Landing Page

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Duis sed cursus sapien, vitae fringilla sem. Duis convallis vel nunc at laoreet.

  • Lorem ipsum dolor sit amet

Our Amazing Work

We build the real value

Our Amazing Work

We build the real value

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Duis sed cursus sapien, vitae fringilla sem. Duis convallis vel nunc at laoreet.

Ark

@ArkOfficial

Ark is the most amazing premium template with powerful customization settings and ultra fully responsive template.

Ark

@ArkOfficial

Ark is the most amazing premium template with powerful customization settings and ultra fully responsive template.

Ark

@ArkOfficial

Ark is the most amazing premium template with powerful customization settings and ultra fully responsive template.

Ark

@ArkOfficial

Ark is the most amazing premium template with powerful customization settings and ultra fully responsive template.

Ark

@ArkOfficial

Ark is the most amazing premium template with powerful customization settings and ultra fully responsive template.

Ark

@ArkOfficial

Ark is the most amazing premium template with powerful customization settings and ultra fully responsive template.

Ark

@ArkOfficial

Ark is the most amazing premium template with powerful customization settings and ultra fully responsive template.

Ark

@ArkOfficial

Ark is the most amazing premium template with powerful customization settings and ultra fully responsive template.

Premium Slider Revolution

To help you design even faster, there is a growing array of beautiful premium Slider Revolution templates integrated into Ark. All example sliders you find below are included.

Great Performance

Ark is the most amazing premium template with powerful customization settings.

Premium Slider Revolution

To help you design even faster, there is a growing array of beautiful premium Slider Revolution templates integrated into Ark. All example sliders you find below are included.

Wordpress

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Wordpress

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Wordpress

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Wordpress

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Wordpress

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Big Heading

marketing digital para posto de combustível

Marketing Digital para Posto de Combustível – Dicas Fresh Lab

Você sabia que realizar ações de marketing digital para posto de combustível é brutalmente mais barato do que as mídias tradicionais offline?

Veja hoje em nosso blog algumas dicas para ajudar na divulgação do seu posto de combustível.

Primeiro de tudo, precisamos considerar que mercado de combustíveis no Brasil é um segmento que certamente não deixará de existir. Pelo menos não em nossa geração. Assim, a enorme quantidade de carros nas ruas garante que os postos de gasolina estejam sempre com clientes abastecendo.

Mesmo assim, alguns postos não exploram todo o potencial que o mercado de combustíveis engloba. Por ser um item de consumo praticamente obrigatório para aqueles que possuem carro, a recorrência de clientes pode ser muito alta se você souber como fidelizá-los.

Marketing Digital para posto de combustível

Vamos imaginar que o seu posto não tem um website, ok? Como podemos utilizar as redes sociais, você ainda tem muita chance de chamar atenção do seu público alvo. Mesmo sem um site.

Contudo, é importante sempre lembrar que as redes sociais são espaços “alugados”, enquanto o nosso site é como nossa casa própria. É importante ter isso em mente, pois nas redes sociais precisamos obedecer às regras da plataforma em que estamos. Em contraste, em seu site, você pode trabalhar de forma mais independente.

Comece fazendo uma ficha do Google Meu Negócio

Sempre indicamos essa ação para praticamente qualquer tipo de negócio. Assim, informações detalhadas da sua empresa aparecem quando clientes em potencial estão procurando por você. 

marketing-digital-fresh-lab

Também é um item importante para quando as pessoas procuram por lugares no Google, como por exemplo “posto de gasolina mais perto de mim”. Dependendo da geolocalização do usuário, o seu posto pode ser exibido como o melhor resultado mais próximo. Mas apenas tendo uma ficha isso é possível.

Atacando pelas redes sociais

O Facebook e o Instagram são duas boas redes para você começar o marketing digital do seu posto. Afirmamos isso porque o público já está lá, é preciso trabalhar com uma segmentação qualificada e um bom material visual. 

Se você está buscando por novos clientes, você pode trabalhar com campanhas institucionais que falam sobre as vantagens do seu posto.

Ofertas de itens para sua loja de conveniência também são uma opção para chamar a atenção do público.

Utilizando as redes sociais, você pode também divulgar programas de fidelização:

  1. Ofereça café grátis para viagem aos clientes que abastecerem um determinado valor
  2. Convide as pessoas para receber preços de combustível via WhatsApp
  3. Trabalhe com brindes ou descontos para serviços, como troca de óleo

OUTRAS AÇÕES

Existem diversas campanhas de marketing digital que podem ser feitas no seu segmento. O que limita a quantidade de ações é na verdade quanto tempo e dinheiro você tem para investir no marketing.

Nossa sugestão auxiliar às redes sociais e resultados no Google é trabalhar com anúncios e campanhas no Waze. 

Anúncios no Waze

Atuar com campanhas patrocinadas no Waze permite que você exibe a publicidade do seu posto para pessoas que estão passando por você, em sua localização. 

Nessas campanhas, você também pode realizar campanhas específicas de captação de clientes, como brindes ou o cafézinho para viagem.

São diversas possibilidades!


E você, o que está fazendo pelo marketing digital do seu posto de combustível? Converse com a nossa equipe sobre como investir nessa estratégia.

Deixe seu comentário!!

Curtiu este conteúdo?

Comentários
marketing digital para clínica de estética

Marketing Digital para Clínica de Estética

Veja em nosso blog dicas valiosas para trabalhar no marketing digital para clínica de estética. Alguma dessas sugestões certamente se encaixam para seu negócio.

