A importância da sua empresa estar na web
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Publicado 30 de outubro de 2015 • 18:26Hrs

Estar na internet já deixou de ser uma opção para quem deseja ser visto, especialmente falando sob perspectiva empreendedora. A rede é um espaço obrigatório para as empresas que querem prospectar clientes e enaltecer a sua imagem.

Entre os principais motivos para que um empresário se preocupe em se consolidar no universo online é possível destacar:

  • Uma pesquisa da consultoria PwC revelou que, no Brasil, o acesso à internet deve crescer mais de 17% até 2019, portanto, é um setor promissor;
  • Quando alguém precisa de um produto ou serviço e não sabe onde encontrar, uma dica é procurar na internet. Se a sua empresa estiver lá, ela poderá ser localizada;
  • A maioria das redes sociais oferece relatórios que informam quais foram os horários de maior acesso, a faixa-etária média dos seguidores, de onde são e outras informações úteis para traçar um perfil do público. Isso ajuda a empresa a adequar a sua linguagem e abordagem;
  • A internet possibilita que o público dê sua opinião, tire dúvidas e faça sugestões a qualquer momento e a empresa pode (e deve) responder. É uma ótima alternativa para fortalecer a relação com os consumidores;
  • Se o perfil da empresa nas redes sociais for atraente e trazer postagens inteligentes e criativas, os seguidores podem repercutir o conteúdo, potencializando ainda mais o seu alcance.

Sua empresa na web

Esses aspectos citados acima são apenas alguns dos inúmeros que viabilizam a presença da empresa na internet. Mas os benefícios só aparecem quando essa presença é marcada de forma correta e profissional.

O website de uma empresa, por exemplo, deve ser bem desenvolvido, ter atualizações frequentes, um layout atraente para o público-alvo, publicar conteúdos de qualidade (inclusive, tomando muito cuidado para que os textos não tenham erros de ortografia), um visual agradável.

Outro fator que confere maior credibilidade ao site é o formato responsivo, ou seja, aquele que se adapta ao dispositivo do usuário.

Se a pessoa acessa a página do seu celular, por exemplo, os elementos se organizam de acordo com aquela tela, para facilitar a visualização e a navegação.

Com o crescimento dos dispositivos mobile, isso é imprescindível para que a empresa tenha reconhecimento no meio digital.

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