as etapas de consumo e fazer uma boa segmentação de público.  Assim você falará diretamente com quem tem interesse na sua oferta. E tudo isso com um valor bem mais em conta do que outdoor, por exemplo.

Mas você sabe de tudo isso, faz e ainda assim não tem resultados?

Talvez você não esteja sendo visto por pessoas que realmente entendam do assunto. E isso é essencial para alcançar resultados. Para te ajudar a obter o retorno esperado, você precisa ter a seu favor profissionais certificados e com experiência no assunto. Por exemplo, se seu segmento é mais voltado à terceira idade, não é publicando em grupo de mães que terá o melhor desempenho. Claro que tem uma parcela do seu público-alvo lá, mas o índice é pequeno.

E, tudo isso, é analisado no planejamento. É muito mais do que só publicar. Um bom planejamento de marketing digital identifica quais as características do seu segmento, erros e acertos da concorrência, entre outros fatores cruciais para saber qual o comportamento do seu público-alvo.

Convenhamos, todas estas atividades são impossíveis de serem feitas por uma pessoa só. Aqui, neste post, explicamos o porquê de terceirizar o setor de marketing digital da sua empresa.

Então, se estamos falando grego para você ou se desesperou só em pensar na quantidade de análises e ações: vamos otimizar seu tempo e estimular as suas vendas?

Nós da Fresh Lab contamos com profissionais especializados em mídias sociais e que podem trazer resultados efetivos para sua campanha. Que tal entrar em contato para descobrir como podemos te ajudar?

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Por que terceirizar ações MKT Digital-

Por que terceirizar as ações marketing digital?

Se você sente que falta tempo para tocar todas as ações de Marketing Digital em sua empresa. Quer ter uma equipe de ponta e completa, mas não pode ter um setor próprio. Terceirizar as tarefas para uma agência pode ser a solução.

Quer saber por que? Dá uma olhada:

Uma agência é especializada no assunto e é capacitada para operacionar os pontos que a empresa precisa, de acordo com sua necessidade. Principalmente se entrega diferentes serviços digitais.

Em uma agência, sua marca teria acesso a uma equipe multidisciplinar com conhecimentos que abrangem web design, seo, programação, web analytics, redação, designers, por um valor muito mais acessível. Ferramentas como e-mail marketing, redes sociais, SEO, site, blog, entre outros, poderão fazer parte da comunicação da sua marca e promover diversas facetas do seu negócio. Mas, você deve estar se perguntando o porquê de tantas ferramentas. Imagine se a sua marca pudesse chegar até seu consumidor final, apresentando diferenciais seus e ainda estimulando a fidelização? É isso. Com um planejamento bem estruturado de marketing digital, em agências que proporcionam esta gama de serviços, é só sucesso!

Outro ponto é que, em termos de investimento, contratar uma agência pode custar menos do que uma equipe interna. Então, se sua empresa está tendo dificuldade em encontrar profissionais ideais ou ainda é pequena e tem pouca estrutura, contratar de uma agência pode ser a solução ideal. Isso porque tem o conhecimento necessário para desenhar uma estratégia de marketing digital, junto com a sua empresa. E colocá-la em prática, além de disponibilizar vários profissionais de vários segmentos.

Economia de tempo, sempre! Ao delegar ações para a agência, você acaba ficando mais livre para focar na sua estratégia. Ter esse apoio pode ajudar sua equipe a se tornar mais produtiva, ou até priorizar outros projetos.

O que está esperando?

Não tenha medo, afinal contratar uma agência não vai te afastar do que está sendo produzido. Aqui na Fresh Lab, nós trabalhamos em conjunto com a sua empresa, usando nossa experiência para produzir conteúdos e fazer as campanhas. Além disso, entregamos relatórios com todos os resultados obtidos. Lembre-se que a agência vem para te facilitar tanto na questão de tempo, quanto de dinheiro e conhecimento.  

E então, que tal conversarmos mais sobre como sua empresa pode crescer ao você adquirir um braço digital para a sua marca? Entre em contato com a gente!

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Por que devo investir em marketing digital

Por que devo investir em marketing digital

No seu dia a dia, com certeza você já notou como a internet transformou a sua vida. E se a internet revolucionou a rotina das pessoas, o que dizer então das empresas? As pequenas e médias empresas, por exemplo, conseguem sentir ainda mais as vantagens das estratégias digitais, que permitem a elas competir de igual para igual com as grandes. Por isso, cada vez mais  negócios aproveitam os benefícios de investir em marketing digital.

Com o marketing digital, sua empresa marca presença online para ser encontrada facilmente. Além disso, conquista a fidelização dos clientes. E mais: utilizando esta técnica de comunicação, sua marca ganha autoridade. Já que consegue, por meio dos conteúdos, resolver dúvidas, esclarecer conceitos e mostrar que domina os assuntos no seu mercado.

O que é

Basicamente, esta modalidade permite conhecer melhor seu público, quais comportamentos ele tem e estar presente onde procuram por você. Por exemplo, o Google predomina como buscador de informações. Quem nunca procurou sobre algum lugar ou empresa lá? Agora, se mais de 98% das buscas são feitas lá, por que a sua marca não está atuando na plataforma? E o mesmo ocorre com as redes sociais.

Trabalhar com os meios digitais é facilitar o acesso do público-alvo a novas informações suas e a ter um contato facilitado. É estar mais próximo do seu consumidor.

Muitos empresários podem olhar para os benefícios do Marketing Digital e acreditar que, para aproveitar tudo isso, é preciso ter muito dinheiro. Mas na verdade, é possível fazer muita coisa relevante a preços irrisórios: um domínio, um blog ou uma conta em mídias sociais, por exemplo. E, mesmo com um investimento baixo, eles podem trazer um bom retorno. Claro que, quanto maior o investimento, melhor tende a ser seu desempenho.

Outro grande motivo para invalidar esse problema é o ROI. Se você investe R$1 e saem R$2 do canal, não faz sentido não investir. Ou seja, um lucro de 100%. E é justamente isso que uma agência como a Fresh Lab busca com uma estratégia eficiente: garantir que o dinheiro investido retorne como lucro para sua empresa.

E, se ainda não te convencemos, confira outras dicas e notícias incríveis que separamos no nosso blog. De qualquer maneira, entre em contato com a gente, para tirar as suas dúvidas, e vamos montar uma estratégia de marketing digital de baixo custo, mas eficiente, para sua empresa.

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5 razões para levar a sério o Marketing Digital de sua empresa

5 razões para levar a sério o Marketing Digital de sua empresa

Você já ouviu aquele papo de “não preciso de ninguém para cuidar das minhas redes sociais, tem um sobrinho meu que faz”? Pois então, não caia nessa história! Afinal, para melhorar seu negócio online e fazer com que suas vendas prosperem, é preciso utilizar estratégias de marketing que tragam resultados. Por isso é tão importante contratar uma equipe qualificada para cuidar da sua presença online. Vamos te dar 5 razões para você levar a sério o Marketing Digital da sua empresa, dá uma olhada:

  1. Atualmente, é praticamente impossível pensar em um mundo sem internet, sem as famosas redes sociais ou até mesmo sem o e-mail – nosso maior meio de comunicação. Então, onde você acha que seu negócio deve estar?
  2. As ações de marketing digital fazem com que sua marca seja vista e permite que você entregue conteúdos de valor ao público. Assim, você conquista autoridade e se torna referência no seu setor.
  3. Com o marketing digital, é possível medir os resultados de cada ação. Também tirar conclusões sobre os gostos e desejos dos seus clientes. E você ainda pode interagir com o público através de enquetes, pesquisas e comentários, criando uma relação de proximidade
  4. Investir em marketing digital com estratégias de alto nível, pode te colocar anos-luz à frente da concorrência.
  5. Além disso, a chave para  manter seu site nas primeiras páginas dos principais motores de busca são as estratégias SEO. E as empresas de marketing digital investem pesado para manter seus clientes sempre nos primeiros lugares.

Enquanto você lia, a concorrência foi lá e fechou contrato com uma agência.

Vai ficar para trás? Entre em contato com a gente e vamos conversar mais sobre o assunto!

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