O segmento de estética é um dos ramos que mais cresce no Brasil, tanto em pacientes quanto em profissionais. Vemos cada vez mais pessoas dando destaque à serviços de estética e espalhando na cultura brasileira como funcionam esses serviços.

Com mais procura e mais profissionais, surge também uma concorrência maior para ganhar destaque. Selecionamos algumas dicas e informações que é importante considerar antes de trabalhar o marketing digital para sua clínica de estética.

Marketing Digital para Clínica de Estética

Acredito que um único fator separa clínicas bem sucedidas e com agenda cheia daquelas que ficam incessantemente buscando clientes: confiança.

Na vida real, ninguém realiza um procedimento estético com uma pessoa ou clínica que não transmita o mínimo de confiança que a pessoa precisa sentir para tomar a decisão de compra. A relação de confiança acontece em todos os tipos de negócios que fazemos. Para as clínicas é a mesma coisa.

marketing digital para clínica de estética

Para ser uma empresa com uma imagem confiável, você precisa em primeiro lugar trabalhar na presença digital da sua clínica na internet. Assim, não vai adiantar investir centenas de reais em links patrocinados se sua comunicação visual não passa confiança para o seu público alvo.

O que uma empresa precisa ter na internet para ser considerada confiável? Você já parou para pensar nisso? Tente imaginar sua própria experiência na hora de adquirir um produto e serviço e você poderá ter uma ideia mais clara do que estamos exemplificando aqui.

As dicas e sugestões abaixo são ações práticas que você pode tomar para iniciar o quanto antes suas ações digitais.

  1. Site

Primeiro de tudo, se você tem uma clínica de estética, é bastante esperado que você tenha seu próprio site. Isso é um dos indicativos de que sua clínica é confiável.

Ainda mais, nas não adianta ter apenas um site. Como citamos no início do texto, a concorrência no mercado de estética hoje é muito alta e você precisa se diferenciar. O projeto do seu site precisa ser pensado para reter as visitas e convertê-las em leads – ou seja, que elas deixem suas informações de contato.

Certamente, apenas um site bem estruturado pode garantir que essa ação aconteça.

Sempre uso essa analogia: o seu site é como sua casa própria, onde você recebe seus visitantes, reforma, muda o que quiser quando quiser e ninguém pode opinar a respeito. Em contraste, as redes sociais são casas alugadas. Você até recebe visitas mas não tem muito controle sobre o ambiente em si. E a qualquer momento você pode ser despejado.

Assim, se a sua clínica ainda não tem um site, comece a amadurecer a ideia de investir em um bom projeto de desenvolvimento. Ter um website também faz com que você tenha onde escrever e publicar conteúdos, que na prática é a única forma de ter um bom posicionamento orgânico no seu segmento.

2. Anúncios

Já tem um site preparado para receber e converter visitantes? Ótimo, é hora de pensar nos seus investimentos em mídia e campanhas pagas.

Sim, você também vai precisar investir nos anúncios se quer ganhar visibilidade em curto prazo e atingir um público específico. Especialmente se o seu site for recente. Talvez, pode demorar meses até conseguir conquistar boas posições orgânicas.

Em contraste, os links patrocinados são nossos aliados quando precisamos de respostas rápidas. Basicamente, sugerimos trabalhar em dois canais para clínicas de estética:

  • Google Ads: anúncios na rede de pesquisa do Google fazem com que você apareça quando as pessoas buscam pelo seu serviço. É um tipo de campanha que chamamos de “resposta direta”. Os anúncios geralmente levam o visitante para o site da clínica e solicitam informações de contato. Também é possível trabalhar com anúncios de chamada, para que as pessoas liguem diretamente do anúncio.
  • Instagram Ads: por ser um segmento de público qualificado, recomendamos trabalhar com anúncios no Instagram. Talvez, pode ser mais assertivo para o seu negócio do que anúncios no Facebook. Mesmo que as pessoas não estejam procurando pelos seus serviços, as redes sociais são uma forma agressiva e sugestiva de conquistar clientes em potencial.

Sugerimos trabalhar com campanhas curtas e testes de público, entre muito e pouco segmentado. Também pode trabalhar com imagens e chamadas diferentes ao longo do mês para observar o que performa melhor. Certamente, é ainda uma boa forma de regular o orçamento que você quer investir nesta campanha.

3. Redes Sociais

Parte do processo de construir a autoridade digital da sua clínica de estética está no trabalho de composição das redes sociais. Como resultado, se a sua clínica tem um Instagram bonito, será mais atrativo visualmente para o público e suas chances são maiores.

Atualmente, no ramo de estética, se a sua clínica ainda não tem um bom posicionamento nas redes sociais, nem aconselhamos focar no Facebook. É mais assertivo para campanhas iniciantes o Instagram, por conta do público e da qualidade dos anúncios que podemos trabalhar.

Além disso, as redes sociais também são uma forma de atender clientes em potencial que estão em dúvida. Geralmente o pessoal usa mesmo o inbox para fazer o primeiro contato. É muito importante estar a postos para responder o mais breve possível quem falar com você nas redes sociais.

Busque inspirações de composição de fotos no feed e lembre-se sempre que o Instagram é uma rede social de imagens, fotos mesmo. Assim, evite criar publicações em que textos estão sobrepostos às imagens. Como resultado, sua comunicação será mais assertiva e adequada para esse canal.

