O que é automação de marketing?
,
Publicado 23 de março de 2017 • 18:51Hrs

Você pode encontrar centenas de conteúdos na internet dizendo infinitamente o que é automação de marketing e como você pode trabalhar com isso. Vamos falar de uma maneira mais direta sobre o assunto?

Automações são ações automáticas que configuramos em algumas ferramentas para trabalhar com pessoas que já estiveram em contato com a sua empresa.

automação de marketing

Para existir uma automação, é preciso que um usuário qualquer já tenha interagido com alguma coisa da sua empresa: assinou uma newsletter, enviou um pedido de orçamento, fez uma compra.

A partir do momento que você tem o email de contato do cliente, é possível trabalhar com automação de marketing.

Tome muito cuidado com automação de marketing

Consideramos esse um conteúdo delicado, pois existe um grande equívoco nas empresas sobre a forma de fazer uma automação de marketing.

Agendar disparos de e-mail com ofertas a cada 15 dias para sua base de clientes não é, nem de longe, automação de marketing.

O trabalho de automação de marketing tem o poder de nutrir leads para que se sintam preparados para fechar negócio com você.

As ferramentas de automação de marketing que utilizamos nos permitem entender em qual estágio do ciclo de compra cada contato está e assim ajudá-lo com conteúdos precisos e atrativos para eles.

Saber trabalhar dessa forma tão personalizada com ferramentas automáticas é um grande desafio e exige algum tempo de estudo para entender a melhor maneira de construir a automação.

Você pode entrar no site do ActiveCampaign para entender melhor como os fluxos de automação de marketing podem funcionar - é essa ferramenta que estamos usando aqui na Fresh para fazer nossa própria automação com clientes em potencial para nós.

Existem outras alternativas também que você pode encontrar, mas sempre lembre-se: estruturar uma campanha de automação de marketing é uma das coisas mais valiosas que você pode fazer pela sua empresa, especialmente se você já tem uma base de clientes.

O que são backlinks e como utilizar
Como calcular ROI utilizando ligações telefônicas?
Como melhorar a legibilidade do Blog?
Como avaliar a performance do site?
Guest Post - Como conseguir parcerias que dão resultado?
Tudo o que você precisa saber sobre Business Intelligence
Ferramentas de Marketing Digital - Como analisar a concorrência?
Tendências de Marketing Digital e como elas afetam sua empresa
1 2 3 40

Qual é o seu cenário atual?

Empresa Pequena

Preciso de ajuda para começar

Estou iniciando o meu negócio e preciso um plano adequado de marketing digital para fazer o meu negócio girar.
Como podemos ajudar
Empresa Média

Já faço, mas preciso melhorar

Já faço algumas ações de marketing digital, mas preciso melhorar a qualidade e performance das minhas ações.
Como podemos ajudar
Empresa Grande

Já tenho uma equipe interna

Já tenho uma equipe interna de marketing digital, mas a equipe está sobrecarregada e sinto que estamos estagnados.
Como podemos ajudar
Banner Case Emart Car
crossmenuchevron-downarrow-right
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram