Qual é a hora certa de reformular seu site?
Publicado 21 de fevereiro de 2017 • 03:39Hrs
Responsivo

Mesmo que seu layout antigo tenha sido bem projetado é preciso compreender que uma hora ele irá expirar e se tornar obsoleto. Neste momento a solução é reformular seu site para ele se mantenha atualizado pelos próximos 2 anos.

Este processo é muito importante para o futuro de sua empresa e exige um planejamento detalhado para garantir melhores resultados que o seu antigo site.

Motivos para reformular seu site

Os principais motivos que levam empresas a reformular seu site são:

  • Tendências e disposição ultrapassadas;
  • Tecnologias defasadas que prejudicam sua indexação e usabilidade;
  • Aparência obsoleta que passa a imagem de uma empresa desatualizada;
  • Falhas em sua arquitetura e hierarquia da informação;
  • Tecnologia ruim que dificulta a atualização de conteúdo;
  • Não converte em vendas/leads para a empresa;

Confira abaixo alguns pontos que você deve ter em mente antes de iniciar este processo:

Identidade Visual

A identidade visual de seu site tem um papel muito importante no processo de aquisição e conversão de visitas em negócios.  Ela cria um elo de comunicação com seus visitantes assim como uma vitrine de shopping. Quanto mais atraente, maiores são as chances das pessoas dedicarem um "tempinho" maior para conferir.

Quando falamos de atraente, não estamos nos referindo apenas à beleza, mas sim atrativo para seu público, para sua persona.

Não adianta desenvolver um site lindo e elegante se o seu público pertence às classes C e D, isso provavelmente afastará o vistante que irá associar sua elegância com preços altos, e vice versa.

Também é muito importante se preocupar com os valores que seu site deve transmitir. Seu designer deve ter a capacidade de traduzir valores como seriedade, confiança e credibilidade numa proposta original e que seja atraente para o seu público.

Definitivamente não é uma tarefa simples e não existem atalhos eficientes. Portanto fuja de modelos prontos, eles não refletem sua originalidade e não preservam a identidade de sua empresa.

Conteúdo

Um fator importante a ser pensando durante a reformulação do site é seu conteúdo.

Aproveite este momento para atualizá-lo com termos mais modernos, palavras mais fáceis de serem encontradas pelo seu público e desenvolver novos conteúdos originais.

Crie uma nova estratégia de apresentação que siga uma ordem que faça mais sentido para seus visitantes. O design de seu novo site deve ser construído com base no conteúdo que será exibido.

Ele deve encaixar as informações de maneira agradável em seu layout de forma que o conteúdo sempre tenha mais destaque que o design, e não competir com ele.

Sugestões Importantes

Abaixo apresentamos mais algumas sugestões importantes para garantir mais acessos e conversões em seu novo site:

Call to actions bem definidos
São os formulários e botões que sugerem uma ação, como o botão comprar ou solicitar orçamento por exemplo. Seus call to actions devem ser bem posicionados afim de garantir uma taxa de conversão maior, ou seja, mais vendas ou mais pedidos de orçamento através da plataforma.

Integração de formulários
Se possível faça a integração de seus formulários com CRMs afim de garantir que nenhum lead será perdido

SEO On Page
Aproveite este momento para otimizar sua página para busca orgânica, utilize expressões importantes para seu segmento e garanta que todas as Tags Title, Description e Slug estão bem elaborados. Desta forma seu site conquistará sozinho clientes para você, através dos sites de busca.

Navegação Intuitiva
Sempre é possível tornar sua navegação mais intuitiva para seus visitantes. Quanto menor a quantidade de cliques, maiores as chances de seu visitante atingir a meta esperada e se transformar em cliente/lead.

Esperamos que estas dicas sejam úteis e lhe ajude a melhorar a performance do seu site!

Se você quiser entrar em contato com a nossa equipe para conversar mais sobre reformulação de sites, acesse nosso site! 
Um abraço e até a próxima dica.

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