4. Influenciadoras da sua cidade

Também uma ação que está ligada com as redes sociais e fortalece sua autoridade no meio digital. A sugestão é buscar pessoas influentes do seu segmento, ou que influenciam seu público alvo, e oferecer algum dos seus serviços em troca de publicidade.

Esse tipo de ação, quando bem planejada, pode gerar resultados genuínos para o seu negócio. Além disso, no caso das clínicas de estética, como geralmente só atendem uma cidade, é interessante buscar por esses micro influenciadores.

Da mesma forma, busque parcerias e conexões que possam trazer mais visibilidade para sua clínica. Eventos do setor e acompanhamento de notícias são alternativas para se manter sempre por dentro.


É isso meninas!! rsrs Espero que tenham gostado desse conteúdo! Na prática, lembre-se: é mais importante trabalhar ações que gerem confiança das pessoas na sua clínica, do que ofertas.

Também é preciso ter muito cuidado com a forma como você vai anunciar seus serviços, para não causar problemas ou polêmicas!

Deixe seu comentário se gostou das dicas ou tem alguma pergunta, será um prazer respondê-las!

Até o próximo segmento!

Curtiu este conteúdo?

Comentários
marketing digital esportivo

Marketing Digital para loja de artigos esportivos

Acesse nosso blog e veja algumas dicas de marketing digital para loja de artigos esportivos. Como atrair mais clientes e vendas para seu comércio?

Conquistar um espaço no meio digital é cada dia mais difícil, não é mesmo? Para aqueles que estão buscando novas formas de divulgar sua empresa ou comércio, a internet é uma opção atrativa, desde que você tenha a estratégia certa.

Para o setor de artigos esportivos, algumas dicas simples podem fazer com que a internet seja sua aliada na captação de clientes. Pode ser até mesmo que você não tenha um website, as redes sociais ainda podem dar uma força.

marketing digital esportivo

Separamos algumas dicas e ações que você pode colocar em prática para atrair mais clientes até sua loja de artigos esportivos.

Marketing Digital para loja de artigos esportivos

Não consideramos determinante para o seu sucesso ter um website ou uma loja virtual. Existem muitos negócios que conseguem atrair clientes e vendas por meio das redes sociais. Contudo, esse trabalho precisa ser feito de forma consistente e estratégica.

Considere também que se você não tem um site ou uma loja virtual, provavelmente vai precisar investir em mídia para ter um bom resultado com as redes sociais. Veja o que você pode fazer nas redes sociais caso sua loja ainda não tenha um site.

  1. Marketing no Instagram

O Instagram é uma rede social de destaque para quem quer divulgar uma empresa. Mas não pense que publicar várias ofertas por dia vai fazer com que você tenha resultado.

Para trabalhar de forma efetiva no Instagram, é preciso ter em mente de que esta é uma rede social de imagens, então as pessoas estão lá para ver fotos bonitas. Isso quer dizer que, na prática, suas publicações no Instagram precisam ser bonitas visualmente para obter o resultado esperado.

Você pode trabalhar com descrição e preço do produto na legenda da foto, ao invés de escrever em cima da imagem. Prefira se aprimorar em tirar lindas fotos dos seus produtos e da sua loja.

Além disso, o recurso Histórias também é uma excelente forma de aproximar-se da sua audiência. Publique conteúdos relacionados ao cotidiano da loja, recebendo produtos, fotos dos vendedores. Isso pode fazer com que o público crie intimidade com seu estabelecimento.

As histórias em Destaque também são uma forma de exibir as categorias de produtos que existem na sua loja.

O Instagram ainda é um excelente canal para quem busca um crescimento orgânico, ou seja, natural e sem precisar pagar. Lembre-se que, em qualquer rede social, quando você paga ou impulsiona algum conteúdo, é possível selecionar o público que será atingido por sua publicidade. Isso é especialmente vantajoso quando você tem um conteúdo de qualidade e um público alvo bem definido.

Vale lembrar que você não precisa publicar todos os dias para obter resultados. Observe seus dados de aproveitamento e publicar nos melhores dias e horários do seu perfil.

2. Facebook

O Facebook ainda pode ser uma rede relevante para o seu negócio, especialmente se a sua loja já tem uma página. É mais difícil crescer sem pagar, pois o alcance orgânico do Facebook deixa bastante a desejar.

Contudo, ainda existem diversos recursos de publicidade no Facebook que podem ser interessantes para a sua loja. No Facebook sim, os usuários estão mais propensos à ofertas do que no Instagram. Trabalhar com promoções neste canal pode ser uma boa alternativa.

O Facebook ainda permite que a sua loja tenha avaliações, o que contribui muito para a reputação da loja e atração de novos cliente.

Sugerimos focar no impulsionamento de publicações com promoções no Facebook, do que em buscar engajamento. Uma publicação com uma boa chamada de texto, vantagens e uma boa imagem dificilmente passa despercebida no Facebook.

3. Youtube também pode ajudar

Mesmo que a sua empresa não possa criar conteúdo para o Youtube, você pode realizar uma pesquisa para encontrar influenciadores.

Ações com influenciadores são interessantes porque podem trazer resultados estrondosos para sua marca em pouco tempo. Identifique quem são as pessoas mais engajadas do seu segmento e envie um kit de produtos. Personalize, faça com que ela se sinta especial.

Um influenciador falando bem do seu produto pode ser mais rentável do que investir dinheiro em ações de vendas.


