Marketing Digital para Lojas de Aluguel de Roupa de Festa / Noivas

Elaborar ações de Marketing Digital para Lojas de Aluguel de Roupa de Festa é usar a internet a favor do seu empreendimento. A pesquisa pelo vestido ideal é longa e a internet é a principal ferramenta para estes momentos decisivos na vida dos seus clientes ideais.

Situações que exigem aluguel das roupas, como formaturas ou casamentos, precisam ser planejados com antecedência. As noivas, debutantes, madrinhas, padrinhos e convidados tem a internet como aliada indispensável para encontrar o melhor look para qualquer ocasião.

Se você está neste ramo de atuação, estamos colocando abaixo várias dicas de marketing digital para atrair novas (os) clientes para sua loja de aluguel de roupas de festa. Não vá embora sem deixar o seu comentário do que achou das dicas ao final deste conteúdo! Vamos lá?

Marketing Digital para Lojas de Aluguel de Roupa de Festa

Marketing Digital para Lojas de Aluguel de Roupa de Festa

Antes de tudo, comece realizando uma análise de concorrentes para saber em qual rede atuar. Basta fazer algumas pesquisas no Google para encontrar o que seus concorrentes estão fazendo, em quais canais e até mesmo quais são suas campanhas patrocinadas.

Se você tem uma loja física…

Se você atende clientes em sua casa…

Se você atende clientes na casa delas…

A internet é uma excelente ferramenta para participar do ciclo de tomada de decisão de suas clientes. Se você já atua no ramo de aluguel de roupas de festas, sabe como é atender a esse tipo de cliente.

O mercado de aluguel de trajes atende pessoas que estão, em muitas vezes, realizando algum sonho pessoal. Por isso, quem trabalha com esse tipo de serviço precisa fazer uma teia em torno das clientes na internet. Dê respostas, inspirações e o que mais a cliente achar necessário antes de tomar sua decisão de compra.

Não importa muito qual é o seu formato de atendimento, pois todas as noivas e debutantes atualmente utilizam a internet desde o primeiro dia de planejamento de festa, muitas vezes até antes. É preciso investir em uma presença digital consistente e trazer resultados relevantes para os usuários quando estão buscando por respostas. Veja abaixo alguns canais assertivos para sua estratégia de marketing digital para lojas de aluguel de roupas de festa.

Google Ads

Anunciar no Google é uma das maneiras mais fáceis e rápidas de falar com clientes que estão buscando ativamente pelo que você oferece. As redes de pesquisa e Display são publicidades pagas que exigem que você tenha uma boa página de destino para seu público.

Mais digno de nota, o mais recomendado é que você tenha um website para direcionar os visitantes. Além disso, essa página deve ser adaptada para dispositivos móveis.

Certamente não se pode pensar em marketing digital sem considerar a experiência dos usuários em dispositivos móveis.

Na Rede de Pesquisa, você pode configurar campanhas que exibem anúncios de texto quando as pessoas estão ativamente procurando pelo serviço no Google. Já a Rede de Display, também do Google, permite que banners gráficos sejam exibidos em site relacionados ao histórico do usuário.

Da mesma forma, se segmentamos pessoas que estão pesquisando por vestidos de noiva. Podemos exibir nossos banners para ela até mesmo em sites concorrentes.

O Google Ads é uma das formas mais assertivas de conquistar clientes e pedidos de orçamento em seu website. Se a sua loja de aluguel de roupas de festa ainda não tem um website, você pode considerar o desenvolvimento de um ou então utilizar as redes sociais para divulgar seu trabalho.

Instagram

Hoje o Instagram é uma das mídias mais efetivas para conquistar clientes que estão em fase de aprendizado e descoberta. Noivas e debutantes estão ativamente no Instagram procurando pelo modelo do vestido perfeito. A busca por inspirações também é intensa nesse canal. Sua loja deve ter presença ativa e sempre responder suas visitantes.

Da mesma forma, trabalhar com publicações de outros perfis inspiração também pode ajudar você a conquistar mais engajamento.

