Por que não tenho resultados no Facebook?
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Publicado 14 de novembro de 2018 • 11:00Hrs

Você está tendo os resultados que precisa no Facebook? Não? Então vamos te ajudar a entender o que está acontecendo.

Mas antes...

Já se perguntou se a rede social é o meio ideal para o seu negócio? Ainda não? Apesar da grande gama de usuários a nível nacional e mundial, o Facebook não necessariamente é o investimento de tempo e dinheiro ideal para qualquer segmento.

Decidiu pela plataforma? Este é o primeiro passo. Agora vamos ao segundo: é necessário entender que não adianta só publicar sem outros estímulos e análises. Em outras palavras, é necessário postar nos dias e horários corretos, o conteúdo que o seu público-alvo busca, nos meios em que ele busca e no formato mais fácil para ser absorvido.

Após toda esta análise de mercado, é preciso traçar as estratégias. Até porque ações orgânicas funcionam a longo prazo apenas e anunciar no Facebook não se resume apenas a impulsionar a publicação. É preciso ter uma estratégia alinhada com as etapas de consumo e fazer uma boa segmentação de público.  Assim você falará diretamente com quem tem interesse na sua oferta. E tudo isso com um valor bem mais em conta do que outdoor, por exemplo.

Mas você sabe de tudo isso, faz e ainda assim não tem resultados no Facebook?

Talvez você não esteja sendo visto por pessoas que realmente entendam do assunto. E isso é essencial para alcançar resultados. Para te ajudar a obter o retorno esperado, você precisa ter a seu favor profissionais certificados e com experiência no assunto. Por exemplo, se seu segmento é mais voltado à terceira idade, não é publicando em grupo de mães que terá o melhor desempenho. Claro que tem uma parcela do seu público-alvo lá, mas o índice é pequeno.

E, tudo isso, é analisado no planejamento. É muito mais do que só publicar. Um bom planejamento de marketing digital identifica quais as características do seu segmento, erros e acertos da concorrência, entre outros fatores cruciais para saber qual o comportamento do seu público-alvo.

Convenhamos, todas estas atividades são impossíveis de serem feitas por uma pessoa só. Aqui, neste post, explicamos o porquê de terceirizar o setor de marketing digital da sua empresa.

Então, se estamos falando grego para você ou se desesperou só em pensar na quantidade de análises e ações: vamos otimizar seu tempo e estimular as suas vendas?

Nós da Fresh Lab contamos com profissionais especializados em mídias sociais e que podem trazer resultados no Facebook efetivos para sua campanha. Que tal entrar em contato para descobrir como podemos te ajudar?

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