Essas são algumas redes sociais que consideramos atrativas caso a sua loja de artigos esportivos não tenha um site ou um e commerce.

Quando a sua loja tem um website ou vende online, outras possibilidades surgem. Podemos expandir as ações de marketing digital para outras redes e captar clientes em outros momentos da jornada de compras.

4. Anúncios no Google

Atuar com anúncios na Rede de Pesquisa faz com que sua loja seja uma das opções para usuários no exato momento da busca. Geralmente, esse tipo de usuário está mais decidido pela compra do que quem está navegando nas redes sociais e recebendo publicidade sugestiva.

Você pode começar com uma verba mínima de R$100 por semana, e disputar os resultados apenas da sua região. Se você não tem experiência com o Google Ads, tente ativar suas campanhas no Google Express, a ferramenta de anúncios do Google para iniciantes/donos de empresas.

5. Ficha do Google Meu Negócio

Esse é um item que também não exige que você tenha um site. Criar uma ficha do Google Meu Negócio significa que um resultado exclusivo do Google Maps aparecerá quando as pessoas pesquisarem pelo nome da sua loja no Google.

marketing-digital-fresh-lab

Certamente, isso é muito importante para que as pessoas encontrem informações básicas sobre onde você está, horário de funcionamento e até mesmo avaliações de outros usuários.


O marketing digital é viável para todos os tipos e tamanhos de negócios. Se você quer utilizar a internet ao seu favor, siga nossas dicas. Não vá embora sem deixar o seu comentário sobre o que achou desse conteúdo!

Curtiu este conteúdo?

Comentários
estratégias-marketing-digital-vender-mais

6 Estratégias de marketing digital para vender mais

O objetivo das estratégias de marketing digital é justamente dar maior visibilidade ao seu negócio, ampliando seu campo de ação. A consequência disso é um aumento significativo nas suas vendas. Porém, para isso, as ações precisam ser aplicadas da forma certa. Por isso, separamos 6 estratégias de marketing digital infalíveis para que seu negócio consiga vender mais.

Defina uma (ou mais de uma) persona

Essa é a principal estratégia para que você conheça melhor seu público-alvo. Afinal, ao definir uma persona, você consegue entender o melhor caminho para alcançar seus consumidores.

O ideal é que o perfil da sua persona tenha o máximo de detalhes possível. Assim, cada ponto da personalidade dos clientes fica bem clara. Lembre-se que quanto melhor você conhecer seu público-alvo, maior a chance de aumentar suas vendas. Isso porque, dessa forma, fica mais fácil entregar o que os seus consumidores desejam, da melhor forma possível.

Na hora de estruturar, para que fique mais real, você deve dar nome e forma (como uma ilustração ou foto) para a persona.

Faça segmentação de público

Primeiramente, para segmentar seu público, você precisa conhecê-lo muito bem. Por isso é importante que você já tenha definido a – ou as – personas.

Uma segmentação eficiente exige uma análise bem profunda sobre os aspectos dos seus consumidores. Também é preciso avaliar cada interação nas redes sociais, descobrir onde a maioria do seu público está. Depois você irá saber onde está seu poder aquisitivo e também modo de se comportar.

Prestar atenção nesses pontos contribui para aumentar a fidelização e também o índice de conversão. Por isso é de extrema importância que isso seja bem feito. Um início mal direcionado pode custar muito.

Invista em links patrocinados

Quando se fala em links patrocinados, o Google Ads vêm à mente na hora. E não é para menos: esse é o modelo mais popular! Ao optar por ele, as campanhas são programadas para exibir anúncios assim que um termo ou palavra-chave for pesquisado.

Basicamente funciona assim: você define algumas palavras relevantes para o seu negócio, e quando alguém pesquisar por elas, seu anúncio aparece. Ou seja, seu produto/serviço aparece no momento em que o usuário procura por ele.

Use as redes sociais a seu favor

Afinal, é lá que as pessoas estão, não é mesmo? Estar nas redes sociais e usá-las a seu favor será perfeito para aumentar o tráfego e agilizar as conversões.

Nas redes sociais você deve priorizar o engajamento das pessoas com a sua marca. As pessoas vão ver as publicações do seu negócio, vão curtir, compartilhar… e comprar! O YouTube também pode ser poderoso para gerar leads e aumentar suas vendas. Vídeos estão super em alta, chamam mais atenção do público e são um meio mais fácil para alcançar seus  clientes.

Aposte no Inbound Marketing

Depois de descobrir quem é seu público-alvo, seus desejos e anseios, já pode pensar em uma forma no Inbound Marketing. Ou seja, oferecer o seu produto através de conteúdos relevantes para seus clientes, mostrando como ele pode ajudá-los.

Para que o Inbound Marketing funcione, é preciso uma comunicação mais aberta com seus consumidores e uma interação constante. Assim, você pode saber o que seu público acha dos seus conteúdos, permitindo um feedback mais claro e preciso. Também é possível propor soluções de forma mais eficiente e se manter relevante ao que seus clientes desejam.

E aí, já usa alguma dessas técnicas no marketing digital para sua marca? Como isso tem contribuído para aumentar suas vendas? Conta para a gente nos comentários!

Já vem tentando aprimorar suas estratégias de marketing e não está tendo resultados? Talvez seja o momento de pedir ajuda. Temos uma equipe preparada e bem capacitada para te ajudar nisso. Venha tomar um café com a gente e conversar sobre como podemos resolver seu problema.

 

Curtiu este conteúdo?