O segredo para ter sucesso no Instagram é crescer de forma natural e orgânica. Isso quer dizer que toda empresa bem sucedida em seu marketing no Instagram não compra seguidores. As interações, comentários e atividade na plataforma são espontâneas.

Como o ramo de aluguel de roupas de festas mexe muito com o sonho das mulheres, é preciso se preocupar também com a estética do seu feed e dar uma boa experiência visual para novas pessoas que visitarem seu perfil. Trabalhar com histórias em destaque personalizadas também dá um toque mais profissional a este canal para sua loja.

Além disso, o Instagram também será útil se você precisa atingir pessoas dentro de um raio de alcance. Suas campanhas pagas tem essa opção em promoções, diretamente no aplicativo. Vale a pena investir 50 reais por semana para atrair novas pessoas para o seu perfil?

Resumindo, o Insta é uma ferramenta indispensável. Não se esqueça de caprichar MUITO nas fotos. Este é um requisito básico para ter um perfil de sucesso no Instagram.

Pinterest

Para quem possui mais tempo e prática, o Pinterest é uma ferramenta incrível para noivas que buscam por inspiração na internet.

Certamente, o que recomendamos para esse tipo de marketing é a criação de um perfil para a loja e alimentação com muito conteúdo relevante.

Faça uma pesquisa no Pinterest para vestidos de noivas ou debutantes e veja quantas opções surgem. Essas postagens são em grande parte reposts, ou seja, não são de nenhuma loja especificamente e estão ali apenas para servir como “exemplo”.

A estratégia aqui é fazer com que os vestidos da sua loja também apareçam nos resultados do Pinterest em buscas relacionadas ao que você oferece. Um truque para agilizar esse processo é nomear o arquivo das suas imagens com a palavra-chave que você deseja rankear.

Influenciadoras

Para ter vantagens no mundo de marketing digital, é preciso estar ligada nas novidades. Ficou sabendo de alguma celebridade que vai se casar, ou foi indicada para algum prêmio? Faça contato e ofereça vestidos da sua loja como cortesia, em troca da publicidade.

Isso para você vai custar muito menos que um impulsionamento e será um marketing autêntico, de pessoas reais e influentes utilizando os serviços da sua loja.

Nutrição de Leads

Noivas e debutantes vivem pesquisando. Você pode manter um relacionamento com essas pessoas oferecendo materiais para download. Assim, populando listas de pessoas que podem se tornar suas clientes no futuro.

Provavelmente, a pessoa vai utilizar o seu serviço uma única vez e a próxima aquisição tende à ser mais demorada. Contudo, nada impede que você se torne uma referência no conteúdo de qualidade compartilhado para essas mulheres.

Enviar newsletters semanais com dicas, novidades e curiosidades relevantes para seu público ajuda a fixar o nome da sua marca.

Participe de feiras

Não tem mais como pensar em digital sem considerar o offline. Hoje em dia, essas duas realidades se fundem em nosso cotidiano e as marcas precisam saber lidar com isso.

Por isso, não deixe de participar presencialmente de feiras e eventos de noivas. Estes atraem centenas de clientes em potencial. Esses eventos também são muito válidos para criação de lista de e-mail’s das participantes.

É uma forma também de divulgar suas redes sociais.

Lá vem a noiva…

Acima de tudo, nada adianta uma presença digital impecável se as clientes não forem muito bem atendidas no ponto físico.

Certamente, esse é um dos piores pecados relacionados à marketing digital: deixar a experiência ao vivo de lado.

Especialmente para o segmento de noivas e debutantes, o atendimento deve ser muito impecável, próximo da perfeição. A pessoa que está alugando a roupa provavelmente sonhou com essa parte do bom atendimento também.

Como resultado, se as pessoas se frustrarem em sua loja física, virão até o ambiente online para deixar sua reclamação registrada. As avaliações negativas estão aí para provar isso.

Quanto investir em mídia?

Se você tem uma loja de aluguel de vestidos de festa, e não tem um website, provavelmente seus investimentos em mídia serão focados totalmente em redes sociais.

Nossa recomendação inicial é investir o valor de uma locação em alguma campanha e medir os resultados.

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Comentários
JéssicaEscrito por Jéssica em 31 de outubro de 2018
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