O que é Remarketing?

Última atualização em: 14/04/2023

Com certeza você já ouviu falar sobre esse termo, mas sempre se questionou: o que é remarketing e como ele pode ajudar a minha campanha de marketing digital?

Certamente estamos vivendo um período onde o marketing digital se demonstra cada vez mais essencial para uma campanha. E, uma estratégia envolve elementos como os mecanismos de busca, as redes sociais, sites e o uso de dispositivos para se conectar com os clientes atuais e futuros, ter um especialista para cuidar é essencial.

Por isso hoje trouxemos um tópico muito especial para você entender o que é remarketing, como ele funciona dentro do marketing digital, qual a sua importância e tudo o que for necessário para deixar suas dúvidas para trás.

O que é Remarketing?

O remarketing é um formato de publicidade online no qual você se conecta com as pessoas que interagiram anteriormente com seu site ou aplicativo para celular. Ou seja, é uma maneira econômica de aumentar sua receita à medida que você interage com as pessoas que já possuem interesse em sua marca.

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O remarketing é a estratégia mais valiosa e eficaz já introduzida no marketing digital. 

Afinal, o objetivo das campanhas de marketing é exibir os anúncios para aqueles que já estão interessados em seus produtos ou serviços.

Existe diferença entre remarketing e redirecionamento?

O remarketing e o redirecionamento são frequentemente usados de forma intercambiável, mas há uma pequena diferença.

O redirecionamento envolve a exibição de anúncios em redes de terceiros, como os anúncios do Facebook, enquanto o remarketing envolve a exibição de anúncios para as pessoas em locais específicos, como websites escolhidos e redes sociais favoritas.

Para deixar mais claro, exemplificamos:

Ao fazer o remarketing, você não precisa apresentar sua marca, produtos ou serviços, pois as pessoas já te conhecem.

A empresa ‘’A’’ de nosso exemplo pesquisou e descobriu que 77% de seus compradores procuram críticas e classificações para fazer suas compras. Mantendo isso em mente, eles começaram a enviar as resenhas de seus clientes por e-mail aos visitantes que ainda não avançaram no funil de vendas. Funcionou bem, pois a maioria fez compras devido às avaliações de clientes anteriores.

Já no caso da empresa ‘’B’’, que também fez uso da técnica de remarketing, a estratégia era lembrar aos visitantes do site que eles tinham itens em seu carrinho de compras dos quais não compraram ainda. É uma ótima forma de remarketing comercial para clientes B2C.

Atrair as pessoas a comprarem os itens que desejavam!

Qual a importância de trabalhar com o remarketing?

O remarketing permite à sua marca alcançar clientes que já visitaram seu website com anúncios em banner.

Quando um cliente visita seu site, ele é ‘’marcado’’ com um cookie especial, permitindo que você anuncie em outras plataformas das quais ele faz uso. Isso significa que você tem outra chance de convertê-lo em uma venda.

Além disso, com o remarketing é possível:

1. Mantenha-se envolvido com seu público-alvo

É um fato no marketing digital:  a maioria dos visitantes de um site sai dele sem converter. E, a pequena maioria, reluta entre 2 a 4 vezes, até o momento de fechar uma compra.

Não deixe seus clientes valiosos irem embora!

O remarketing ajuda você a seguir um usuário de site em site para o envolver novamente e levá-lo de volta até o momento de finalizar uma compra contigo.

2. Aumente o conhecimento da sua marca

Uma pequena parcela de empresários como você tem utilizado do remarketing para reconhecimento de marca online.

Através dele, será possível estabelecer o reconhecimento da marca logo no estágio inicial do funil de compra e se tornar autoridade de assunto. Estabelecer essa autoridade com os visitantes logo cedo deverá trazer seus clientes de volta quando eles estiverem prontos para a compra.

3. Dê um UP nas suas conversões

Já é esperado que os empresários tomem como decisão o remarketing na hora de conquistar novos clientes. Esse é o tipo de estratégia perfeita para você recuperar visitantes, exibir anúncios em outros lugares específicos, como sites de notícias, blogs e artigos. Anúncios em remarketing te permitem criar mensagens personalizadas para atração de visitantes que visitam seu site e concluem uma compra.

Quantas vezes seus clientes em potencial veem seu anúncio é muito importante para nós pois demonstra quando estão prontos para comprar. Já as pessoas que retornam para o seu site pela segunda, terceira ou quarta vez são aquelas mais propensas a comprar, porque já viram seus produtos, portanto, sua marca se torna mais familiar e confiável.

4. Atraia os clientes dos seus concorrentes

Por fim, para nós, um dos usos mais úteis para o remarketing é como ferramenta de segmentação dos clientes de seus concorrentes.

Com o remarketing, seus anúncios são exibidos no navegador de um cliente depois que eles visitam seu site ou pesquisam uma palavra-chave específica. Isso significa que você pode segmentar pessoas que visitaram sites altamente relacionados ao seu produto, incluindo, o de seus concorrentes.

Grandes estratégias de marketing ajudam você a atingir seu público-alvo e aumentar sua base de clientes. O remarketing é a sua solução para aumentar as taxas de conversão e melhorar seus resultados.

Incorpore o remarketing nas suas próximas estratégias de marketing digital

O remarketing é um investimento inteligente que pode aumentar seus resultados quando feito corretamente. Embora pareça relativamente simples, os melhores resultados vêm de profissionais que entendem como segmentar corretamente seus públicos e criar as melhores estratégias de lances.

E é aí que a Fresh Lab te dá aquela mãozinha.

Nada melhor do que um time de especialistas dedicados – garantindo maior facilidade para a sua empresa ganhar dinheiro e conquistar ótimos resultados no futuro.

Se você está precisando de ajuda para entender o que é remarketing ou deseja trabalhar com esse formato, não hesite em entrar em contato conosco hoje mesmo.

Juntos, nós crescemos!

Autor

freshlab
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