Comentários
Dicas da Fresh - cyber monday - Blog

Cyber Monday: 5 dicas para sair na frente

A Cyber Monday tem um potencial enorme de negócio quando se trata de comércio eletrônico. Além de oferecer promoções atrativas, ela é a oportunidade perfeita de aumentar as vendas no segundo semestre do ano. Mas para conseguir bons resultados, é preciso se dedicar e adotar uma estratégia de vendas eficiente. Pensando nisso, separamos cinco dicas imperdíveis para te ajudar a sair na frente e aumentar suas vendas na Cyber Monday.

Planejamento é tudo

Quem quer ter um bom desempenho na Cyber Monday precisa começar com antecedência. Escolha os produtos que vão estar em promoção, faça negociações com fornecedores confiáveis, elabore uma estratégia de divulgação. Ah, não esqueça de deixar toda a logística no jeito, para não acontecer nenhum imprevisto. Dessa forma, preparando tudo certinho, o trabalho fica mais fácil e você vai aproveitar todo o potencial dessa data.

Use a Black Friday como modelo

Uma boa dica é se inspirar na Black Friday para montar sua estratégia de vendas para a Cyber Monday. Afinal, as duas datas são bem próximas e ainda têm outras semelhanças. Portanto, é uma boa reaproveitar o estoque e fazer promoções com os produtos que restaram da Black Friday.

Além disso, preste atenção nas categorias e nos produtos que tiveram boa saída na primeira campanha. Afinal, é possível usá-los na Cyber Monday também! Assim, dá para economizar nos esforços, aproveitar as tendências de mercado e potencializar as vendas da sua loja.

Descontos são sempre bem vindos

Bons descontos são determinantes para vender. Isso é meio lógico, já que o preço é um dos principais fatores considerados pelos clientes na hora da compra. Ainda assim, é importante fazer um bom planejamento para evitar prejuízos.

Por isso, calcule minuciosamente sua margem de lucro sobre os produtos. É a partir daí que os descontos ofertados serão determinados.

Outra dica valiosa: ao criar grandes promoções, seja criativo para chamar a atenção para o público. Existem muitas opções bacanas, tipo montar kits de produtos, oferecer descontos 10%, 20%, 30%, dar brindes…

Garanta que os produtos cheguem sem problemas

É importante que você faça todo o possível para que os produtos cheguem em perfeito estado e dentro do prazo. Isso é que vai assegurar que seu público fique satisfeito com sua loja e consolidar uma boa reputação. Esse fator influencia muito no desempenho das suas vendas. Portanto, agilize as etapas de embalagem dos produtos, a postagem nos correios. Ah,  e não esqueça de garantir um bom atendimento – inclusive no pós-vendas.

Aposte nos marketplaces

Oferecer seus produtos em Marketplaces é a opção perfeita para aumentar o faturamento da sua loja – tanto física quanto virtual. Especialmente em grandes datas comerciais, como Black Friday, Cyber Monday e Natal. Isso porque os mercados online possuem grande volume de visitantes mensais, portfólio diversificado, tecnologia própria, gestão simplificada e custos baixos.

Use e abuse das nossas dicas e garanta maior destaque contra a concorrência, encante seu público e aumente suas vendas.

Sucesso e até a próxima!

Curtiu este conteúdo?

Comentários
healthy

Marketing Digital para Nutricionistas – Dicas Fresh Lab

O marketing digital para nutricionistas é fundamental para que profissionais e empresas possam divulgar seu trabalho na internet. Leia as melhores dicas para nutricionistas que querem usar a internet para conquistar mais pacientes.

Cuidar do corpo e da mente é uma tendência que vai ganhar bastante força nos próximos anos. Além do ser humano estar com a expectativa de vida elevada, as pessoas não querem apenas chegar aos 90 anos. Elas querem chegar bem!

Para isso, uma alimentação saudável é fundamental. Os profissionais da área de nutrição tem todo conhecimento necessário para estabelecer dietas e ordenar as refeições dos mais variados tipos de pessoas.

Com o acesso à internet democratizado, é fundamental para profissionais da área de nutrição aparecerem para pessoas que estão interessadas na aquisição desse serviço e buscando ativamente na internet.

Hoje vamos compartilhar com você alguns dos melhores canais e estratégias para ações de marketing digital para nutricionistas.

Marketing Digital para Nutricionistas

Marketing Digital para Nutricionistas

Que as pessoas estão usando a internet para tudo não é mais novidade para ninguém. Você mesmo (a), que está me lendo, provavelmente recorre ao Google sempre que precisa de uma resposta rápida e confiável. Seus pacientes não são diferentes.

O que todo profissional de nutrição deve ter em mente é que as pessoas, em sua maioria, não sabem se alimentar. As que desejam saber, não procuram diretamente por um nutricionista. Elas procuram antes na internet.

E as dúvidas são das mais simples às mais complexas. Para fazer marketing digital para nutricionistas, é preciso que você seja encontrado com as respostas para as perguntas do seu público alvo. Esse é o primeiro passo para ter relevância.

#1 – Inbound Marketing

Primeiro de tudo, saiba disso: não é possível sobreviver na internet sem conteúdo relevante.

Além das exigências dos próprios buscadores em encontrar sites que tem mais informações, o próprio público alvo está cada vez mais exigente. Isso quer dizer que não vai adiantar para você encher a internet de anúncios sobre o seu serviço. Pelo menos não para o segmento de nutricionistas.

