Case Isae

Case - ISAE.

Marketing Digital
Segmento: Escola de Negócios
Serviço: Inbound Marketing, SEO

Aparecer na primeira página do Google não precisa ser um sonho distante. Pelo contrário, com ações de SEO pode ser uma realidade contínua.

Independentemente do segmento, se sua empresa possui presença digital é preciso focar em posicionamento orgânico. Não dá para negar, tráfego pago e demais publicidades são extremamente importantes. Mas, se sua empresa parar com essas ações, seus clientes ainda irão conseguir encontrá-la?

É por isso que o posicionamento orgânico é mais do que uma ação de marketing, trata-se de uma estratégia de sobrevivência empresarial! Continue com a leitura de hoje e confira, através de um dos nossos cases de sucesso, como manter sua empresa na primeira página do Google.

Case ISAE – Como ações de SEO podem posicionar sua empresa na primeira página do Google

Muito se fala sobre a importância do posicionamento orgânico, mas você sabe por que é realmente necessária essa conquista? Primeiramente, quando sua empresa aparece na primeira página de pesquisa uma coisa é certa: os cliques aumentam.

Esse aumento além de excelente para a imagem de sua organização, também é ótimo para as vendas em seu site. Como sabemos e podemos analisar por experiência própria, raramente passamos da primeira ou segunda página de pesquisa.

Diante disso, a competição virtual entre empresas do mesmo segmento é rankear seu site entre os primeiros links exibidos. A meta é simples e objetiva, mas o caminho rumo à primeira página do Google exige constância e dedicação.

No conteúdo de hoje, nós da Fresh Lab, iremos falar sobre como as ações de SEO podem proporcionar um posicionamento eficaz e constante à sua empresa. Para isso, iremos utilizar um dos nossos maiores cases de sucesso: a escola de negócios ISAE.

ISAE – Conheça uma das principais instituições de ensino profissional do Brasil

Antes de falarmos sobre SEO, vamos te apresentar o ISAE, uma instituição de ensino profissional de excelência. Inaugurado em 1996, o ISAE é uma escola de negócios que trabalha com a formação de profissionais preparados para o mercado de trabalho.

Com foco em se tornar referência no ensino profissional, o ISAE realiza um trabalho de qualidade incomparável. Isso é feito através de parcerias que auxiliam na criação de grades curriculares mais completas e eficientes do ponto de vista profissional.

Durante nossa parceria, um dos objetivos era levar toda a expertise e experiência da instituição até a primeira página do Google. Diante desse propósito, começamos a realizar ações de marketing digital com foco em SEO. Esse trabalho foi realizado tanto nas páginas do site da escola, quanto em conteúdos produzidos para o blog.

Quais são as ações de SEO responsáveis por colocar uma empresa na primeira página do Google? 

Diferentemente do que pode parecer, não existe um segredo, nem mesmo uma fórmula mágica para o sucesso das ações de SEO. Muito pelo contrário, para que sua empresa consiga se manter em destaque no Google, é preciso dedicação, tempo e investimento em ações de marketing digital. Confira quais são essas ações:

Técnicas de redação com foco em SEO

Como sabemos, além de páginas de produtos e institucionais, as páginas com conteúdos de blog dominam os links que aparecem na plataforma. Diante disso, é preciso produzir conteúdos estrategicamente voltados ao SEO. Mas, como fazemos isso? Não é simples, mas também não é um bicho de sete cabeças!

Para que seus conteúdos tenham um bom posicionamento, chegando à primeira página do Google, é necessário seguir aspectos que a plataforma entende como características de bons artigos. Quais características são essas? Conheça cada uma e como fazer:

1 – Produza um bom conteúdo

Primeiramente, é necessário se atentar à qualidade de sua produção. Não basta passar a informação, é importante saber como fazer isso de uma forma didática, orientadora e, acima de tudo, bem detalhada. Em conteúdos produzidos para o ISAE, fizemos isso usando subtítulos como direcionadores de informações.

2 – Foque nas palavras-chave 

Independentemente do segmento trabalhado, as palavras-chave devem ser trabalhadas constantemente. Com o ISAE, tivemos uma lista de termos para usarmos durante a produção dos conteúdos.

Após meses de produções mensais com foco na repetição e otimização das palavras, alcançamos a primeira página do Google para os termos trabalhados. Com o estudo de perguntas frequentes e termos mais buscados, tivemos resultados positivos na busca orgânica.

