Sua empresa está no mapa?

(Última atualização em 11 de novembro de 2013)

O Google Maps é atualmente o serviço de mapa mais utilizado por pessoas que procuram por alguma localização no Brasil. Seu cadastramento é gratuito e o retorno é muito bom, principalmente se sua empresa precisa de clientes locais.

Seus resultados também são os primeiros a serem exibidos na rede de pesquisa quando se busca por termos locais, como por exemplo “Pizzaria Curitiba”.

No Marketing Digital ou Marketing Online você não precisa correr atrás de seus clientes. Você precisa ser encontrado por eles quando decidirem procurar pelos seus serviços/produtos. Portanto cadastre o quanto antes sua empresa no Google Maps.

Para cadastrar sua empresa acesse o link: google.com.br/places, entre com seu usuário/senha do Google. Outra dica importante é planejar seu cadastro. Utilize palavras chave e categorias adequadas que remetam ao seu negócio. Utilize boas fotos, vídeos e preencha o máximo de informações possíveis para deixar seu cadastro bem completo. Lembre-se que sua empresa não irá aparecer imediatamente. Ao final do cadastro o Google enviará uma carta ou ligará para sua empresa fornecendo um código PIN para confirmar que a pessoa que fez o cadastro é realmente a dona do estabelecimento.

Assim você garante uma presença maior na web e novos clientes para seu negócio. Boa sorte e sempre conte com a equipe da Fresh Lab quando precisar.

Compartilhe
Confira também

Tópicos

Confira nosso Podcast

"O Poder da Colaboração entre Marketing e Vendas"
Fresh Talks