Marketing Digital para Igrejas – Dicas Fresh Lab

Atuar com ações de marketing digital para igrejas pode ser umas das melhores maneiras de evangelizar e atrair novos fiéis para sua congregação. Veja algumas dicas práticas no blog da Fresh Lab.

Igrejas de todo o mundo estão sempre em busca de novas formas de atrair membros, independente de sua denominação. Alguns fiéis podem se sentir um pouco constrangido em traçar estratégias de marketing para esse fim, mas não se engane.

As igrejas podem e devem trabalhar com marketing digital com foco na disseminação de sua mensagem, compartilhamento de conteúdo relevante e evangelização.

marketing digital para igrejas

Marketing Digital para Igrejas

Abaixo você verá algumas dicas de ações e canais que podem fazer toda a diferença na comunicação da sua igreja. Você pode executá-las ou então a partir delas compor um ministério de comunicação. Vamos lá?

Facebook

Ter uma página no Facebook para sua igreja é um dos primeiros passos para se conectar com os membros e futuros fiéis. Na página você tem diversos recursos para promover o local dos encontros e programação. Também tem a opção de transmitir ao vivo os cultos e celebrações.

O Facebook também é uma mídia interessante para quem quer investir no marketing digital para igrejas. Além de ser uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil, o Facebook tem um custo por alcance mais baixo do que outras redes utilizadas convencionalmente.

Lembre-se de que para conseguir relevância, alcance e resultados com o Facebook é preciso criar uma grade de publicações e cumpri-las, pois a sua presença digital depende disso.

Instagram

Essa também é uma excelente rede social para quem quer se conectar com outras pessoas. Neste canal, é preciso caprichar na fotos e nas hashtags que serão utilizadas. Também é necessário ter uma presença diária, com publicação de histórias e conteúdo relevante.

Certamente há muito o que ser compartilhado neste segmento, que também deve ter uma programação de postagens estratégicas e se possível agendadas para não ter o risco de perder dias importantes de publicações.

Você também pode fazer parcerias com outras pessoas ligadas à sua religião, que ajudem você à divulgar eventos importantes da sua igreja.

Conteúdos de blog

Faça uma pesquisa no Google sobre qualquer assunto relacionado a religião. Isso mostra a importância em ter um website preparado para responder perguntas relevantes do seu público em potencial.

O Inbound Marketing, também chamado de Marketing de conteúdo, é uma junção de diversas estratégias que colocam o blog ou site da sua igreja como resposta para perguntas relevante no Google.

Esse trabalho é uma construção de anos. Assim como nas redes sociais é preciso estabelecer um cronograma do que vai ser publicado e não deixar de postar.

A principal diferença entre conteúdos de redes sociais e de um blog é que nas redes sociais o seu conteúdo perde força com o passar do tempo. Já no blog, ou no site da sua igreja, os conteúdos ganham força ao longo do tempo. E isso meu irmão, faz toda diferença!

Youtube

O Youtube é simplesmente o segundo maior site de pesquisas do mundo, ficando atrás apenas do Google. Por isso, inclua em sua estratégia de marketing digital para igreja um canal nessa rede. Você terá a chance de aparecer também para pessoas com dúvidas relacionadas a sua fé.

As pessoas buscam muito conteúdo no Youtube para ficar livre de problemas. Dúvidas relacionadas a igrejas e a religião, mitos e outras questões que você pode ajudar a responder.

Claro que aqui o conteúdo vai dar um pouco mais de trabalho, pois a produção de vídeos geralmente exige uma dedicação maior. Mas isso com certeza vai tornar sua mensagem mais incisiva do que apenas textos ou imagens.


O conteúdo é o principal atrativo não só no marketing digital para igreja como também de centenas de outros segmentos. Use as redes sociais e outras ferramentas digitais a favor da disseminação da sua mensagem. Inclua sua igreja no ambiente digital!

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Comentários
Jéssica BarbosaEscrito por Jéssica Barbosa em 29 de outubro de 2018
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