Diante disso, se você perguntar ao Google “Por que ESG é tão importante para as empresas?”, terá como resposta, artigos publicados no Blog do ISAE. Como, por exemplo:

1ª posição para o termo

2ª posição para o mesmo termo

Outro exemplo, se você perguntar ao Google “preciso ter pós graduação para fazer mestrado”, também terá como resposta, artigos publicados no Blog do ISAE.

Nos exemplos anteriores, utilizamos termos chamados de cauda longa, que por mais que possuam menos buscas mensais, se tivermos diversos termos de cauda longa bem posicionados, ganhamos muito com a quantidade.

Trazendo um exemplo agora para um termo mais amplo e um dos mais importantes para o ISAE, se você pesquisar por “gestão de cooperativas”, terá também como resultado um link do site.

3 – Produza constantemente 

Para colocar e manter sua empresa na primeira página do Google, além de seguir estratégias textuais com foco em SEO, é preciso constância. Dessa forma, postar semanalmente, utilizar palavras-chave em diversos conteúdos e manter o ritmo é a maneira mais eficiente de posicionar bem seus artigos.

Com a parceria entre Fresh Lab e ISAE, conseguimos produzir artigos constantemente, atualizando o blog da instituição. Através da constância, tornou-se mais fácil rankear artigos entre o topo das páginas. Isso ocorreu, pois o Google entendeu o domínio da página sobre aqueles termos, se tornando referência.

4 – Utilize links internos e externos

Ao produzir um conteúdo, atente-se aos links que você pode fazer com outros artigos já produzidos. Por exemplo, se em um determinado momento do texto, você citou um serviço que sua empresa disponibiliza, já pensou em linkar a página daquele serviço. Os links internos ajudam os usuários a navegarem no site.

Agora, para fazer linkagens externas, é importante saber de quais sites você irá pegar informações. Por exemplo, se você já leu em um site reconhecido sobre algo que está dentro do seu segmento. Uma das maneiras de usar isso para chegar na primeira página do Google, é linkar a página dentro do seu conteúdo.

5 – Produza qualidade, mas sem prejudicar a quantidade 

Não existe uma regra clara, mas não dá para negar que, para produzir um conteúdo completo, é preciso uma quantidade maior de palavras. Quanto maior o conteúdo, mais palavras-chave são utilizadas, quanto mais palavras-chave, melhor a posição.

Diante disso, uma boa maneira de medir a qualidade de tamanho de seu material é se atentar ao número de palavras-chave e de palavras ao todo. Por exemplo, se você produziu 800 palavras de conteúdo, é preciso ter, fora as palavras citadas no título, no mínimo 8 palavras-chave.

Mas, é claro que não é somente o número de palavras-chave que irá definir se o seu artigo alcança a primeira página do Google. Para que ele consiga cumprir sua função, tudo o que está sendo dito durante esse conteúdo precisa ser seguido.

6 – Não tenha medo de colocar subtítulos

Podemos combinar que artigos sem subtítulo, além de não apresentarem uma estrutura legível, ainda são péssimos do ponto de vista visual. Diante disso, busque dividir seu conteúdo em subtítulos explicativos. Ao ler um conteúdo do ISAE, por exemplo, você irá se deparar com uma excelente divisão de informações.

Além de ser excelente para a leitura, focar em dividir bem seu material irá mostrar ao leitor organização por parte da empresa. Sem falar que, caso alguém acesse seu artigo buscando uma informação específica, isso se torna muito mais fácil com o auxílio dos subtítulos.

Quer colocar sua empresa na primeira página do Google? 

Aqui na Fresh Lab, contamos com especialistas preparados para levar a sua empresa até a primeira página do Google. Para isso, realizamos um trabalho de otimização de páginas, conteúdos, produtos e serviços de sua empresa.

Com constância, dedicação e estratégias de marketing digital, mantemos sua marca bem posicionada entre as buscas orgânicas. Dessa forma, você marca presença, conquista seu público e alcança um dos principais objetivos: o aumento das vendas.

Se você quer começar o marketing digital de sua empresa com foco em posicionamento bem estruturado na primeira página do Google, conte com a Fresh Lab. Se você deseja melhorar suas ações de marketing, aprimorando suas campanhas e aumentando seus resultados, conte com a Fresh Lab.

Agora, se você precisa de uma consultoria para compreender e descobrir o que está faltando no marketing de sua empresa, bom, então conte com a Fresh Lab! Para o que quer que você precise, da forma que você precisa e no prazo que sua marca necessita, a Fresh Lab está esperando pelo seu contato!

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