Marketing digital para decoração de festa infantil – Dicas Fresh Lab

Buscando alternativas e soluções de marketing digital para decoração de festa infantil? Veja algumas dicas que vão ajudar você a colocar a mão na massa e conquistar mais clientes online.

O mercado de decoração de festa infantil é um tipo de negócio que pode ter clientes o ano todo. É tudo uma questão de conseguir aparecer para os pais certos no momento certo.

Parece difícil? Bom, certamente se fosse fácil todo mundo estaria fazendo.

Hoje vamos falar um pouco sobre o que você pode fazer em marketing digital para decoração de festa infantil. Veja algumas opções para empresas que tem site e também para quem ainda não pôde investir no desenvolvimento de um. Vamos lá?

Marketing digital para decoração de festa infantil

Bom, acreditamos que é importante dizer que os seus concorrentes que tem um bom website já estão um pouco na frente daqueles que não tem. Mas além disso, ter um website não gera negócio para ninguém. Certamente, é preciso construir uma boa presença digital para que sua empresa seja confiável.

Ainda assim, se você não tem um site próprio da sua empresa de decoração de festa infantil, pode ser que a internet ajude você à destacar sua empresa por meio das redes sociais. Mas antes vamos falar das estratégias possíveis se você tem um site.

marketing digital para decoração de festa infantil

Com Website

Anúncios no Google

A Rede de Pesquisa do Google é uma das melhores ferramentas para quem quer ser visto por cliente em potencial no momento da busca por soluções. O Google Ads é responsável por exibir anúncios patrocinados para pessoas que procuram no Google por “decoração de festa infantil”, por exemplo.

Como resultado, o mais recomendado é que você tenha um bom site para onde enviar esse tráfego originado dos anúncios.

Não vai adiantar nada você pagar anúncios no Google se o seu site não está otimizado para convencer e converter seus visitantes em clientes ou leads.

Considere também investir pelo menos R$800 mensalmente em mídia no Google, pois essa é uma rede que tem seu custo por aquisição mais alto. Para ter resultados significativos é preciso investir um bom valor e ter uma boa performance.

Inbound Marketing – Conteúdo de blog

Tendo um website, você tem um espaço só seu para publicar seu conteúdo da forma que quiser. Assim como estamos fazendo aqui no blog da Fresh Lab.

A área de blog do seu site é o ambiente ideal para mostrar para as pessoas que sua empresa é especialista em decoração de festa infantil. Escrevendo sobre conteúdos mais buscados relacionados ao seu negócio, as pessoas encontram você como resposta e solução dos problemas.

Veja alguns exemplos de pautas de conteúdo que podem ser interessantes para o seu blog:

  • Dicas para organizar uma festa em casa
  • Decoração para festa de 1 aninho – como escolher
  • Decoração infantil de personagens – veja as últimas tendências
  • Como organizar uma festa infantil
  • Ensaios infantis para se inspirar

Percebe como esses conteúdo são nitidamente perguntas simples e frequentes dos seus clientes em potencial? Pode ter certeza de que muitas pessoas procuram por esses termos – ou semelhantes, todos os dias no Google.

A ideia é que o seu conteúdo de blog também seja bem encontrado para essas buscas. O marketing digital para decoração de festa infantil também pode agregar muito conhecido na vida dos clientes. Publicações de conteúdo são perfeitas para isso.

Material para download gratuito

Uma dica extra se você tem um website. Que tal desenvolver e disponibilizar em seu website um material para download, em troca do e-mail ou celular do visitante?

Essa ação também é conhecida como “captação de leads”, e acontece quando provemos um conteúdo rico em troca de uma informação de contato.

Esse e-book pode ser algo simples como “Check list pronto para festa infantil” ou algo mais completo como “Guia Oficial da Festa Perfeita”.

O objetivo é fornecer essa recompensa e depois trabalhar esses leads em uma automação de marketing. A nutrição por meio do conteúdo é o que leva a conversão no momento ideal.


Sem website

Agora, vamos considerar você também que precisa de marketing digital para decoração de festa infantil mas ainda não pode investir no desenvolvimento de um website. As redes sociais podem ser nossas aliadas na conquista de novos clientes, porém o processo é mais trabalhoso e envolve mais investimento em mídia.

Considere ainda que quem tem um website também pode considerar essas ações em suas redes sociais.

Facebook

Em primeiro lugar, sabemos que o site azul está caindo em desuso com o passar dos meses, mas ainda consegue entregar ótimos resultados para alguns segmentos de mercado.

Para decoração de festas infantis, vemos que o Facebook tem potencial por dois motivos: publicações de página e grupos.

O público feminino de mães no Facebook é representativo demais para empresas como decoração infantil ignorarem.

Sendo assim, trabalhar com boas publicações em sua página, com fotos das festas e informações relevantes você consegue atingir um tipo de público que ainda não conhece o seu trabalho.

Da mesma forma, nos grupos você pode atuar com a divulgação “particular” do trabalho. Busque por pessoas pedindo recomendações de decoração infantil.

O ideal é sempre pensar em uma boa imagem e um bom conteúdo de texto para divulgar no Facebook. E também, quando estiver em sua página, impulsione publicações para que sejam visualizadas por mais pessoas.

Pinterest

Você já buscou no Pinterest por “decoração de festa infantil”? 

Os resultados são praticamente infinitos. Em meio à tantas inspirações, é possível encontrar algumas empresas que criaram e mantém seus painéis ativos nesse canal com o objetivo de atrair novas clientes.

Essa é uma estratégia excelente, pois hoje o Pinterest é uma das redes sociais mais utilizadas para o processo de aprendizado e descoberta. Quando as pessoas estão buscando por inspirações relacionadas ao que querem comprar.

A estratégia aqui é criar painéis segmentados pelos tipos de serviço que sua empresa presta, e semanalmente alimentar com fotos nomeadas com palavras-chave relacionadas ao seu negócio.

Sendo assim, isso não apenas influencia nos resultados de pesquisa do Pinterest, como é exibido também na aba “Imagens” do Google.

Youtube

Provavelmente o Youtube é uma rede que pode ser interessante para você, caso você possa investir um pouco mais de tempo no marketing digital para decoração de festas.

Desde criar conteúdos relacionados, até filmagens de produções e decorações. Os conteúdos em vídeo são excelentes para prender a atenção das pessoas e tornar sua mensagem mais forte.

Também é interessante a criação de um vídeo institucional da empresa.


#DicasExtras

  1. Busque parcerias com buffets infantis: duas empresas, as vezes, pensam melhor do que uma. Que tal encontrar alguns buffets infantis dispostos a divulgar simultaneamente seu negócio. Os clientes que decidirem pelo buffet parceiro tem algum tipo de cortesia ou desconto se contratarem a decoração pela sua empresa.
  2. Banque a decoração de festas infantis de filhos pequenos de influenciadores: que tal ganhar o coração de um(a) grande influenciador(a) presenteando seu filho com a decoração completa de sua próxima festa? Pode apostar que isso vai virar muito conteúdo nas redes sociais.

E então, o que achou dessas dicas? Alguma que já dá para colocar em prática? Deixe seu comentário!

Marketing digital para decoração de festa infantil e muitos outros segmentos disponíveis para você aqui no blog da Fresh Lab.

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Comentários
JéssicaEscrito por Jéssica em 31 de julho de 2018
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