Ele não deve saber o que é viral, o que é meme e muito menos o que tanto as pessoas fazem nessas tais de redes sociais. Mas com mais de 2 milhões de visualizações, o viral que não queria ser um viral é, de fato, um viral.
O vídeo trata-se do reencontro sobrehumano do pai com um filho. Nada demais, mas o filho era dado como morto em meio ao caos em que a Síria se encontra há mais de 2 anos e que já levou mais de 100 mil vítimas nessa história.
Segundo o jornal norte-americano The Washington Post, as imagens foram gravadas em um subúrbio da capital Damasco, Zamalka, e possivelmente publicadas por ativistas sírios. No vídeo é possível observar que o pai não consegue se controlar ao descobrir que seu filho está vivo. Ao reencontrá-lo, o pai desaba.
Esse vídeo vai muito além da comuniação empresarial, do marketing e jornalismo digitais, dos virais, das ações, das promoções e estratégias mirabolantes. O que muitos ainda não compreenderam por completo é que o que move o mundo são as pessoas, suas histórias, suas conquistas e agonias.
Se você não entende de pessoas e não sabe o que está acontecendo em seu próprio mundo, refletido na internet posteriormente, precisa rever suas estruturas.
Vale a pena ver o vídeo.
Via BlogMidia8