Marketing Digital para Nutricionistas – Dicas Fresh Lab

O marketing digital para nutricionistas é fundamental para que profissionais e empresas possam divulgar seu trabalho na internet. Leia as melhores dicas para nutricionistas que querem usar a internet para conquistar mais pacientes.

Cuidar do corpo e da mente é uma tendência que vai ganhar bastante força nos próximos anos. Além do ser humano estar com a expectativa de vida elevada, as pessoas não querem apenas chegar aos 90 anos. Elas querem chegar bem!

Para isso, uma alimentação saudável é fundamental. Os profissionais da área de nutrição tem todo conhecimento necessário para estabelecer dietas e ordenar as refeições dos mais variados tipos de pessoas.

Com o acesso à internet democratizado, é fundamental para profissionais da área de nutrição aparecerem para pessoas que estão interessadas na aquisição desse serviço e buscando ativamente na internet.

Hoje vamos compartilhar com você alguns dos melhores canais e estratégias para ações de marketing digital para nutricionistas.

Marketing Digital para Nutricionistas

Marketing Digital para Nutricionistas

Que as pessoas estão usando a internet para tudo não é mais novidade para ninguém. Você mesmo (a), que está me lendo, provavelmente recorre ao Google sempre que precisa de uma resposta rápida e confiável. Seus pacientes não são diferentes.

O que todo profissional de nutrição deve ter em mente é que as pessoas, em sua maioria, não sabem se alimentar. As que desejam saber, não procuram diretamente por um nutricionista. Elas procuram antes na internet.

E as dúvidas são das mais simples às mais complexas. Para fazer marketing digital para nutricionistas, é preciso que você seja encontrado com as respostas para as perguntas do seu público alvo. Esse é o primeiro passo para ter relevância.

#1 – Inbound Marketing

Primeiro de tudo, saiba disso: não é possível sobreviver na internet sem conteúdo relevante.

Além das exigências dos próprios buscadores em encontrar sites que tem mais informações, o próprio público alvo está cada vez mais exigente. Isso quer dizer que não vai adiantar para você encher a internet de anúncios sobre o seu serviço. Pelo menos não para o segmento de nutricionistas.

O Inbound Marketing, ou o marketing de atração, é uma das melhores maneiras de atrair pessoas que realmente podem vir à se tornar seus clientes no futuro.

A essência dessa estratégia é ser encontrado por usuários que estão tirando suas dúvidas no Google. Para isso, você precisa ter um bom website para publicar conteúdo em um blog. Exatamente como estamos fazendo agora aqui para a Fresh Lab.

Por exemplo, você chegou nesse conteúdo, provavelmente, porque procurou por “marketing digital para nutricionistas”.

Como resultado, aqui eu te dou as melhores dicas que podem funcionar para o seu segmento.

Você pode de fato aplicar as estratégias que estamos compartilhando, e certamente terá muito sucesso. Contudo, você ainda está no blog de uma agência digital que vende esse serviço de Inbound, ou seja, estamos entregando respostas e uma empresa referência no assunto dentro da sua pesquisa.

Pesquise no Google por exemplo por “melhores dicas de nutrição” e observe os resultados. Todos os conteúdos bem posicionados, as palavras relacionadas, as buscas que estão sendo feitas em paralelo. Tudo isso são conteúdos que você pode compartilhar e ser encontrado também por essas pessoas.

Provavelmente leve tempo para conquistar boas posições no Google, dependendo da frequência de postagens que você aplicar. Mas vale muito a pena e dá muito certo!

#2 – Nutrição de Leads

Essa é uma estratégia em que você, como especialista, envia conteúdos periodicamente para seus leads por e-mail. Para aplicar uma ação como essa, é importante que você tenha uma lista de contatos. Pode ser mesmo dos seus clientes antigos, ou você pode realizar ações para captação de leads. Disponibilizar materiais em PDF para Download é uma dessas ações.

Com uma trilha de conteúdos bem selecionados e relevantes, você pode criar uma frequência de disparos quinzenais, que envie informações realmente úteis para seu público alvo. 

Da mesma forma, é possível também estabelecer conversas mais informais com seu público se você tiver uma lista pequena. Pergunte para cada lead quais são os assuntos que gostariam de receber, por exemplo.

#3 – Webinar ou lives

Se você quer ter autoridade diante do seu público, precisa compartilhar de graça o que você sabe. Se você já tem algumas pessoas que são interessadas no que você faz, pode agendar uma live no Youtube ou no Instagram.

Lembre-se que a maioria das pessoas não tem educação alimentar o suficiente para contratar efetivamente uma nutricionista. Você, como autoridade no assunto, pode compartilhar informações que insiram um senso de urgência na consideração das pessoas.

Vejam alguns exemplos de pessoas que já aplicam essa estratégia de lives e webinários para entender melhor como você pode aplicar isso em sua rotina.

#4 – Instagram

Finalmente, a rede mais quente do momento não pode ficar de fora de grande parte das estratégias digitais que aplicamos. Com um bom perfil no Insta você pode conquistar novos pacientes pela qualidade do conteúdo publicado.

É muito importante saber que se você não tem investimento em mídia precisa usar hashtags relevantes para que o próprio Instagram ajude a exibir o seu conteúdo de forma mais segmentada e para pessoas que já se interessam pelo tema.

Da mesma forma, você pode aplicar de 10 a 15 hashtags, sempre usando palavras diferentes em cada postagem.

O Instagram como ferramenta para empresas tem tomado um espaço significativo nas estratégias de marketing. Vale a pena estudar mais sobre esse canal e aplicar de forma estratégica o que você sabe fazer de melhor.

#5 – Youtube

Esse site é simplesmente o segundo maior buscador da internet. Tem muita gente lá procurando por respostas sobre assuntos relacionados à nutrição. Se você quer mesmo usar a internet a favor da sua profissão, vale muito a pena planejar e executar o compartilhamento de vídeos também no Youtube.

As mídias em vídeo ganham espaço na consideração das pessoas porque são muito mais atraentes do que textos ou imagens estáticas. Além disso, por meio dos conteúdos de vídeo você pode fazer com que as pessoas conheçam você “pessoalmente” e se familiarizem com você.

Acima de tudo, pautas que sugerimos é trabalhar com o que as pessoas já estão procurando. Você vai precisar dedicar tempo para fazer a pesquisa, produzir e publicar esses vídeos. Mas alguns aplicativos para celular e programas gratuitos de edição de vídeo podem auxiliar você nessa jornada.


E aí, o que achou das nossas dicas? Será que dá para começar a aplicar alguma delas para o marketing do próximo ano?

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Comentários
JéssicaEscrito por Jéssica em 23 de novembro de 2018
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