Marketing Digital para Imobiliária

(Última atualização em 1 de junho de 2023)

O que é necessário para que uma campanha de marketing digital para imobiliária atraia novos clientes e feche novos contratos?

Antigamente, as imobiliárias e corretores anunciavam nas páginas amarelas, mas isso não é mais usado há muitos anos.

Se a sua imobiliária tem um site mas não vê novos negócios surgindo da internet, o que falta é uma boa estratégia de marketing digital para imobiliárias.

O marketing imobiliário é algo extremamente necessário se você, corretor de imóveis ou dono de imobiliária, quer se destacar no mercado de imóveis. Tudo isso porque as pessoas estão cada dia mais conectadas e sua tendência natural é pesquisar na internet quando identificam a necessidade de adquirir um imóvel.

O que você pode fazer para conseguir atingir potenciais clientes no momento da busca? Veja a seguir algumas estratégias de marketing digital para vender imóveis.

Links Patrocinados

ppc-googleadsEstruturar uma campanha no Google Adwords é uma das melhores maneiras de impactar usuários com anúncios da sua imobiliária no momento da busca.

Para ter uma resposta direta, o mais indicado é anunciar na Rede de Pesquisa do Google.

Na Rede de Pesquisa você configura as campanhas de várias maneiras diferentes, podendo segmentar por região, idioma, interesses e outras configurações.

Faça anúncios atrativos que levem o usuário para a página mais relevante para aquela busca.

Use boas palavras-chave e procure criar anúncios diferentes para diferentes estágios da busca. Por exemplo: um usuário que usa o termo de pesquisa “melhor imobiliaria de curitiba” ainda não sabe qual tipo de apartamento ou casa está procurando, provavelmente está no começo da decisão de compra.

Atingir essa pessoa com um anúncio amigável e direto é uma boa maneira de destacar sua empresa em meio aos milhares de resultados da busca.

Outra dica importante é não usar o nome da sua imobiliária como palavra chave, pois isso é um grande desperdício. Você não precisa pagar para aparecer em primeiro lugar com o nome da sua empresa, pois será posicionado através dos resultados orgânicos.

Você pode abusar dos recursos do Adwords, utilizando extensões, públicos personalizados, frases de destaque e outras funcionalidade da ferramenta.

Dentro do Google Adwords você também pode criar uma campanha para exibir banners na Rede de Display. Esse tipo de campanha é muito bom para captar possíveis interessados enquanto navegam em sites parceiros do Google.

Usando as segmentações corretas, você decide em quais tipos de site quer exibir sua publicidade: aqueles que tem as palavras-chave que você seleciona, relacionado à interesses do público ou baseado no histórico de navegação deles.

Facebook Ads

ppc-facebookadsTrabalhar com anúncios no Facebook pode ser uma boa maneira de impactar pessoas interessadas em alugar ou comprar um apartamento ou casa.

Isso porque o Facebook tem uma ferramenta de segmentação que permite exibir anúncios conforme acontecimentos na vida dos usuários.

Quer exibir anúncios de um apartamento com condições especiais? Segmente a região de interesse e inclua a opção “recém casados”.

Os anúncios podem ser exibidos em banner único ou formato carrossel, que permite até cinco imagens no mesmo anúncio.

Se não tiver certeza se esse tipo de anúncio funciona para você, separe uma verba da campanha de marketing digital para realizar um teste.

Inbound Marketing

inbound-marketingUma boa estratégia de marketing digital para imobiliárias deve incluir ações de inbound marketing.

Também conhecido como marketing de atração, o inbound marketing é a distribuição de conteúdo relevante nos mais diversos formatos em seus canais digitais.

Uma das maneiras de atuar com o conteúdo é publicando em sua página do Facebook.

Se você identificar que seus potenciais clientes consomem conteúdo no Facebook, use a plataforma para promover suas publicações e conquistar engajamento com os usuários.

Lembre-se que qualquer rede social é feita para criar relacionamento com o público, então evite colocar sua credibilidade em risco se tornando uma marca chata e postando apenas conteúdo comercial.

Você até pode, vez ou outra, publicar alguma chamada para o seu site em uma ação específica. O recomendado é postar 6 conteúdos informativos e 1 publicitário.

A abordagem deve ser sempre adaptada à linguagem mais aceita pelo seu público e tratar de assuntos relevantes para potenciais clientes como dicas de decoração, jardinagem, dicas de financiamentos para compra de apartamentos e outros assuntos relacionados para quem está interessado em adquirir um imóvel.

Email Marketing

20-Email-marketing-Tools-820x400Quando você tem uma base de e-mail’s válidos é muito importante trabalhar com a nutrição desses leads.

A melhor maneira de manter um contato próximo e saudável com sua lista de e-mails é compartilhando conteúdos assim como fará em seu blog ou página do Facebook.  

Um boa estratégia de e-mail marketing é capaz de criar um relacionamento forte entre sua imobiliária e os clientes.

Faça uma segmentação entre os clientes e os futuros compradores para distribuir conteúdos diferentes para cada um deles.

Lembre-se também que ninguém gosta de receber e-mail’s com promoções todos os dias, então seja coerente na hora de definir o cronograma dos disparos.

Essas dicas de marketing digital para imobiliárias podem ser aplicadas hoje mesmo em suas ações de marketing digital. E se você ainda não começou, conheça nossos serviços navegando pelo menu lateral do site e peça um orçamento!

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