O Inbound Marketing, ou o marketing de atração, é uma das melhores maneiras de atrair pessoas que realmente podem vir à se tornar seus clientes no futuro.

A essência dessa estratégia é ser encontrado por usuários que estão tirando suas dúvidas no Google. Para isso, você precisa ter um bom website para publicar conteúdo em um blog. Exatamente como estamos fazendo agora aqui para a Fresh Lab.

Por exemplo, você chegou nesse conteúdo, provavelmente, porque procurou por “marketing digital para nutricionistas”.

Como resultado, aqui eu te dou as melhores dicas que podem funcionar para o seu segmento.

Você pode de fato aplicar as estratégias que estamos compartilhando, e certamente terá muito sucesso. Contudo, você ainda está no blog de uma agência digital que vende esse serviço de Inbound, ou seja, estamos entregando respostas e uma empresa referência no assunto dentro da sua pesquisa.

Pesquise no Google por exemplo por “melhores dicas de nutrição” e observe os resultados. Todos os conteúdos bem posicionados, as palavras relacionadas, as buscas que estão sendo feitas em paralelo. Tudo isso são conteúdos que você pode compartilhar e ser encontrado também por essas pessoas.

Provavelmente leve tempo para conquistar boas posições no Google, dependendo da frequência de postagens que você aplicar. Mas vale muito a pena e dá muito certo!

#2 – Nutrição de Leads

Essa é uma estratégia em que você, como especialista, envia conteúdos periodicamente para seus leads por e-mail. Para aplicar uma ação como essa, é importante que você tenha uma lista de contatos. Pode ser mesmo dos seus clientes antigos, ou você pode realizar ações para captação de leads. Disponibilizar materiais em PDF para Download é uma dessas ações.

Com uma trilha de conteúdos bem selecionados e relevantes, você pode criar uma frequência de disparos quinzenais, que envie informações realmente úteis para seu público alvo. 

Da mesma forma, é possível também estabelecer conversas mais informais com seu público se você tiver uma lista pequena. Pergunte para cada lead quais são os assuntos que gostariam de receber, por exemplo.

#3 – Webinar ou lives

Se você quer ter autoridade diante do seu público, precisa compartilhar de graça o que você sabe. Se você já tem algumas pessoas que são interessadas no que você faz, pode agendar uma live no Youtube ou no Instagram.

Lembre-se que a maioria das pessoas não tem educação alimentar o suficiente para contratar efetivamente uma nutricionista. Você, como autoridade no assunto, pode compartilhar informações que insiram um senso de urgência na consideração das pessoas.

Vejam alguns exemplos de pessoas que já aplicam essa estratégia de lives e webinários para entender melhor como você pode aplicar isso em sua rotina.

#4 – Instagram

Finalmente, a rede mais quente do momento não pode ficar de fora de grande parte das estratégias digitais que aplicamos. Com um bom perfil no Insta você pode conquistar novos pacientes pela qualidade do conteúdo publicado.

É muito importante saber que se você não tem investimento em mídia precisa usar hashtags relevantes para que o próprio Instagram ajude a exibir o seu conteúdo de forma mais segmentada e para pessoas que já se interessam pelo tema.

Da mesma forma, você pode aplicar de 10 a 15 hashtags, sempre usando palavras diferentes em cada postagem.

O Instagram como ferramenta para empresas tem tomado um espaço significativo nas estratégias de marketing. Vale a pena estudar mais sobre esse canal e aplicar de forma estratégica o que você sabe fazer de melhor.

#5 – Youtube

Esse site é simplesmente o segundo maior buscador da internet. Tem muita gente lá procurando por respostas sobre assuntos relacionados à nutrição. Se você quer mesmo usar a internet a favor da sua profissão, vale muito a pena planejar e executar o compartilhamento de vídeos também no Youtube.

As mídias em vídeo ganham espaço na consideração das pessoas porque são muito mais atraentes do que textos ou imagens estáticas. Além disso, por meio dos conteúdos de vídeo você pode fazer com que as pessoas conheçam você “pessoalmente” e se familiarizem com você.

Acima de tudo, pautas que sugerimos é trabalhar com o que as pessoas já estão procurando. Você vai precisar dedicar tempo para fazer a pesquisa, produzir e publicar esses vídeos. Mas alguns aplicativos para celular e programas gratuitos de edição de vídeo podem auxiliar você nessa jornada.


E aí, o que achou das nossas dicas? Será que dá para começar a aplicar alguma delas para o marketing do próximo ano?

Deixe seu comentário!

Curtiu este conteúdo?

Comentários
No que o marketing digital me ajuda para otimizar meu tempo e ações-

Como o marketing digital me ajuda a otimizar seu tempo e ações?

Como você faz para saber quem é o seu público-alvo? Divulgar seus produtos? Saber qual o melhor local e horário para funcionamento? E o que acha de ter uma plataforma que te possibilita ter acesso a todas estas informações e ações com um custo relativamente baixo? Então aprenda a otimizar seu tempo e conheça o marketing digital.

Esta modalidade te permite ter acesso a quantidade de possíveis consumidores, segmentados e por um valor baixo. Além disso, facilita ações como: expandir as suas vendas para além do seu território atual, alcançar um número maior de consumidores e fidelizar quem te visita ou compra.

Utilizando esta técnica de comunicação, sua marca ganha autoridade. Já que consegue, por meio dos conteúdos, resolver dúvidas, esclarecer conceitos e mostrar que domina os assuntos no seu mercado. Além de estar presente onde procuram por você.

