Parceria e comprometimento é dividir o risco! Saiba mais
Recentemente, os anunciantes do Google foram notificados sobre algumas mudanças que ocorreram nos resultados pagos da Rede de Pesquisa e novas regras de posicionamento dos anúncios nas páginas.
Historicamente, as Políticas de Publicidade do Google sempre foram atualizadas como forma de melhorar a experiência dos usuários no site e deixar as pesquisas cada vez mais relevantes e assertivas.
Após essas mudanças, as agências de marketing digital viram a necessidade de rever a efetividade das estratégias digitais para empresas que anunciam com Links Patrocinados, encarando o desafio e explorando outras áreas de marketing na web.
Na prática houveram duas mudanças significativas para anunciantes:
Segundo o Google, essas mudanças aconteceram com o objetivo de deixar os resultados ainda mais relevantes, refinando a experiência no site.
Se por um lado essa atualização representa um avanço na plataforma do Google aumentando a qualidade para os usuários, os anunciantes devem ficar atentos ao que isso representa para sua campanha de marketing digital.
Levando em consideração a lei da oferta e procura, temos menos espaço para anunciantes a partir dessas mudanças. Isso quer dizer que a publicidade na primeira página do Google tende a exigir lances mais caros nas palavras e isso demanda atenção especial na hora de definir seu orçamento de marketing digital.
Apesar de pagar mais em termos genéricos, os mercados de nicho ganham força, pois as palavras mais específicas continuarão com a média de custo por clique mantida.
Sim, e muito! Essa mudança permite que existam mais espaços para links orgânicos, e esse é o momento em que sua empresa deve investir em Inbound Marketing, ou Marketing de atração.
Incluir conteúdos de qualidade em seu site, blog ou página no Facebook fará com que seus clientes encontrem sua empresa falando de assuntos que interessam para eles.
Se quiser saber mais sobre Inbound Marketing, veja aqui o artigo.
Definitivamente, essas mudanças trarão grandes efeitos para o posicionamento das empresas no mercado digital, que poderão integrar ações para atingir quem mais importa para cada uma delas.
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Tudo começa no planejamento. Além do diagnóstico digital, benchmarking, criação de personas/arquétipos e plano de ação, nossos planejamentos são enriquecidos com dados de ações digitais anteriores e até mesmo dados de seu CRM (se desejado) para trazer insights importantes para o time.
Dados esses que, bem lapidados, tornam as nossas estratégias mais assertivas no início das nossas campanhas e uma direção muito mais precisa para turbinar a nossa estratégia. Dashboards personalizados estão à disposição dos nossos clientes para consulta de ações em andamento e performance em tempo real.
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