Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Influenciador: personalidade influente da internet que é cobiçada pelas grandes marcas em todo o mundo. Veja como você pode fazer ações como essa dentro da sua realidade.
O pessoal do Youtube esteve dominando a internet nos últimos anos e a força que a comunicação desse pessoal tem sobre as pessoas não passa despercebido pelas marcas.
Grandes campanhas são veiculadas todos os dias em canais de grandes personalidades na internet. Contudo, sabemos que nem todo mundo pode pagar para ter seu produto exibido no canal de um grande Youtuber.
Vale lembrar que influenciadores não são apenas Youtubers – podem ser de qualquer outra rede social ou blog. A principal característica de um bom influenciador de público é, óbvio, a influência que ele tem sobre a decisão de compra da sua audiência.
Por exemplo: vamos imaginar que você identificou uma pessoa que tem 100 mil seguidores no Instagram e que está relacionada com seu nicho de mercado. Para ser considerado alguém “influente” essa pessoa deve angariar comentários e interação com o público – caso contrário é só volume e nada mais.
Uma pessoa capaz de influenciar uma decisão de compra pode ser identificada por:
Depende muito de quem estamos falando – a super estrela famosa do Youtube vai cobrar algo em torno de centenas de milhares de reais. Agora, pense se para o seu negócio um investimento desse tamanho é coerente.
Talvez a alternativa seja buscar por influenciadores menores em redes sociais que seu público está presente. Apenas pense que os influenciadores sempre existiram e estão em todos os lugares. Para usar a influência dessas pessoas a favor do seu negócio é importante descobrir quem é a pessoa certa.
Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
A Inteligência Artificial é fundamental para trazer o poder da computação à nosso favor. Da produção de conteúdo, design, gestão de orçamento, detecção de fraude e anomalias, overview de tendências de mercado, além de outras IAs que adoramos testar, sempre combinadas com o talento e experiência dos nossos especialistas.
Dados reunidos com BI, combinados com o poder da Inteligência Artificial (AI) nos permitem uma direção muito precisa, para decisões baseadas em dados, não apenas em achismos ou tendências do momento.