Antes de definir qualquer prazo, lembre-se que: por mais que a internet ajude (e muito!) a divulgar sua marca e acelerar processos, os resultados não chegarão de forma instantânea. Para conseguir resultados bons (e sólidos), é necessário meses de dedicação, investimentos e muito trabalho.

Classificação cronológica das ações

  • Imediatas – curto prazo (de 0 a 6 meses):  são aquelas que colocarão a sua marca no meio digital. Seja criando canais ou fazendo ações e conteúdos para que os buscadores entendam que é autoridade no assunto.
  • De curto a médio prazo (de 6 a 12 meses): são o fortalecimento e adaptações das ações orgânicas e patrocinadas. É neste estágio que o comportamento do seu público-alvo estará mais claro. Baseadas nestas métricas, são feitas adaptações nas ferramentas como palavras-chave melhores, comunicação visual mais assertiva, dias e horários nobres, entre outros. No geral, é possível notar resultados logo nos primeiro meses de campanha. Mas os resultados concretos só virão no médio prazo, conforme as campanhas e o website são otimizados para a conversão.
  • De médio a longo prazo (a partir de 12 meses): elas trazerem os melhores resultados e se manterem lucrativas por mais tempo, mesmo que elas sejam descontinuadas. São aquelas ações que fidelizam o consumidor e consistem no resultado das ações dos dois primeiros grupos.

Construir a reputação de uma marca no ambiente digital requer investimentos e muita paciência. E então, que tal conversarmos mais sobre como sua empresa pode crescer ao você adquirir um braço digital para a sua marca? Entre em contato com a gente!

Curtiu este conteúdo?

Comentários
Dicas da Fresh - Já preparou a sua campanha de Natal - Blog

Campanha de Natal: já preparou a sua?

Natal, já? Sim! Dezembro ainda não chegou, mas muitos profissionais de Marketing e de e-commerce já estão pensando no que fazer para o Natal. Uma estratégia bem planejada para o Natal pode fazer a diferença na hora de contabilizar os resultados do seu negócio. Por isso, confira as nossas dicas para montar uma campanha de Natal e surpreenda-se!

Tudo começa com antecedência

Uma boa campanha de Natal não pode ser feita às pressas. Como você vai perceber ao longo deste post, existem muitos pontos que devem ser considerados. Por isso é tão importante começar a planejar tudo com antecedência.

Os consumidores estão cada vez mais antecipados nas compras para evitar correrias de último minuto. É por esse motivo que o recomendado é começar a se planejar com pelo menos 60 dias de antecedência.

Também é importante considerar o prazo de entrega para as cidades que seu e-Commerce atende. Afinal, o público da sua campanha precisa receber suas comunicações, comprar e ainda ter tempo hábil de receber o produto antes do Natal. Atrasar os presentes de Natal dos seus clientes pode ser desastroso para sua loja.

Melhores canais de divulgação

Na época do Natal, divulgação é tudo. Afinal, todo mundo tem competição acirrada na escolha de presentes. Por isso, estratégias de divulgação são um grande foco de quem quer garantir um retorno positivo nessa época do ano.

O Facebook Ads já é um grande aliado dos e-Commerces durante o ano inteiro. Além de permitir uma boa distribuição de conteúdos visuais, ele também facilita a segmentação de quem vai receber seu anúncio.

Se sua loja oferece descontos e promoções durante a época de Natal, por exemplo, é interessante fazer anúncios para quem já conhece sua marca. Elas terão o desejo de consumo mais aflorado com relação à sua marca, principalmente em promoções especiais, que podem despertar aquele desejo ou ideia fantástica de presente.

A Rede Display do Google também pode cumprir esse objetivo, direcionando anúncios para pessoas que já visitaram seu site. E ainda falando de Google, além da Rede Display, você também pode usar a Rede de Pesquisa do Google Ads.

Nela, você pode focar em palavras-chave que remetem à sua marca. Ou seja, é uma ótima estratégia para gerar vendas de quem já está procurando sobre sua loja. Nesse caso, o anúncio pode comunicar descontos e promoções para estimular a compra.

Além de mídia paga, outros canais de relacionamento são perfeitos para divulgar campanhas de Natal. Afinal, é sempre bom lembrar que, durante essa época, os custos dos anúncios sobe bastante. Nesse caso, o e-mail marketing é ideal para gerar vendas. A estratégia aqui também é parecida com as outras: oferecer condições especiais, descontos e novidades para quem já segue sua marca!

Itens que você não pode esquecer

Nessa época do ano, tudo se veste de Natal. E seu e-Commerce também pode entrar na onda. Afinal, a experiência do cliente é tudo nessas horas.

Algumas lojas deixam seus sites e blogs com uma cara mais natalina, trocando banners e caracterizando a logo. Falando nisso, muitas marcas que têm loja física e virtual deixam tudo com a mesma temática para que as lojas tenham mais unidade.

Enquanto você já está com a mão na massa, pode também alterar alguns banners da sua homepage para focar em produtos que têm mais potencial de sucesso no Natal. Quem sabe até dar destaques para kits de produtos (uma categoria que atrai bastante a atenção de quem está procurando presentes).

Uma outra maneira de chamar a atenção para determinados produtos é criar categorias como “Natal” ou “Dicas de Presente”. Assim você influencia a venda de produtos que têm mais potencial de sucesso nessa época do ano.

Depois de ler esse post, você não só está preparado para começar sua campanha de Natal como também, com certeza vai vender muito!

