O viral que não queria ser viral; na Síria, pai reencontra filho que acreditava estar morto.

(Última atualização em 30 de agosto de 2013)

Ele não deve saber o que é viral, o que é meme e muito menos o que tanto as pessoas fazem nessas tais de redes sociais. Mas com mais de 2 milhões de visualizações, o viral que não queria ser um viral é, de fato, um viral.

O vídeo trata-se do reencontro sobrehumano do pai com um filho. Nada demais, mas o filho era dado como morto em meio ao caos em que a Síria se encontra há mais de 2 anos e que já levou mais de 100 mil vítimas nessa história.

Segundo o jornal norte-americano The Washington Post, as imagens foram gravadas em um subúrbio da capital Damasco, Zamalka, e possivelmente publicadas por ativistas sírios. No vídeo é possível observar que o pai não consegue se controlar ao descobrir que seu filho está vivo. Ao reencontrá-lo, o pai desaba.

Esse vídeo vai muito além da comuniação empresarial, do marketing e jornalismo digitais, dos virais, das ações, das promoções e estratégias mirabolantes. O que muitos ainda não compreenderam por completo é que o que move o mundo são as pessoas, suas histórias, suas conquistas e agonias.

Se você não entende de pessoas e não sabe o que está acontecendo em seu próprio mundo, refletido na internet posteriormente, precisa rever suas estruturas.

Vale a pena ver o vídeo.

Via BlogMidia8

Compartilhe
Confira também

Tópicos

Confira nosso Podcast

"O Poder da Colaboração entre Marketing e Vendas"
Fresh Talks