Marketing Digital para Casa de Carnes – Dicas Fresh Lab

Amigos (as) açougueiros (as) e empreendedores (as) do ramo alimentício precisam de boas estratégias de marketing digital para casa de carnes. Veja algumas dicas saborosas no blog da Fresh!

Todos os tipos de negócios buscam aumentar o faturamento mês a mês. Com quem comanda casas de carne, açougues e peixarias não é diferente. Como manter um bom faturamento, com produtos de qualidade e excelente atendimento?

E a pergunta do milhão: como conquistar mais clientes??

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Bom, como vocês sabem, o marketing já não é mais o mesmo há pelo menos 10 anos. Não podemos mais pensar que as pessoas decidem pela compra levando em consideração um único fator.

A vida das pessoas mudou com a tecnologia, e com isso, a forma como consomem também mudou.

A internet é sim um possível canal de atração de clientes para açougues. Vamos falar sobre os principais recursos disponíveis, mesmo que o seu negócio seja pequeno e não tenha nem um site. Vamos lá?

Marketing Digital para Casa de Carnes

Vou levar em consideração que você já possui um açougue, com um determinado número de clientes. Provavelmente, sem as ações de marketing estruturadas, você está atendendo a vizinhança local e algumas indicações dos clientes mais fiéis.

Isso não é ruim, pois ter uma freguesia local é bem importante. Mas será que você está atingindo o máximo possível de pessoas ao redor do seu estabelecimento?

Além disso, será que o seu açougue está aparecendo bem quando as pessoas procuram pelo nome do local no Google?

Se a resposta para essas duas perguntas for “não”, siga as nossas instruções e veja como você mesmo pode melhorar o posicionamento digital do seu açougue.

#1 Google Meu Negócio

Este é um recurso gratuito do Google para empresas, em que você adiciona suas informações de local e tudo que interessa para pessoas que procuram seu nome no Google.

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Para fazer sua ficha do Google Meu Negócio é bem simples. Uma rápida pesquisa no Google já vai te mostrar o caminho das pedras. Escolha uma boa foto de exibição, confirme sua propriedade, e se possível, faça postagens em sua linha do tempo.

Isso vai ajudar a manter o seu perfil ativo, mesmo que você ainda não possa pagar por anúncios.

#2 Website

Pode ser que neste momento você não possa investir no desenvolvimento de um website. Mas esse conteúdo é para sugerir que você comece a amadurecer esta ideia. É cada vez mais importante usar o website como vitrine dos seus produtos e serviços.

Sem falar que um bom site, com um bom conteúdo de blog atrai usuários qualificados que podem vir a ser clientes da sua empresa. Como você lendo esse conteúdo no site de uma agência de marketing. Entende?

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O site pode ser um plano para o futuro. Por enquanto, garanta uma boa ficha do Google Meu Negócio e redes sociais atualizadas (já falaremos sobre as redes sociais).

Agora, caso você tenha um website, anunciar no Google Ads pode ser uma excelente oportunidade.

Como orçamento, comece com R$300 apenas para a região em torno do seu negócio. Use palavras-chave como “açougue perto de mim” ou “açougue aberto agora” para aparecer para clientes em potencial.

Existe um número muito baixo de açougues e casa de carnes que trabalham com links patrocinados. Isso quer dizer que a concorrência é baixa e as oportunidades são maiores.

#3 Facebook

Algumas pessoas consideram que o Facebook não dá mais resultados para empresas. Posso afirmar que isso não é verdade. Alguns segmentos de negócio ainda podem descobrir diversos públicos relevantes no Facebook.

Especificamente o segmento de carnes, o Facebook é sim uma ferramenta em potencial. É uma rede proporcionalmente mais barata do que Google Ads e Instagram, mas concentra uma grande quantidade de adultos e jovens senhores, que são, geralmente, o público de açougues.

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Sua página no Facebook pode falar sobre o seu estabelecimento, promoções, curiosidades sobre cortes, sobre facas, dicas de churrascos, receitas.

O importante é manter esse canal ativo, como uma rede de comunicação e entrega de valor entre você e seus clientes em potencial.

#4 – Instagram

Caso o seu açougue ou casa de carnes seja mais “gourmet”, pode ser que o Instagram seja uma rede mais efetiva que o Facebook.

No Instagram, você encontrará uma audiência mais nova, mas também mais exigente em relação a qualidade do conteúdo.

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Por isso, capriche nas fotos e no apelo visual das suas publicações. Pesquise as hashtags mais relevantes para o seu segmento e tenha atividades de engajamento em outros perfis.

Mantendo seu perfil em movimento, o crescimento será gradativo, mas orgânico.

Mas, e as mídias tradicionais?

Entendemos que alguns estabelecimentos ainda investem em marketing offline, como panfletos, outdoor, carro de som, promoções de rádio. E sinceramente? Se isso está trazendo clientes para o seu açougue, não tem problema nenhum.

Agora, se esse investimento não está retornando, considere repensar as formas de divulgação. E ainda melhor: considere conferir como está a presença digital do seu açougue.

É muita inocência pensar que alguém vai pegar o panfleto do seu açougue e vai diretamente comprar. É quase 100% de certeza que essa pessoa vai procurar no Google. Ela vai fazer só para encontrar o seu endereço.

Ou seja, não adianta investir em propaganda offline se as pessoas não conseguem encontrar seu açougue no ambiente online. É preciso ligar os pontos e criar uma unidade de comunicação para os clientes.


E aí, gostou desse conteúdo? Compartilhe essas dicas com quem precisa saber mais sobre marketing digital para casa de carnes, açougues e peixarias!

E não deixe de conferir nossos diversos conteúdos por segmentos.

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Comentários
Jéssica BarbosaEscrito por Jéssica Barbosa em 16 de maio de 2019
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