Curtiu este conteúdo?

Comentários
Dicas da Fresh - o que é site responsivo - Blog

O que é site responsivo

Um site responsivo é projetado para se adaptar a qualquer tipo de resolução, sem distorções. O design identifica a largura de cada dispositivo, o espaço disponível e como a página será mostrada. Já o site também ajusta dimensões das imagens, das fontes e dos demais elementos para que não fiquem desproporcionais. Quer saber mais? Continue lendo esse post!

Conectividade facilitada

Você está lendo agora de um computador, tablet ou celular? Navegar na internet está cada vez mais diversificado e qualquer uma dessas opções é possível. Atualmente, basta pegar o celular e pronto, estamos conectados. Sem dificuldade alguma, já estamos online.

Olhe ao seu redor, em seu escritório, no ponto de ônibus, na praça de alimentação do shopping, na praia, no café, em qualquer lugar. Alguém deve estar com um celular na mão, certo? É um comportamento tão comum que é impossível não pensar em como ele pode influenciar seu negócio.

Ao mesmo tempo, um detalhe precisa ser lembrado. A maioria dessas pessoas está navegando ou em aplicativos ou em sites adaptados para dispositivos móveis. Assim, precisamos fazer com que nossos negócios também estejam à mão dos usuários.

Significado

Sabe aquele site que você abre no celular e a tela até fica ajustada, mas com letras tão pequenas que você precisar usar o zoom para ler? Então, esse não é um site responsivo.

Sites responsivos são inteligentemente projetados para serem adaptados a qualquer tipo de resolução, sem distorções. Um design responsivo identifica qual é a largura de cada dispositivo e assim consegue determinar quanto de espaço está disponível. Além disso, define como a página será mostrada para que esses espaços sejam aproveitados de forma plena. Também ajusta as dimensões das imagens das fontes e dos demais elementos de uma página para que eles não fiquem desproporcionais.

Em termos bem práticos, é aquele site que, com o mesmo layout, se ajusta perfeitamente a qualquer resolução de forma harmônica. Dessa forma, consegue passar a mesma experiência de leitura ao usuário, independente do dispositivo pelo qual está sendo acessado.

Uma outra confusão comum acontece entre sites responsivos e versão mobile de um site. Existem diferenças entre esses dois modelos, como veremos abaixo.

Site responsivo X versão mobile

Responsivo é todo o site projetado para ser adaptado a qualquer tipo de tela. É uma única estrutura de códigos que funciona em diferentes resoluções.

Um mobile template é um pouco diferente: trata-se de um segundo site, feito especialmente para ser aberto em certos tipos de dispositivos.

Seu site está adaptado para ser visualizado em todos os tipos de dispositivos? Você possui visitantes que se conectam a você tanto pelo desktop como pelo celular ou tablet? Que tal começar a construir um site responsivo agora mesmo? Acesse nosso site e faça um orçamento!

Curtiu este conteúdo?

Comentários
Dicas da Fresh - Black Friday - Blog

Black Friday – você está preparado?

A Black Friday já está aí: acontece no dia 23 de novembro. Para esse ano, as primeiras previsões são bem otimistas. Por exemplo, dados do e-Bit apontam que a Black Friday deve crescer 15% em relação à sua última edição. E, para te ajudar a se preparar para essa data, separamos algumas estratégias que podem ser interessantes. Confira!

Conheça a demanda do seu público

Para definir o mix de produtos que estarão dentro do clima de descontos conheça bem as preferências da sua persona. Essa atitude é importante para que você não tenha prejuízos com o estoque depois. Dessa forma também é possível tomar decisões baseadas no interesse real do seu público sobre as mercadorias da empresa.

Esse passo é fácil e não é muito caro. Você pode fazer uma pesquisa formal por e-mail ou trazer essa questão durante a nutrição de contatos (leads), por exemplo. Além disso, também pode aproveitar momentos em que o cliente  iniciou o contato com sua empresa, como ao finalizar uma compra.

Estabeleça um orçamento para o marketing

Investir em marketing digital pode colocar sua empresa um passo à frente da concorrência. Para isso, conheça  as características do seu público para saber quais estratégias podem dar certo. Escolha os canais certos de divulgação e quantifique os gastos que você terá com o investimento em mídia paga.

Escolha os canais de divulgação

Estabeleça os canais de comunicação e atendimento ao cliente que sejam foco da sua persona. A ideia é ir onde seu público está para otimizar as chances de fechar negócio e sanar dúvidas de maneira rápida. Essa seleção deve ser feita especialmente nas redes sociais, que durante a Black Friday se tornam ambientes centrais para a divulgação de ofertas.

Defina KPIs

No ambiente digital, cada ação tem condições de ser medida e posteriormente avaliada de maneira precisa. Traçar alguns KPIs (Key Performance Indicators ou Indicadores-chave de Desempenho) oferece uma análise fiel à sua campanha. Alguns indicadores eficazes são:

  • Taxa de conversão
  • Custo de Aquisição por Clientes (CAC)
  • Return on Investiment ou Retorno sobre Investimento (ROI)
  • Ticket médio

A Black Friday é uma ótima oportunidade de vendas. Ela inicia um período promissor do ano para o comércio. Com ações simples de estratégia e marketing, seus clientes poderão aproveitar suas ofertas e, além disso, sua empresa lucrará  muito com isso. Boas vendas!

Curtiu este conteúdo?

Comentários

Comentários