Como mensurar seus resultados com influenciadores
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Publicado 25 de abril de 2017 • 20:14Hrs

Resultados com influenciadores podem ser medidos de várias formas diferentes. Veja como você pode monitorar conversões originadas em ações como essa.

Ao trabalhar com campanhas de influência, você ou o responsável pela campanha deve estipular métricas que sejam claramente interpretadas como resultado direto da ação.

Entendemos que quando uma ação com influenciadores tem grande retorno, os resultados continuam surgindo mesmo depois do start da campanha. Existem formas simples de acompanhar essa recorrência e avaliar quais ações foram melhores para o seu negócio.

Resultados com influenciadores

Ao definir qual tipo de influenciador é mais atraente para atingir seu público, você deve elaborar uma maneira de acompanhar o trabalho que ele fará com a sua marca e medir os resultados desse trabalho.

Acessos

Verifique os dados de acesso no seu site via Google Analytics para acompanhar mudanças repentinas originadas por acessos na campanha.

Visualizações

Você pode estipular um valor mínimo de visualizações para determinar o resultado positivo de uma ação. Ex: quero exibir meu negócio para no mínimo 30.000 pessoas/visualizações.

Vendas

Se você trabalha com loja virtual, conceda ao influenciador um link exclusivo para acessos vindos do seu canal. Assim você pode conferir quais foram as vendas que vieram daquele link e calcular mais precisamente o ROI da campanha.

Curtidas/Inscrições

Você também pode definir quantidades mínimas de ações como curtidas na página ou inscrições no canal para dar a campanha como positiva para a marca.

Pedidos no site

Seja solicitação de orçamento, contato, agendamento ou fila de espera, a quantidade de interações e leads gerados com essas campanhas também podem ser contabilizados. Considere uma conversão cada preenchimento de formulário, por exemplo.

De acordo com os objetivos da campanha e também do canal em que se está trabalhando, as métricas a serem acompanhadas podem mudar. Cabe à você determinar qual ação do usuário final é valiosa para sua empresa e ficar de olho nos crescimentos em relação à meta.

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