Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Olá amigos e leitores de marketing digital, como vão? Hoje o assunto é sobre frequência de postagens. E a resposta para a pergunta que não quer calar é: quantas postagens você deve fazer no blog da sua empresa?
Que toda empresa deve conter um blog em seu website não é mais novidade para ninguém. O Inbound Marketing – ou Marketing de Atração veio com muita força nos últimos anos e praticamente obrigou as empresas à se adequar.
A produção de conteúdo relevante por profissionais qualificados tem gerado resultados positivos para empresas e clientes. As empresas saem ganhando, pois expõe-se ao mercado como autoridade no assunto e ainda conquistam relevância na busca orgânica do Google.
Para o cliente, isso é fantástico. O compartilhamento de informações úteis é a forma mais saudável de fazer com que ele de fato se torne seu cliente.
Por exemplo: aqui no blog da Fresh Lab escrevemos sobre estratégias de marketing digital por segmentos por vários motivos:
Toda essa dinâmica faz com que nós e muitos outros websites não precisem pagar por bons resultados no Google. O posicionamento orgânico que conquistamos é cada dia mais nosso conforme atualizamos mais e mais nosso blog.
A questão é que mesmo para nós saber a frequência adequada é quase sempre um mistério.
Sejam publicações no Facebook, Instagram ou no blog da sua empresa, trabalhar com a frequência adequada é um dos fatores decisivos para a performance da sua campanha.
Se você não tem um site ou uma página de onde tirar informações, terá de começar as postagens tentando acertar.
Considere seu tipo de público e bons horários de navegação em redes sociais. Dica: próximo à horários de intervalo no trabalho e saída, por exemplo.
Conforme você for postando, o Facebook ou o Google Analytics do seu site vai guardar os dados para que você saiba quais publicações foram melhores.
Nenhum conteúdo é escrito à toa. Nem mesmo esse. Além de explicar para os leitores que a frequência de postagens adequada vem com o tempo, queremos ser encontrados para quando pessoas buscarem no Google “qual a frequência adequada de postagens para facebook” ou “blog”.
Para as pessoas que nos encontram para solução de dúvidas, somos relevantes e podemos ser considerados especialistas. A consideração dessa pessoa já pode ser um pouco maior.
O processo de aquisição de clientes por meio de conteúdos educativos é a forma mais saudável de se tornar uma opção entre pessoas que precisam do que você oferece.
Sobre a frequência, o que podemos afirmar é que cada campanha tem sua própria quantidade. Já trabalhamos com clientes que tinham postagens de blog semanais e não geravam resultado. Ou ainda, clientes com um post por mês que tem um retorno incrível, elogiado pelos clientes do nosso cliente.
E tem também o nosso próprio caso, que já testamos diversas frequências diferentes. Até agora não encontramos a melhor fórmula. Marketing digital é isso. Reunir conhecimento à diversas formas de trabalhar para conquistar os melhores resultados sempre 🙂
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.