O que é mais importante no marketing digital?

(Última atualização em 16 de agosto de 2021)

Hoje, existem muitas estratégias de marketing digital disponíveis. Quer seja por meio de campanhas gráficas, anúncios em redes sociais, vídeos sobre os principais assuntos da sua empresa ou mesmo o envio de e-mails B2B, assim os gestores possuem múltiplas 

opções de escolha. 

Na realidade, não vamos pensar nessas estratégias como opções. Afinal, é possível desenvolver todo o marketing com uso desses meios em conjunto. Você pode criar uma campanha gráfica, incluí-la nos e-mails de sua empresa, discutir por vídeo com aqueles que você tenta interagir diretamente. Enfim, tudo funciona junto – pelo menos, quando o marketing é executado de maneira eficaz.

Por isso, imaginar que exista um elemento que é mais importante no marketing digital talvez não seja a melhor maneira de iniciar uma campanha ou mesmo dar continuidade a um trabalho anterior. O marketing hoje não se resume apenas à presença nas redes sociais. É necessário um conteúdo forte, com propósito e capaz de gerar engajamento. E, talvez isso seja o item mais importante no marketing digital. 

O que é mais importante no marketing digital? 

Pense na última postagem em que você se comunicou com seu público. Você imagina que: 

  • Eles tenham comentado sobre ela posteriormente?
  • Por que ela chamou a atenção deles ou não chamou? 
  • Foi capaz de oferecer informações valiosas para eles? 
  • Notou um aumento em visitas em seu site, mais comentários ou talvez interações em seu blog? 

As respostas para tais perguntas o ajudarão a decifrar por si mesmo porque o conteúdo é tão importante para as empresas de marketing digital.  Isso porque, por meio dele, você é capaz de oferecer informações cruciais ao target e criar uma conexão entre a organização e o público, tal como uma dinâmica em um ambiente de negócios.  

O que é mais importante no marketing digital é dar a devida importância a essa conexão com os clientes e entender que, quanto mais você se conecta a eles, mais você considera que terá resultados potenciais no longo prazo.

Mas, o que eu considero conteúdo? 

Em poucas palavras, conteúdo é tudo que se coloca online. Por exemplo, a empresa que você presta serviços atua na área de dressing e muitas pessoas estão buscando justamente conteúdos ou dicas sobre esse assunto. 

Ao acessar o seu site, encontram na área de blog um artigo detalhando ”as melhores estratégias da área de dressing” e sentem-se instigados por ele. Por causa desse conteúdo bem elaborado, entram em contato com a organização para cotar, tirar dúvidas entre outras ações importantes para o crescimento. 

Afinal, a partir de agora, você é considerado por esse usuário uma autoridade do assunto.

Ou seja, conteúdo é como você faz as pessoas notarem você sem nunca pedir explicitamente a atenção delas. E ele sempre será um dos elementos mais importantes no marketing digital. 

Pois, já é fato: os consumidores estão cansados de bombardeios de propagandas desumanizadas, com foco apenas na compra do produto ou serviço. 

É necessário que sejam apoiados desde o início do processo da compra até toda sua jornada, com informações importantes sobre o que querem consumir, conhecimento sobre o que estão consumindo e um vínculo no pós-compras. 

Além disso, quanto mais você postar conteúdo de alta qualidade, mais você se torna um especialista do setor, conforme mencionado acima. A publicação contínua de conteúdos que contenham informações precisas e úteis ajudará você a estabelecer um grupo de seguidores contínuos. 

E, quanto mais seguidores leais você tiver, maior será a probabilidade da organização em obter leads e resultados posteriores.

Como ficar antenado? 

Embora os benefícios do marketing de conteúdo não mudem independentemente do mês ou da data, as tendências nos padrões e na produção mudam constantemente. Quer seja como seu SEO aparece no algoritmo de pesquisa do Google ou o que a maioria do público está procurando em sua composição de conteúdo, é seu dever ficar por dentro de todas as informações de marketing de conteúdo para o seu negócio. 

Claro, com tantas tendências praticamente nos bombardeando diariamente, fica difícil acompanhar esse progresso acelerado e não ficar assustado com o tanto de conteúdo que necessita ser produzido. 

Felizmente, você pode contar com uma agência de marketing digital, capaz de absorver sua demanda e auxiliar em todo o processo de criação, levando à você o que é mais importante no marketing digital: a qualidade! 

O marketing de conteúdo requer uma estratégia, assim como qualquer outro elemento dentro da área, e é necessário ser moldado em torno das tendências atuais do mercado. 

Para te manter sempre no mesmo ritmo de seu usuário, a Fresh Lab direciona todos os aspectos do marketing de conteúdo, estuda as mudanças dos algoritmos e das tendências e reformula sempre o seu passo. O que isso significa para sua estratégia? Você será como a água e se adaptará a qualquer situação para sempre fluir! 

Nós não criamos uma única estratégia e permanecemos ali sem dar espaço para novas manobras – porque, do contrário, afundamos. É importante sempre se atualizar e produzir conteúdos frescos. E, embora você possa pensar que esse nível de mudanças não vale o tempo, os benefícios do conteúdo impulsionam seu negócio hoje, amanhã e sempre. 

Efetivamente, nós consideramos o conteúdo como o mais importante no marketing digital de todos os elementos. Pois ele pode ser uma simples abordagem por e-mail, uma nova paleta de cores para seus posts gráficos ou até um conteúdo de blog recheado de informações essenciais para facilitar ainda mais o processo de reconhecimento de marca e criação de autoridade. 

A resposta está mais perto de você! 

Conte com a Fresh Lab para garantir o sucesso de sua estratégia de marketing digital. Aqui, nós exploramos uma gama de fatores para construir o melhor conteúdo e entregar, com precisão, os melhores resultados para a marca. 

Não deixe de entrar em contato com o nosso time! 

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